Acre
Interior é o alvo. Pelo menos seis secretarias podem sofrer mudança
O governador Sebastião Viana chega esta quarta-feira, 16, do Sergipe, onde está de férias com a esposa Marlúcia e filhos desde o último dia 03.
Sebastião chega ao Acre com todo “gás” para fazer de 2013 o “ano da saúde” e melhorar setores estratégicos do ponto de vista político.
Nos corredores palacianos comenta-se que Sebastião em breve irá anunciar uma reforma.
A primeira delas deve ocorrer na comunicação. A atual assessora de imprensa e secretária adjunta de comunicação, Andreia Zilio, deve assumir o lugar de Leonildo Rosas, que irá para uma assessoria especial da Casa Civil.
Outros cinco secretários do governo de Sebastião estariam na “corda bamba”. Antes de entrar de férias, Sebastião Viana teria dado prazo de três meses para os secretários Reny Graebner (segurança), Suely Melo (saúde), Mauro de Deus (esportes), Aurélio Cruz (Habitação) e Ilmara Cordeiro (turismo) melhorarem seu desempenho e alcançar metas não alcançadas em suas pastas. Esses setores seriam os campões no número de reclamações. O que teria influenciado, negativamente, nas eleições municipais deste ano, principalmente no interior, onde a FPA deixou de governar boa parte das prefeituras.
A idéia seria descentralizar mais as ações dessas secretarias no interior do estado, o que não tem acontecido como o Sebastião quer.
Ac24horas
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.