Cotidiano
Inmet emite aviso de chuvas intensas com risco de ventos fortes no Acre

Foto: Sérgio Vale
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta segunda-feira, 27, um aviso de chuvas intensas para o estado do Acre, com perigo potencial classificado como grau amarelo. O alerta se estende até 10h00 de terça-feira (28).
Segundo o Inmet, a região pode registrar chuvas entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm acumulados em 24 horas. Além disso, o órgão alerta para ventos intensos de 40 a 60 km/h, que podem causar transtornos em áreas urbanas e rurais.
Comentários
Cotidiano
Chuvas agravam estado crítico de rodovia que abastece o Departamento de Pando, em Cobija
Trecho da via ‘Troncal em Pando’ tem sido afetado por chuvas intensas; empresas reclamam da falta de intervenção da administração de estradas

Transportadores relatam aumento de riscos e atrasos na entrega; falta de intervenção da administração de estradas preocupa setor. Foto: captada
A estrada conhecida como ‘Troncal em Pando’, principal via de abastecimento do departamento de Pando, que tem como capital Cobija, encontra-se em estado crítico, dificultando o transporte de cargas para o comércio local. Segundo relatos de transportadores e usuários, as fortes chuvas dos últimos dias agravaram as condições da rodovia, aumentando os riscos de acidentes e atrasos na entrega de mercadorias.
Apesar da situação, a Administradora Boliviana de Estradas (ABC) ainda não chegou ao trecho mais crítico para realizar intervenções ou prestar socorro, o que tem gerado preocupação entre empresas de transporte intermunicipal.

Segundo relatos de transportadores e usuários, o trecho já crítico se tornou ainda mais perigoso, elevando os riscos de acidentes e causando atrasos significativos na entrega de mercadorias para o comércio local. Foto: captada
A ausência de manutenção urgente coloca em risco a segurança de passageiros e a continuidade do abastecimento na região, que depende quase integralmente dessa via que abastece boa parte de Cobija, capital do Departamento de Pando.

A falta de manutenção imediata ameaça a segurança de passageiros e a logística de produtos essenciais na região fronteiriça. Foto: captada
Veja vídeo com TVU Pando:
Comentários
Cotidiano
FFAC adia início do Campeonato Estadual por falta de laudo do Tonicão

Foto Sueli Rodrigues: Tonicão precisa do laudo do Corpo de Bombeiros para ser completamente liberado
A Federação de Futebol do Estado Acre(FFAC) adiou nesta terça, 6, o início do Campeonato Estadual. A competição deveria começar na segunda, 12, mas o estádio Antônio Aquino Lopes(Tonicão) não tem o laudo do Corpo de Bombeiros.
“Estamos trabalhando para a liberação do laudo dos Bombeiros desde o ano passado. Ficaram duas pendências e o primeiro projeto não foi aprovado. Apresentamos um segundo projeto e os Bombeiros ainda não responderam”, explicou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Estadual começa dia 15
A FFAC pediu ao governo do Estado a liberação da Arena da Floresta para começar o Estadual na quinta, 15, com rodada dupla: Independência x Santa Cruz, às 17 horas, e Galvez x São Francisco, às 19 horas.
“O governo do Estado autorizou extraoficialmente a liberação e estamos aguardando o documento. Essa é somente uma questão burocrática e o campeonato deve iniciar no dia 15”, afirmou Adem Araújo.
Complemento da 1ª rodada
A primeira rodada do Estadual 2026 será completada no sábado, 17, com mais dois jogos na Arena da Floresta. O Vasco enfrenta o Rio Branco, a partir das 15 horas, e a Adesg joga contra o Humaitá.


Você precisa fazer login para comentar.