Conecte-se conosco

Geral

Ieptec lança edital para contratação de professor tutor

Publicado

em

Imagem ilustrativa

O Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 24, o edital de lançamento para o primeiro processo seletivo simplificado do ano destinado à contratação de bolsistas na modalidade professor tutor, com lotação em Rio Branco.
Os selecionados atuarão ministrando aulas em cursos técnicos inseridos ao “Ensino Médio Integrado”, projeto responsável por cursos de formação técnica profissional ofertados à estudantes do ensino médio.
“Esse processo seletivo faz parte do planejamento para 2022 elaborado por nossa equipe técnica do Ieptec. É uma demanda do governo estadual por meio do Ieptec de expandir e fortalecer a educação técnica e profissionalizante em todo o Acre”, afirmou o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.
De acordo com o edutal, o professor tutor aryará em uma das seguintes áreas: Agroecologia, Floresta, Cozinha, Hospedagem, Design, Enfermagem, Saúde Bucal ou Estética, e as formações acontecerão por meio dos Centros de Educação Profissional e Tecnológica (Cept’s) que integram a rede Ieptec, sendo eles: Roberval Cardoso, Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, Design e Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha.
Foram disponibilizadas 26 vagas para professor tutor com formação superior em Enfermagem; 12 vagas para os profissionais formados em Estética e Cosmética e/ou Biomedicina com Pós Graduação em Estética, ou Técnico em Estética; 11 vagas para os formados em Odontologia; 01 vaga para os diplomados em Engenharia Agronômica e/ou Bacharel em Zootecnia e/ou Veterinário, com especialização em manejo animal; 02 vagas para os que cursaram Engenharia Florestal. O professor tutor selecionado para atuar em uma dessas áreas, assinará um contrato válido por 6 meses.
Candidatos com nível superior em outras áreas de formação também poderão participar do certame, contanto que possuam experiência mínima de um ano atuando nos setores gastronômico ou hoteleiro, sendo 01 vaga para cada área, ambas com contratação válida por 10 meses. Portanto, o total de vagas para os cargos disponíveis é de 54.
Quanto as cargas horárias e salários, o profissional que trabalhar 40 horas semanais, vai receber o valor mensal de R$ 3.000, e os que optarem por 20 horas semanais, o ganho mensal será de R$ 1.500.
Antes de fazer a inscrição que está sendo realizada apenas de forma online, o candidato precisa estar atento aos seguintes requisitos para disputar o cargo de professor tutor: diploma ou certidão de formação de nível superior; curriculum vitae  em formato PDF; cópias dos documentos comprobatórios (diploma de formação de nível superior, certificado de cursos realizados, declarações de experiências profissionais, etc); e cópia do documento de identificação pessoal com foto. Todas essas documentações devem estar armazenadas em arquivo único, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, e que encontra-se no edital.
O candidato interessado em participar do certame tem até sexta-feira, 28, para realizar a inscrição através do envio de e-mail para o endereço eletrônico, [email protected], canal disponível também para o recebimento de dúvidas sobre o edital.
A divulgação da classificação preliminar dos candidatos será disponibilizada no Diário Oficial do Estado do Acre (diario.ac.gov.br), ainda sem data definida. Não será divulgada a lista dos candidatos desclassificados.
Mais informações sobre o certame podem ser encontradas no edital que está disponível no portal do Ieptec: ead.ieptec.ac.gov.br, ou no Diário Oficial do dia 24/01/22.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Homem baleado em confusão no Pronto-Socorro é preso após alta médica em Rio Branco

Publicado

em

Leandro Araújo foi encaminhado à Defla; tumulto envolvendo familiares de pacientes e PM deixou três baleados e policiais feridos

Leandro Araújo da Silva, de 32 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (19) após receber alta médica do Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele havia sido atingido por disparo de arma de fogo durante uma confusão envolvendo familiares de pacientes e policiais militares dentro da unidade de saúde. Após a liberação, Leandro foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficou à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Uma confusão generalizada terminou com três pessoas baleadas e três policiais militares feridos na noite desta sexta-feira (19), no pátio do Pronto-Socorro de Rio Branco, localizado na Avenida Nações Unidas. Além de Leandro Araújo da Silva, também foram atingidos por disparos Diego Araújo da Silva, de 35 anos, e Raimundo Felipe da Silva Ghellere, de 25 anos.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início quando um casal chegou à unidade hospitalar com uma criança para atendimento. Ainda no ambulatório, houve uma discussão após o médico informar que apenas um acompanhante poderia permanecer na sala. O homem se recusou a sair e foi conduzido por vigilantes até o pátio do hospital.

Em seguida, familiares do casal chegaram ao local e passaram a discutir de forma exaltada, gerando tumulto e ameaças, o que levou ao acionamento da Polícia Militar. No pátio, três policiais foram cercados e agredidos. O comandante da guarnição levou socos, um soldado foi atingido na cabeça com um capacete e outro policial também foi agredido. Durante a confusão, houve ainda tentativa de tomada da arma de um dos militares.

Diante da situação, um dos policiais reagiu e efetuou quatro disparos, atingindo os três homens, principalmente nas regiões do abdômen e das pernas. Após os tiros, várias guarnições da PM chegaram ao local, controlaram o tumulto e uma mulher envolvida também foi presa.

Os feridos receberam atendimento imediato no próprio Pronto-Socorro e foram encaminhados à sala de trauma. A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), realizou os primeiros levantamentos no local. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela apuração completa dos fatos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Crianças ficam feridas após explosão com álcool em residência na Vila Acre

Publicado

em

Irmãos de 3 e 12 anos sofreram queimaduras e foram transferidos para o Pronto-Socorro de Rio Branco; criança mais nova está em estado grave

Uma criança de 3 anos e um menino de 12 anos ficaram feridos após sofrerem queimaduras na noite desta sexta-feira (19), em uma residência localizada no ramal Bom Jesus, no bairro Vila Acre, Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com relatos de familiares, os irmãos brincavam com álcool quando houve a explosão do material inflamável, atingindo principalmente o rosto das vítimas. A criança de 3 anos sofreu queimaduras de segundo grau, enquanto o adolescente apresentou ferimentos considerados mais leves.

Após o acidente, os familiares levaram as vítimas em um veículo particular até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. No local, ambos receberam atendimento médico, sendo necessária a intubação da criança mais nova devido à gravidade das lesões.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou a transferência dos irmãos para o Pronto-Socorro de Rio Branco, com o apoio de ambulâncias de suporte avançado e básico. A criança de 3 anos deu entrada na unidade hospitalar em estado grave, enquanto o menino de 12 anos apresentava estado de saúde estável.

Comentários

Continue lendo

Geral

Empresário de Cruzeiro do Sul relata “milagre” após sobreviver a grave acidente em Rio Branco

Publicado

em

Jovem de 27 anos mostrou veículo destruído e atribuiu sobrevivência à fé; acidente ocorreu em novembro deste ano

O empresário Jansen Albuquerque Rodrigues Melo Junior, de 27 anos, conhecido como Júnior, proprietário da loja J.A Suplementos, em Cruzeiro do Sul (AC), afirmou viver um verdadeiro milagre após sobreviver a um grave acidente de trânsito ocorrido no último dia 12 de novembro, em Rio Branco. Nesta sexta-feira (19), ele gravou um vídeo mostrando o estado do veículo que conduzia, completamente destruído, e declarou que, humanamente, seria impossível sair com vida diante da gravidade do impacto.

No relato, Júnior destacou as consequências físicas do acidente e atribuiu a sobrevivência à fé. “Eu poderia não estar gravando esse vídeo hoje, mas, pela misericórdia de Deus, estou aqui para testemunhar o milagre que Ele fez na minha vida. Dez quilos mais magro, dois litros de sangue a menos. Humanamente falando, poderia ter sido muito pior, mas Deus me guardou”, afirmou.

O empresário conduzia uma caminhonete S10 e mostrou, no vídeo, os danos causados pelo acidente. Segundo ele, as duas portas foram arrancadas e toda a lateral do veículo ficou destruída. “Vou mostrar como ficou o carro que eu me acidentei há 37 dias. Creia no Senhor, confie na palavra”, disse.

Durante a gravação, Júnior também deixou uma mensagem de encorajamento a pessoas que enfrentam dificuldades, reforçando a importância da fé em momentos de provação. Ele citou trechos bíblicos, como o Salmo 91, e afirmou que a experiência fortaleceu ainda mais sua crença.

“Mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita, e tu não serás atingido. Eu sempre fui um homem de muita fé, e hoje a minha fé triplicou, porque eu sei quem está comigo e quem me guarda. É Deus”, concluiu o empresário.

Assista ao vídeo:

Comentários

Continue lendo