fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Ifac abre inscrições para pós-graduação em Gestão de Empreendimentos Agrosilvipastoris

Publicado

em

O curso é gratuito e será ofertado no campus Sena Madureira

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com as inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Gestão de Empreendimentos Agrosilvipastoris na Amazônia. Ao todo, estão sendo ofertadas 15 vagas.

O curso ofertado é em nível de especialização e tem o objetivo de proporcionar qualificação para profissionais que atuam e desejam ampliar conhecimentos para o desenvolvimento de negócios nas áreas de agropecuária e agroindústria na região Amazônica, a partir do domínio dos processos de gestão da produção, transformação e comercialização nas diversas cadeias produtivas do setor.

Sede do IFAC/Foto: ASCOM

Conforme edital, as aulas serão realizadas na modalidade semipresencial. Os encontros presenciais ocorrerão quinzenalmente, no campus Sena Madureira, às quintas-feiras e sextas-feiras, nos períodos diurno e noturno, e aos sábados no período diurno. As atividades não presenciais acontecerão por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem. A carga horária total do curso é de 360 horas.

A seleção dos candidatos será realizada a partir da carta de aceito e documentos comprobatórios referentes à experiência profissional, pesquisas realizadas e atividades de extensão. A documentação deve ser encaminhada no momento da inscrição.

De acordo com cronograma, as inscrições se encerram no dia 25 de fevereiro. Os candidatos que tiverem alguma dificuldade na realização da inscrição poderão procurar a Coordenação de Registro Escolar, do campus Sena Madureira, no período de 8h às 12h e 13h às 17h.

Dúvidas e demais informações sobre a seletiva para o curso de pós-graduação em Gestão de Empreendimentos Agrosilvipastoris na Amazônia devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo