Conecte-se conosco

Cotidiano

Inter de Limeira vence e complica a Portuguesa no Paulistão

Publicado

em

A Portuguesa recebeu a Inter de Limeira neste domingo (5)
JHONY INACIO/AG. PAULISTÃO

Em um jogo bastante fraco tecnicamente, Iago Teles marcou o único gol que deu a vitória ao Leão

Buscando se recuperar no Campeonato Paulista, a Portuguesa recebeu a Inter de Limeira no Canindé, neste domingo (5), às 20h30 (de Brasília). Com gol de Iago Teles, o Leão Paulista venceu por 1 a 0.

Com o resultado, a Lusa fica com apenas quatro pontos no grupo D, e segue na lanterna. Já a Inter alcança a segunda posição, com dez pontos, na chave A.

Agora, a Portuguesa visita o Guarani na próxima quarta-feira (8), às 20h30 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já a Inter de Limeira visita o Palmeiras na quinta-feira (9), às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Estádio tem queda de luz e Inter de Limeira sai na frente

O primeiro tempo foi bastante fraco, mas a Inter é quem levou mais perigo ao gol de Thomazella. Matheus Oliveira teve a primeira grande oportunidade, mas não foi efetivo.

No final do primeiro tempo, uma queda de luz fez com que a partida ficasse paralisada por cerca de dez minutos. No retorno, Matheus Oliveira e Zé Mário fizeram boa jogada pela esquerda e encontraram Iago Teles, que chegou finalizando para o fundo das redes.

A Portuguesa em nenhum momento levou perigo ao gol de Léo Vieira e foi para o vestiário em desvantagem.

Pênalti para a Inter? O VAR mandou seguir

A segunda etapa começou com mudanças principalmente na Portuguesa que buscava tirar a vantagem do placar. Aos seis minutos, Chrigor disputou com Victor Ramos na área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. No entanto, após análise do VAR, foi visto que a falta foi fora da área.

O jogo seguiu sem grandes emoções e sem boas chances para ambos os lados, terminando com o placar mínimo para a Inter de Limeira.

FICHA TÉCNICA
Portuguesa 0 x 1 Inter de Limeira
Local:
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data e horário: domingo (5), às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Árbitro Assistente 2: Diego Morelli de Oliveira
VAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Thallyson, Ângelo, Bruno Leonardo (Portuguesa); João Paulo, Matheus Oliveira (Inter de Limeira)
Gols: Iago Teles aoos 54’/1T (Inter de Limeira)

PORTUGUESA: Thomazella; Ramon Rocha (Hudson), Victor  Ramos, Bruno Leonardo e Thallyson (Ângelo); Naldo, Tauã, Lucas Nathan (Gustavo Ramos) e Daniel Costa; Paraizo e Richard (Lucas Venuto). Técnico: Gilson Kleina.

INTER DE LIMEIRA: Léo Vieira; Léo Duarte, Douglas, João Paulo (Claudinho) e Zé Mario; Claudinei (Jean Martim), Uilian Correia e Matheus Oliveira (Bill); Everton Brito, Iago Teles (Jonathas) e Chrigor (Fernando Canesin). Técnico: Pintado.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo