Cotidiano
Infectologista não descarta que cepa virulenta tenha chegado ao Estado
Essa nova cepa viral, o aumento dos casos de internação dos jovens no Hospital de Campanha do Vale do Juruá. Muitos pacientes jovens sem nenhuma com morbidade, agora estão precisando de um leito de UTI.

Infectologista Eduardo Farias faz alerta sobre gravidade
A Tribuna
O médico infectologista Eduardo Farias disse que não pode descartar a hipótese de uma nova cepa virulenta do coronavírus circulante no Estado.
Destacou que o mapeamento genético das cepas virais circulante no Acre pode ajudar os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao covid-19 na antecipação do diagnóstico destes pacientes que chegam em estado grave nos hospitais públicos.
Revelou que a morte repentina deste policial civil Amoisio Severiano de Freitas Junior na capital acreana, mais os casos destes jovens internados às pressas no Hospital Geral do Juruá em Cruzeiro do Sul, com complicações clínicas, podem ter disparado o sinal de alerta. Apontou que a Vigilância Epidemiológica precisa redobrar a atenção, principalmente diante desta pandemia que já matou milhares de brasileiros e acreanos. “Não acredito numa terceira onda, porque temos aumento e redução dos casos de covid-19 no país, de acordo com o relaxamento das medidas do isolamento social”, observou o experiente infectologista
A médica infectologista Rita de Cassia Lima, que atua no município de Cruzeiro do Sul acredita em uma nova cepa que circula atualmente, em Manaus, capital do estado do Amazonas. Atribui a essa nova cepa viral, o aumento dos casos de internação dos jovens no Hospital de Campanha do Vale do Juruá. Muitos pacientes jovens sem nenhuma com morbidade, agora estão precisando de um leito de UTI.
Comoção
A morte do médico oftalmologista Laurence Huamani vítima de covid-19 no dia de ontem, causou uma grande comoção na sociedade cruzeirense. O profissional de saúde estava intubado na UTI, depois de uma trombose que resultou na amputação de uma das suas pernas.
Doutor Laurence trabalhou durante muitos anos em Cruzeiro do Sul transferindo de avião pacientes para a capital acreana e outros estados no país.
Servidor da Aerobran, o profissional de saúde vinha atuando na linha de frente de combate a covid-19.
Antes de falecer num leito do hospital, ele pediu aos colegas que lhe permitisse escutar o barulho da turbina do motor de uma aeronave, o pedido foi prontamente atendido pelos colegas plantonistas que pediram que um avião sobrevoasse no entorno do Hospital Geral do Juruá.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.