Conecte-se conosco

Cotidiano

Imbatível no ‘tapetinho’, Botafogo segue 100% no Nilton Santos no Brasileirão

Publicado

em

Com destaque para a forte defesa, Glorioso venceu os oito jogos que disputou em casa no Campeonato Brasileiro

O Botafogo terminar a 15ª rodada com até 12 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e muito disso se deve ao desempenho em casa. Com mais uma vitória, desta vez sobre o RB Bragantino neste sábado (15), o Glorioso venceu todos os oito jogos que disputou no Nilton Santos até agora pela competição.

Em oito partidas no ‘tapetinho’, apelido carinhoso que recebeu o novo gramado sintético do Nilton Santos, o Botafogo superou São Paulo, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, América-MG, Fortaleza, Vasco e Bragantino. O Alvinegro tem mais duas partidas, contra Coritiba e Internacional, para fechar o primeiro turno do Brasileirão com 100% de aproveitamento em casa.

Além da campanha perfeita em seu estádio, os números do Botafogo também são impressionantes. Dos oito adversários, apenas o São Paulo conseguiu marcar um gol no Nilton Santos, logo na primeira rodada. Nos últimos sete jogos, o clube de General Severiano venceu sem ser vazado. O ataque produz dois gols de média por partida, com 16 no total.

Com tal campanha, claro, o Alvinegro é o melhor mandante do Brasileirão e único com 100% de aproveitamento. O São Paulo é o segundo melhor, com campanha quase irretocável de seis vitórias e uma derrota em sete jogos. Fluminense (5 vitórias e 2 empates) e Fortaleza (4 vitórias e 3 empates) são os outros dois invictos.

No total da temporada, o Botafogo tem apenas uma derrota no Nilton Santos, com time inteiro reserva, diante do Audax pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Dos últimos 16 jogos em casa, também somando partidas no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e em Cariacica, no Espírito Santo, o Glorioso venceu 14 e empatou dois, ambos pela Copa Sul-Americana, contra LDU e Magallanes.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo