Conecte-se conosco

Acre

2º túmulo violado em cemitério de Brasiléia: Crânio é levado

Publicado

em

Coincidentemente, foi informado que restos mortais seria também de um ex-funcionário do Município

Alexandre Lima

O caso está preocupando moradores de Brasiléia que tem algum ente enterrado no cemitério da cidade - Foto: Alexandre Lima

O caso está preocupando moradores de Brasiléia que tem algum ente enterrado no cemitério da cidade – Foto: Alexandre Lima

A cidade de Brasiléia está em polvorosa após a notícia do sumiço de um crânio, após a violação do túmulo. O fato aconteceu durante a manhã desta quarta-feira, dia 20, e comunicado às autoridades competentes que já iniciaram os trabalhos.

Os funcionários da empresa que está fazendo a capina do Cemitério São João Batista, encontraram no final da tarde do mesmo dia, outro tumulo a cerca de 40 metros quebrado com o caixão quase todo de fora.

Investigações estão procurando ligações entre os dois defuntos - Fotos: Alexandre Lima

Investigações estão procurando ligações entre os dois defuntos – Fotos: Alexandre Lima

Foi quando perceberam que o mesmo também havia sido violado, e faltava a cabeça do defunto. Novamente, o fato foi comunicado na delegacia e a direção do setor que cuida do cemitério.

Um dos fatos que está intrigando a todos, seria a coincidência que liga os dois defuntos. O primeiro encontrado, foi identificado como um ex-funcionário da garagem municipal de Brasiléia, o ex-mecânico Aparecido Cesar de Oliveira (51), mais conhecido pelo apelido de “Pereba”, que trabalhava na garagem municipal de Brasiléia, que não resistiu aos ferimentos ocasionado pelo acidente em que foi atropelado por uma bicicleta no mês de maio de 2012.

Ainda estão levantando informações, mas o segundo quase é certeza que tenha sido funcionários do mesmo setor e que morreu a cerca de dois a três anos atrás. O caso vem assustando os moradores de Brasiléia que tem algum ente sepultado no cemitério do Município.

O sumiço dos crânios levantou um grande debate nas redes sociais, onde a maioria repudia o ato e pedem providencias das autoridades competentes.

Matéria relacionada:

Macabro: Túmulo é violado e cabeça de defunto é roubada

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Prefeitura de Rio Branco reforça ações de emergência

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco mobilizou, nas primeiras horas deste sábado (27), uma força-tarefa para atendimento às famílias afetadas pelas fortes chuvas registradas nas últimas 48 horas na capital.

O volume acumulado de água fez o nível do Rio Acre subir rapidamente e provocou o transbordamento de igarapés que cortam a cidade, atingindo diversas áreas urbanas.

Diante da situação, o prefeito Tião Bocalom convocou uma reunião de emergência em seu gabinete, reunindo todos os secretários municipais para alinhar ações imediatas de resposta e assistência.

Logo após o encontro, o prefeito visitou a Escola Álvaro Vieira da Rocha, no bairro Conquista, onde 10 famílias — totalizando 36 pessoas — já estão abrigadas pela Defesa Civil Municipal e pela Secretaria de Assistência Social.

Tião Bocalom destacou o trabalho integrado das equipes municipais e reforçou que todas as providências vêm sendo adotadas desde o início das ocorrências.

“Não é com prazer, é com tristeza. Mas fazer o quê? Infelizmente, as chuvas chegaram e as inundações começaram a aparecer. Desde ontem, nossas equipes da Defesa Civil, apoiadas por todas as secretarias, estão em campo até duas horas da manhã para retirar famílias. Aqui nesta escola estão 10 famílias, 36 pessoas, e estamos tomando todas as providências possíveis. A prefeitura está fazendo a sua parte, como sempre fizemos, junto ao governo do Estado e à Defesa Civil. Tanto é que em 2021 ganhamos o prêmio de melhor acolhimento da Defesa Civil Nacional. Fazemos tudo com dor no coração, porque sabemos o quanto é difícil para as famílias, mas seguimos firmes para garantir apoio a quem mais precisa.” ressaltou o prefeito de Río Branco

Após visitar as famílias abrigadas, o gestor seguiu para o Parque de Exposições, onde equipes já iniciam a preparação para novas ações de acolhimento e prevenção, caso o nível das águas continue subindo.

A Prefeitura de Rio Branco segue monitorando a situação e reforça que está de prontidão para atender novas ocorrências decorrentes das chuvas.

Comentários

Continue lendo

Acre

Cinco mulheres são presas ao tentar entrar com drogas escondidas em laranjas no presídio de Rio Branco

Publicado

em

Cinco mulheres foram presas na manhã deste sábado (27) ao tentarem introduzir drogas escondidas dentro de laranjas no Complexo Penitenciário de Rio Branco. A prisão ocorreu durante o procedimento de fiscalização de rotina realizado por policiais penais da unidade.

Segundo informações da administração penitenciária, o material levado pelas visitantes passou pelo aparelho de raio X, que identificou irregularidades no interior das frutas. Durante a inspeção manual, os agentes localizaram 779 gramas de maconha, 105 gramas de cocaína e cerca de um quilo de tabaco.

Diante do flagrante, todo o material ilícito foi apreendido e as cinco mulheres receberam voz de prisão ainda dentro do complexo prisional. Elas foram conduzidas à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde permaneceram à disposição da Justiça e devem responder por crimes relacionados à tentativa de introdução de drogas no sistema penitenciário.


Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre ultrapassa cota de transbordamento e atinge 14,55 metros em Rio Branco

Publicado

em

Elevação de 82 centímetros em um único dia aumenta risco de alagamentos em áreas ribeirinhas da capital

Foto: Jardy Lopes

O nível do Rio Acre seguiu em elevação ao longo deste sábado (27), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 21h, o manancial atingiu 14,55 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, que é de 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, a primeira aferição do dia, às 5h26, apontava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros. Às 9h, o rio chegou a 14,00 metros, alcançando oficialmente a cota de transbordo. O nível continuou subindo ao longo do dia: 14,14 metros ao meio-dia, 14,30 metros às 15h, 14,43 metros às 18h e, por fim, 14,55 metros às 21h.

Com isso, o Rio Acre acumulou uma elevação de 82 centímetros em apenas 24 horas, ampliando o risco de alagamentos em áreas ribeirinhas da capital acreana.

Apesar de não haver registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes chuvas registradas nas cabeceiras e em municípios do interior do estado.

Comentários

Continue lendo