Cotidiano

Inter e Caxias empatam no Centenário e deixam a semifinal do Gauchão aberta para a volta

Por: Ogol

O primeiro jogo entre Caxias e Internacional pela semifinal do Campeonato Gaúcho começou prometendo muitas emoções, a intensidade, entretanto, ficou reservada apenas aos primeiros minutos. Com pouca intensidade, os dois times empataram em 1 a 1 no Centenário, na Serra Gaúcha e deixaram tudo para o jogo de volta.

O empate deixa o confronto sem vantagem para a partida no Beira-Rio. O confronto de volta está marcado para o próximo domingo, 26, às 18h.

Equilíbrio em campo

A partida começou com fortes emoções. Logo aos quatro minutos, Maurício tentou o cruzamento e a bola tocou no braço do marcador. Após análise no VAR, o árbitro marcou pênalti para o Inter. Alan Patrick bateu e parou em Bruno, mas no rebote, o camisa 10 colorado apenas empurrou para o gol livre.

Em casa, o Caxias não esperava sofrer o gol cedo e precisou remar para buscar o empate. Aos 16 minutos, Jean Dias driblou Johnny e cruzou rasteiro, a bola desviou em Gabriel Mercado e foi parar no fundo da rede colorada: empate caxiense logo em seguida.

Depois dos dois gols, a partida ficou aberta e com oportunidades de lado a lado. O Caxias aproveitou o bom momento pós-empate e quase conquistou a virada. Em dois lances, Keiller apareceu para evitar o segundo dos mandantes. Quando o arqueiro colorado não conseguiu segurar, o assistente apontou impedimento na jogada.

O Inter demorou um pouco mais para assimilar o empate sofrido. A nova formação do ataque não encaixava as triangulações e foi encaixada pela marcação do Caxias. A chance mais clara surgiu na reta final, quando Luiz Adriano recebeu pelo meio e escorou para Pedro Henrique. O artilheiro do Gauchão driblou o goleiro Bruno, mas desequilibrado errou o alvo e perdeu a oportunidade.

Poucas chances e pouca inspiração

Os dois times voltaram cautelosos para a etapa final. Diferente dos primeiros 45 minutos, Caxias e Inter optaram pela circulação de bola próximo da área e as investidas em velocidade apenas quando os espaços surgiam.

Com leve superioridade do Inter, a primeira jogada perigosa nasceu mais uma vez com Alan Patrick. O meia dominou dentro da área, passou por dois marcadores e finalizou buscando o ângulo, mas errou a finalização e mandou para fora.

O susto fez o time da Serra Gaúcha reagir ao perigo sofrido e assustar a defesa colorada novamente. Dudu Mandei disparou pela direita e cruzou rasteiro, a bola cruzou por toda a extensão da área até encontrar Peninha, que não teve capricho e mandou na arquibancada.

Nos minutos finais, ambos os times reforçaram a postura cautelosa e decidiram deixar tudo em aberto para a partida de volta. A falta de inspiração no segundo tempo foi somada ao cansaço dos dois times, que permaneceram com o placar empatado no Estádio Centenário.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação