Acre
Idoso sai para dar comida aos peixes e é encontrado boiando em açude na zona rural de Rio Branco
Vítima foi encontrada já sem vida pela filha, segundo polícia. Caso ocorreu na tarde dessa quarta-feira (26) em uma chácara no Ramal Clodoaldo Costa, zona rural da capital.

O idoso Saul Pereira de Queiroz, de 81 anos, foi encontrado morto na tarde dessa quarta-feira (26) dentro de um açude em uma chácara no Ramal Clodoaldo Costa, na zona rural de Rio Branco.
Conforme dados do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), uma filha da vítima relatou que o pai saiu de casa por volta das 13h30 para alimentar os peixes em um dos açudes da propriedade enquanto ela fazia as tarefas de casa.
Por volta das 15h30, ela sentiu falta do idoso e foi até o açude procurar por ele. Mas, quando chegou ao local, o encontrou boiando na água. Foi então que a mulher chamou o irmão e eles conseguiram puxar a vítima para as margens.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas quando chegou ao local apenas puderam constatar que o idoso tinha ido a óbito.
Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência e isolaram a área para a perícia. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.