Flash
Integrante do novo cangaço que escapou de ataque no Acre é executado em Recife
Anderson Gomes de França Primeiro, trabalhava como motorista de aplicativo em Rio Branco, no Acre.
Ele, que integrava o novo cangaço, uma quadrilha especializada em atacar agências bancárias de pequenas cidades, utilizava o nome falso de José Alfredo Gomes.
Mas a verdadeira identidade e o histórico de crimes do assaltante, vieram à tona, em de dois de junho do ano passado.
Era início da tarde, quando o foragido chegou em casa, em carro modelo Prisma.
Onze segundo depois, um Celta de cor prata, estaciona ao lado do imóvel.
Um bandido desceu do automóvel e fez uma sequência de tiros contra Anderson Gomes.
O ataque ocorreu na rua Perdiz, no Conjunto Ouricuri, em Rio Branco.
Atingido três vezes, a vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro.
Mas, no Hospital de Urgência e Emergência, investigadores da Delegacia de Homicídios, descobriram a verdadeira identidade do motorista de aplicativo.
Depois de receber alta médica, Anderson Gomes foi preso pela Polícia Civil. No dia seguinte foi encaminhado para a audiência de custódia.
Mas como nenhum mandado de prisão foi encontrado, acabou liberado.
Seis dias depois, o membro do novo cangaço, foi detido por investigadores da Delegacia de Homicídios.
Ele foi flagrado dentro de um cartório da cidade com documentos falsos, tentando fazer a transferência de um carro, para outra pessoa.
A investigação policial, descobriu ainda que o assaltante tinha dois mandados de prisões preventiva em aberto, expedidos pela Justiça da Bahia e Pernambuco.
No dia seguinte a prisão, Anderson Gomes, foi encaminhado ao presídio de Rio Branco.
Mas em novembro passado, ele progrediu de regime e ganhou a liberdade.
O assaltante voltou ao Estado de Pernambuco, onde foi assassinado.
A defesa encaminhou um documento, pedindo a extinção do processo, que o réu respondia no Acre, pelo crime de uso de documento falso.
Consta na petição encaminhada pelo advogado ao juiz da 3ª Vara Criminal que Anderson Gomes de França Primeiro, foi assassinado no dia 15 de fevereiro deste ano. O crime aconteceu na rua Sargento Silvino de Macêdo, em Recife.
No atesto de óbito, consta como causa da morte Politraumatismo decorrente de ação perfuro contundente de projéteis de arma de fogo.
O corpo de Anderson Gomes foi enterrado no cemitério Parque das Flôres.
A Justiça deve determinar o arquivamento do processo.
Comentários
Flash
Prefeito Carlinho do Pelado participa do Carnaval da Folia em Xapuri a convite de Maxsuel Maia
Evento marcado por animação, organização e valorização da cultura local fortalece laços entre os municípios.
O prefeito de Brasiléia, Carlinho do Pelado, participou do Carnaval da Folia em Xapuri, a convite do prefeito Maxsuel Maia. O evento, realizado na Princesinha do Acre, foi marcado por muita animação, organização e pelo espírito de união que caracteriza uma das maiores expressões culturais do povo acreano.
Carlinho do Pelado destacou a receptividade e parabenizou toda a equipe envolvida na realização do evento, que valorizou a cultura local e trouxe alegria para a população. “Seguimos fortalecendo nossos laços e trabalhando juntos pelo desenvolvimento da nossa região”, afirmou o prefeito de Brasiléia.
O Carnaval da Folia em Xapuri reforçou a importância da integração entre os municípios e a promoção de eventos que celebram a cultura e a tradição local, proporcionando momentos de diversão e união para a comunidade.
Comentários
Flash
Bloco As Rolinhas do Coronel anima o Carnaval de Brasiléia
O tradicional bloco carnavalesco As Rolinhas do Coronel trouxe cor, alegria e irreverência às ruas de Brasiléia neste domingo (2). Com fantasias criativas e um clima contagiante, o grupo irá percorrer as principais avenidas da cidade, arrastando uma multidão de foliões.
A concentração começa às 15h na rotatória da parte alta da cidade. De lá, o bloco segue em direção à Praça Hugo Poli, no centro antigo, reunindo moradores e visitantes que se encantam com o desfile. A tradição do bloco inclui homens vestidos de mulheres e vice-versa, garantindo um espetáculo vibrante e repleto de bom humor.
O evento movimenta as ruas e casas ao longo do percurso, com centenas de pessoas acompanhando a passagem do bloco. Criado no início da década de 1990, As Rolinhas do Coronel se consolidou como um dos símbolos do Carnaval de Brasiléia, representando a cultura, a união e a alegria no período momesco.
Comentários
Flash
Prefeito Tião Bocalom prestigia segunda noite do Carnaval da Família e é recebido com carinho pelo público
A segunda noite do Carnaval da Família, realizada na Praça da Revolução, foi marcada por muita animação, segurança e interação entre os foliões. O prefeito Tião Bocalom fez questão de prestigiar o evento, visitando os stands de orientação ao público, barracas de alimentação e a imprensa que transmite a festa da praça.
No camarote, ao lado da primeira-dama, Bocalom interagiu com os foliões e celebrou a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a realização da festa.
“Todo ano a gente procura fazer melhor, e esse ano está ainda melhor que o anterior”, disse o prefeito.
Bocalom também destacou a parceria com o governo do estado, ele diz, que a proposta de trazer o Carnaval para o centro da cidade, tem sido bem recebida pela população.
“Aqui é um espaço seguro, pensado para que as famílias e amigos possam aproveitar a folia sem preocupação”, enfatizou Bocalom.
Com cinco dias de festa, o Carnaval de 2025 reforça o compromisso da gestão municipal e do Estado em oferecer uma programação estruturada, acessível e segura, garantindo que a tradição carnavalesca siga sendo um momento de alegria para toda a cidade.
Você precisa fazer login para comentar.