Conecte-se conosco

Cotidiano

Inter de Limeira vence e complica a Portuguesa no Paulistão

Publicado

em

A Portuguesa recebeu a Inter de Limeira neste domingo (5)
JHONY INACIO/AG. PAULISTÃO

Em um jogo bastante fraco tecnicamente, Iago Teles marcou o único gol que deu a vitória ao Leão

Buscando se recuperar no Campeonato Paulista, a Portuguesa recebeu a Inter de Limeira no Canindé, neste domingo (5), às 20h30 (de Brasília). Com gol de Iago Teles, o Leão Paulista venceu por 1 a 0.

Com o resultado, a Lusa fica com apenas quatro pontos no grupo D, e segue na lanterna. Já a Inter alcança a segunda posição, com dez pontos, na chave A.

Agora, a Portuguesa visita o Guarani na próxima quarta-feira (8), às 20h30 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já a Inter de Limeira visita o Palmeiras na quinta-feira (9), às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Estádio tem queda de luz e Inter de Limeira sai na frente

O primeiro tempo foi bastante fraco, mas a Inter é quem levou mais perigo ao gol de Thomazella. Matheus Oliveira teve a primeira grande oportunidade, mas não foi efetivo.

No final do primeiro tempo, uma queda de luz fez com que a partida ficasse paralisada por cerca de dez minutos. No retorno, Matheus Oliveira e Zé Mário fizeram boa jogada pela esquerda e encontraram Iago Teles, que chegou finalizando para o fundo das redes.

A Portuguesa em nenhum momento levou perigo ao gol de Léo Vieira e foi para o vestiário em desvantagem.

Pênalti para a Inter? O VAR mandou seguir

A segunda etapa começou com mudanças principalmente na Portuguesa que buscava tirar a vantagem do placar. Aos seis minutos, Chrigor disputou com Victor Ramos na área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. No entanto, após análise do VAR, foi visto que a falta foi fora da área.

O jogo seguiu sem grandes emoções e sem boas chances para ambos os lados, terminando com o placar mínimo para a Inter de Limeira.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa 0 x 1 Inter de Limeira
Local:
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data e horário: domingo (5), às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Árbitro Assistente 2: Diego Morelli de Oliveira
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Thallyson, Ângelo, Bruno Leonardo (Portuguesa); João Paulo, Matheus Oliveira (Inter de Limeira)
Gols: Iago Teles aoos 54’/1T (Inter de Limeira)

PORTUGUESA: Thomazella; Ramon Rocha (Hudson), Victor  Ramos, Bruno Leonardo e Thallyson (Ângelo); Naldo, Tauã, Lucas Nathan (Gustavo Ramos) e Daniel Costa; Paraizo e Richard (Lucas Venuto). Técnico: Gilson Kleina.

INTER DE LIMEIRA: Léo Vieira; Léo Duarte, Douglas, João Paulo (Claudinho) e Zé Mario; Claudinei (Jean Martim), Uilian Correia e Matheus Oliveira (Bill); Everton Brito, Iago Teles (Jonathas) e Chrigor (Fernando Canesin). Técnico: Pintado.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo