Acre
Invasão de madeireiros peruanos em terras do Acre preocupa governo
O deputado federal Taumaturgo Lima (PT) e a secretária técnica da SOS Amazônia, Cida Lopes, participaram na manhã desta sexta-feira, 8, de uma reunião com o governador Tião Viana. Na ocasião, Tião assegurou que a Organização Não Governamental terá total apoio do governo do Acre nas ações que visem a preservação ambiental.

O deputado federal Thaumaturgo Lima participou da reunião com o governador Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A secretária técnica da SOS Amazônia, Cida Lopes, revelou que o governador está apreensivo com a situação de invasão de madeireiros na região do Peru, na fronteira com o Acre.
“Em virtude disso o governador nos sugeriu que seja feito um encontro envolvendo as autoridades ambientais do Acre e do Peru na região do Vale do Juruá, para que possamos buscar solução para essa situação”, contou o deputado Taumaturgo Lima.
O parlamentar garantiu que vai buscar em Brasília apoio para que esse encontro seja realizado o mais breve possível, por entender que o assunto é de suma importância para a preservação dos recursos naturais da Amazônia, bem como de sua fauna e flora.
Cida Lopes lembrou que a SOS Amazônia tem feito parcerias com o governo do Estado que estão auxiliando no fortalecimento da produção rural, como, por exemplo, o programa de Assistência Técnica que envolve a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).
Contudo, a secretária técnica afirma que a SOS Amazônia tem encontrado dificuldades de obter recursos para a aquisição de insumos necessários à atuação na assistência técnica. “Nessa área o governo tem grande importância quando faz uma parceria conosco. A parceria nos permite ampliar as ações e melhorar esse trabalho na área de preservação ambiental”, observou.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.