Cotidiano
Iapen envia maníaco sexual para prestar serviços no Educandário Santa Margarida
Márcio da Silva Rodrigues é acusado de ter abusado de pelo menos nove crianças

Em reportagem do A Gazeta do Acre à época da prisão, a criança de 11 anos teria tido suas partes íntimas dilaceradas pelo homem que já era investigado desde 2014
O reeducando Márcio da Silva Rodrigues, acusado de pelo menos nove casos de estupro contra crianças entre 5 e 11 anos foi enviado pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) para prestar serviços de instalação de um laboratório de informática no Educandário Santa Margarida, que é referência no atendimento de crianças entre 0 e 12 anos.
Márcio foi preso em flagrante em janeiro de 2015 pelo sequestro de uma criança de 11 anos de idade, mas foi beneficiado no dia seguinte com liberdade provisória, voltando a ser preso em fevereiro daquele mesmo ano após ser denunciado pelo Ministério Público do Acre pela prática dos crimes de sequestro com fins libidinosos e tentativa de estupro.
Segundo reportagens do A Gazeta do Acre à época da prisão, a criança de 11 anos teria tido suas partes íntimas dilaceradas pelo homem que já era investigado desde 2014 pelo Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Nucria) por atacar menores no meio da rua, quando estavam desacompanhadas.
O acusado usava o argumento de que daria dinheiro para a mãe ou avó da vítima para convencê-las a entrar em seu carro, um Chevrolet Celta de cor preta. Pelo menos nove crianças teriam reconhecido Márcio como autor dos crimes e a polícia acredita que o número de vítimas possa ter sido maior.
Nesta última terça-feira (13) a Agência de Notícias do Acre enviou releases para a imprensa sobre a instalação do laboratório no Educandário, onde Márcio da Silva Rodrigues deu entrevista falando sobre a participação no projeto:
“Estamos dando manutenção aqui no laboratório que vai funcionar para as crianças. Fomos nós que montamos toda a parte da estrutura tanto física quanto de software, internet e cabeamento” – disse Márcio sobre a instalação do laboratório na instituição.
IAPEN afirma que maniaco que prestou serviços em Educandário não teve contato com crianças

Comentários
Cotidiano
Campeonato Estadual terá duelos semifinais no CEBRB

Foto FEAB: Duelos no CEBRB devem ser bem disputados
Serão disputadas neste sábado, 27, a partir das 14 horas, na quadra do CEBRB, as semifinais do Campeonato Estadual de Basquete, no masculino.
New City e Old School A decidem quem será o primeiro finalista e na segunda semifinal o AAB A joga contra o Atlético.
Indefinição no Juruá
As equipes de Feijó e Tarauacá devem fazer partidas de ida e volta para decidir quem vem do Vale do Juruá para jogar as finais do Campeonato Estadual. Contudo, a Federação Acreana de Basquete (FEAB) ainda não conseguiu datas para promover os confrontos.
Comentários
Cotidiano
Brasileia e Quinari decidem o título do Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Título vale a vaga do Acre na Taça Brasil em 2026
Brasileia e Quinari decidem neste sábado, 27, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, o título do Campeonato Estadual de Futsal da Série A. As duas equipes empataram o primeiro jogo das finais, em Senador Guiomard, por 4 a 4 e por isso quem vencer fica com o título e vaga do Acre na Taça Brasil em 2026.
Brasileia
O técnico Anjo Gurgel terá a volta do ala Alexandre, mas não poderá contar com Carlos Henrique, expulso na primeira partida. Brasileia realizou a melhor campanha e teria a vantagem de jogar em casa. Contudo, a equipe da Fronteira foi punida com a perda de três mandos de quadra por causa do comportamento da torcida no duelo contra o Fluminense da Bahia pela semifinal.
Quinari
No Quinari, o técnico Jô Mendes terá o elenco completo na decisão. O time de Senador Guiomard abriu 4 a 0 no primeiro jogo, mas cedeu o empate e deixou escapar uma boa vantagem para o segundo confronto.
Dupla de arbitragem
Beto Mendonça e Diego Alberto serão os árbitros da final do Estadual da Série A.
Comentários
Cotidiano
Marcelo Avelino será aclamando e segue no comando do Atlético

Foto Manoel Façanha: Marcelo Avelino fica mais três anos como presidente do Galo
O funcionário público Marcelo Avelino será aclamado neste sábado, 27, a partir das 11 horas, no Frotão, e seguirá no comando do Atlético por mais três anos. As principais metas da chapa Família Atleticana é manter o processo dos pagamentos das dívidas e colocar o Galo novamente na elite do futebol acreano.
Novo momento
Marcelo Avelino e os seus diretores conseguiram melhorar a vida financeira do Atlético. O trabalho desenvolvido pelo advogado Francisco Valadares Neto foi fundamental para a diretoria atleticana começar a tornar o clube viável financeiramente.
Família Atleticana
Marcelo Avelino-Presidente
Ricardo Lopes-Vice-presidente
Paulo Santana-Tesoureiro
Francisco Brito-Diretor administrativo
Ilson da Silva-Diretor de patrimônio
Antônio Acivaldo-Diretor social
Juliano de Souza-Diretor comercial

Você precisa fazer login para comentar.