Acre
Leila Galvão será investigada pelo Ministério Público
O Ministério Público do Estado do Acre, por meio da Promotoria de Justiça Cível da Comarca de Brasiléia/AC, resolveu instaurar inquérito civil visando apurar a utilização de máquinas e equipamentos públicos, bem como o trabalho de servidores públicos, empregados ou terceiros contratados pela prefeitura de Brasiléia, em obra particular da então prefeita do município, Leila Galvão (PT).
A portaria assinada pela promotora Diana Soraia Tabalipa Pimentel e publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 2, determina que seja juntada as peças de informação da denuncia apresentada e que seja designada Audiência, urgente, para oitiva das testemunhas apresentadas pelo noticiante, na sede ministerial.
De acordo com a portaria, o denunciante Davi Gonçalves informa que na negociação da venda de seu terreno, foram oferecidas por Nelson Moreira, esposo da ex-Prefeita, 300 (trezentas) horas de serviços do trator da Prefeitura Municipal de Brasiléia, juntamente com o fornecimento de óleo diesel e funcionário da Prefeitura, as quais foram prestadas em benefício de particulares. O ministério público poderá autuar a ex-prefeita por Improbidade Administrativa, caso seja comprovado o delito.
Da redação, com ac24horas
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.