Cotidiano
IPCA/IBGE aponta indícios gravíssimos de abusividade no preço dos alimentos praticados em Rio Branco
Em relação aos índices de inflação incidentes no grupo “alimentação e bebidas” as disparidades apontadas pelo IBGE no IPCA, seja no acumulado do ano de 2021, seja no acumulado dos últimos 12 meses, onde Rio Branco é líder absoluta e distanciada – e muito – até mesmo da capital posicionada em segundo lugar, mostra que ESTÁ FALTANDO PROCON e MP no Acre.
A disparidade na variação dos índices de inflação em relação a alimentos e bebidas é um verdadeiro absurdo. Como justificar isso?
Fico aqui a me perguntar qual seria na real a serventia da Coordenadoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público, a do PROCON e a da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB diante de tão escandalosos indícios de abusividades por parte de dois ou três supermercados e talvez uma ou duas grandes distribuidoras de alimentos.
A disparidade dos índices no comparativo de 17 capitais é gravíssimo.
A inflação em Rio Branco em relação a tais itens chega a ser quase o dobro da média verificada nas demais capitais. Um escárnio!
Só para termos uma ideia, no acumulado do ano de 2021, a inflação dos gêneros alimentícios e bebidas em Rio Branco já foi 50% maior do que o verificado na capital posicionada em segundo lugar, que é Belém.
No geral, todas as 17 capitais do âmbito de abrangência do IPCA apresentam razoável harmonia nos índices. Já Rio Branco, por sua vez, mostra grande isolamento em relação aos demais, destoando como se fosse o “patinho feio da carestia nacional”.
A situação torna-se extremamente mais grave quando analisamos os índices produto por produto.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.