Acre
Interior é o alvo. Pelo menos seis secretarias podem sofrer mudança
O governador Sebastião Viana chega esta quarta-feira, 16, do Sergipe, onde está de férias com a esposa Marlúcia e filhos desde o último dia 03.
Sebastião chega ao Acre com todo “gás” para fazer de 2013 o “ano da saúde” e melhorar setores estratégicos do ponto de vista político.
Nos corredores palacianos comenta-se que Sebastião em breve irá anunciar uma reforma.
A primeira delas deve ocorrer na comunicação. A atual assessora de imprensa e secretária adjunta de comunicação, Andreia Zilio, deve assumir o lugar de Leonildo Rosas, que irá para uma assessoria especial da Casa Civil.
Outros cinco secretários do governo de Sebastião estariam na “corda bamba”. Antes de entrar de férias, Sebastião Viana teria dado prazo de três meses para os secretários Reny Graebner (segurança), Suely Melo (saúde), Mauro de Deus (esportes), Aurélio Cruz (Habitação) e Ilmara Cordeiro (turismo) melhorarem seu desempenho e alcançar metas não alcançadas em suas pastas. Esses setores seriam os campões no número de reclamações. O que teria influenciado, negativamente, nas eleições municipais deste ano, principalmente no interior, onde a FPA deixou de governar boa parte das prefeituras.
A idéia seria descentralizar mais as ações dessas secretarias no interior do estado, o que não tem acontecido como o Sebastião quer.
Ac24horas
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.