Geral
ICMBio abre processo seletivo para contratação temporária de agentes ambientais em Rio Branco e Brasiléia
Interessados devem preencher ficha de inscrição na sede do ICMBio; são cinco vagas para Brasileia e seis para Rio Branco. Inscrição é gratuita e contrato é por dois anos.

ICMBio abre processo seletivo para contratação temporária de agentes ambientais no Acre – Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abriu processo seletivo para contratação temporária de agentes ambientes em Rio Branco e também Brasileia, no interior do Acre. Ao todo são 11 vagas, sendo cinco para o interior do estado e seis para Rio Branco.
Os agentes devem dar apoio às ações de conservação desenvolvidas pelo instituto. Os cargos são de brigadistas, agente de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial e agente de apoio às ações de fiscalização ambiental. O contrato tem duração de dois anos.

Ao todo, são 11 vagas em todo o estado — Foto: Divulgação/ICMBio
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo preenchimento da ficha na sede do ICMBio em Rio Branco, na Rua Henrique Dias, 162, Bosque. O candidato deverá escolher somente uma das vagas existentes e o processo será dividido em duas etapas.
- Pré-seleção: avaliação física e habilidades com o uso de ferramentas agrícolas
- Análise Curricular
Será impedido de participar do processo de seleção o candidato que tenha sido desligado por justa causa de contratos anteriores de brigadistas e chefes de esquadrão no âmbito do ICMBio e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.