Conecte-se conosco

Acre

Investigado por assaltos a caixas eletrônicos é preso durante cumprimento de mandado em Rio Branco

Coordenador do Necap, delegado Ricardo Casas, falou que Santos era procurado pela Delegacia Especializada de Combate ao Crime (Decco) e também pela Polícia Federal do Acre (PF-AC)

Publicado

em

Roberto dos Santos, de 35 anos, estava foragido da Justiça, tem condenação por roubo majorado, é suspeito de tráfico e envolvimento com organizações criminosas.

Paulo Roberto estava foragido da Justiça, mas foi preso pelo Necap na segunda (26) (Foto: Aline Nascimento/G1)

Um dos principais investigados de assaltos a caixas eletrônicos foi preso na tarde desta segunda-feira (26). Segundo a Polícia Civil, Paulo Roberto dos Santos, de 35 anos, estava foragido da Justiça, tem condenação por roubo majorado, é suspeito de tráfico e envolvimento com organizações criminosas.

Santos foi preso pelo Núcleo de Capturas da Polícia Civil (Necap) na Rua Mem de Sá, bairro Bahia, em Rio Branco. Ele foi apresentado na manhã desta terça (27), na Delegacia da 3ª Regional, região da Baixada da Sobral, e preferiu não comentar as acusações.

A reportagem, o coordenador do Necap, delegado Ricardo Casas, falou que Santos era procurado pela Delegacia Especializada de Combate ao Crime (Decco) e também pela Polícia Federal do Acre (PF-AC).

“É investigado por outras práticas da mesma natureza [roubo a caixas eletrônicos]. Segundo o que apuramos nas delegacias, é suspeito em participações em crimes contra patrimônios, principalmente a caixas eletrônicos de instituições financeiras como Banco do Brasil, Caixa Econômica e outros. A especialidade dele é roubo qualificado”, explicou Casas.

Ainda segundo a polícia, há investigações para prender comparsas de Santos. “Cabe às delegacias que estão à frente das investigações. Com certeza os inquéritos são sigilosos e nem podem ficar passando informações até para não atrapalhar as investigações”, concluiu.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Empresário acreano morre ao salvar filhas de afogamento em praia de Fortaleza

Publicado

em

Márcio Neri morreu afogado em Fortaleza nesta quinta-feira (15) — Foto: Reprodução

Empresário acreano e ex-coordenador da AMAC conseguiu resgatar as crianças, mas foi arrastado pela correnteza e não resistiu

O empresário e ex-coordenador da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Marcio Neri, morreu nesta quinta-feira (15) após entrar no mar para salvar as duas filhas que estavam sendo arrastadas por uma forte correnteza em uma praia de Fortaleza, no Ceará.

De acordo com informações apuradas, Neri conseguiu, com grande esforço, levar as crianças em segurança até a areia. No entanto, exausto após o resgate, acabou sendo puxado novamente pelas ondas e desapareceu diante da família.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e iniciou as buscas. O corpo do empresário foi localizado já sem sinais vitais. Socorristas ainda tentaram reanimá-lo por vários minutos com manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas não houve sucesso. A morte foi constatada ainda no local, em meio à comoção de banhistas e familiares.

Natural do Acre, Marcio Neri era uma figura conhecida no estado, especialmente por sua atuação na AMAC, onde exerceu por anos a função de coordenador, participando da articulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos municípios acreanos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Revista nacional levanta suspeitas de que Jorge Viana faz tráfico de influência na presidência da Apex

Publicado

em

Publicação aponta que, ao levar investidores internacionais para conhecerem fazendas de café no Acre, o executivo acreano mostrou a “Colônia Floresta”, de sua propriedade, o que caracteriza lobby privado com recursos públicos

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil segue a todo vapor no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro no Bela Vista

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil segue trabalhando intensamente no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro, realizada no bairro Bela Vista, levando mais qualidade de vida e bem-estar à população. As equipes estão nas ruas executando limpeza urbana, capina, retirada de entulhos e desobstrução de bueiros, serviços essenciais para manter a cidade limpa e prevenir transtornos, especialmente durante o período de chuvas.

No primeiro dia da ação, além dos serviços de limpeza, foi desenvolvido um importante trabalho de conscientização sobre a dengue. As equipes passaram de casa em casa, orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar focos do mosquito Aedes aegypti, com entrega de panfletos informativos e esclarecimento de dúvidas da população.

O vice-prefeito Reginaldo Martins ressaltou o compromisso da gestão com ações que aproximam o poder público da comunidade:

“A ação Prefeitura no Bairro é uma forma de estar mais perto da população, ouvindo as demandas e levando serviços essenciais diretamente às comunidades. Começamos pelo Bela Vista, mas nos próximos dias estaremos também em outros bairros, garantindo mais cuidado, prevenção e qualidade de vida para todos”, destacou.

A Prefeitura informa que a ação Prefeitura no Bairro acontecerá em outros bairros da cidade, reforçando o compromisso com a limpeza urbana, a saúde preventiva e o bem-estar da população. A gestão municipal também pede a colaboração dos moradores para manter quintais e calçadas limpos, contribuindo para uma Assis Brasil mais organizada e saudável.

Comentários

Continue lendo