Acre
Imigrantes permanecerão no Acre durante feriadão prolongado
Os imigrantes que estão abrigados no Parque de Exposições Mal. Castelo Branco, na Capital acreana, deverão permanecer em território acreano pelos próximos dias. São cerca de 500 estrangeiros comendo e bebendo às custas do Poder Público brasileiro.
Com o feriadão da Semana Santa se aproximando, os órgãos públicos que prestam o serviço de emissão de documentos oficiais começam a fechar suas portas e só reabrirão na próxima terça-feira, 22. Até lá, não será possível encaminhar, para outros Estados da Federação, os imigrantes. É imprescindível a apresentação de passaporte, CPF e emissão da Carteira de Trabalho, para ocupar postos de trabalho.
Vale lembrar que todos os estrangeiros que chegam à Rio Branco estão sendo vacinados por precaução. O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).
Sobre as especulações de que havia a problemática de contaminação de haitianos com o vírus Ebola, no Acre, a Secretaria de Saúde emitiu uma Nota de Esclarecimento na última sexta-feira, 11, afirmando que não existem indícios ou confirmação da doença considerada infecciosa grave, uma das piores pragas do mundo.
De acordo com a Sesacre, desde o início da entrada de imigrantes haitianos no Acre, em 2010, a Vigilância em Saúde do Estado vem desenvolvendo ações com o intuito de garantir, junto ao município de Brasiléia (cidade fronteiriça por onde os imigrantes entram no país pelo Acre), assistência e ações básicas de saúde, como atendimento médico, atualização de situação vacinal e oferta de testagem rápida para sífilis, HIV e hepatites B e C, além de assistência de maior complexidade no Hospital Regional Raimundo Chaar, no município, e, caso necessário, referencia para a Capital Rio Branco.
Do ac24horas
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.