Conecte-se conosco

Cotidiano

Iapen envia maníaco sexual para prestar serviços no Educandário Santa Margarida

Publicado

em

Márcio da Silva Rodrigues é acusado de ter abusado de pelo menos nove crianças

Em reportagem do A Gazeta do Acre à época da prisão, a criança de 11 anos teria tido suas partes íntimas dilaceradas pelo homem que já era investigado desde 2014

O reeducando Márcio da Silva Rodrigues, acusado de pelo menos nove casos de estupro contra crianças entre 5 e 11 anos foi enviado pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) para prestar serviços de instalação de um laboratório de informática no Educandário Santa Margarida, que é referência no atendimento de crianças entre 0 e 12 anos.

Márcio foi preso em flagrante em janeiro de 2015 pelo sequestro de uma criança de 11 anos de idade, mas foi beneficiado no dia seguinte com liberdade provisória, voltando a ser preso em fevereiro daquele mesmo ano após ser denunciado pelo Ministério Público do Acre pela prática dos crimes de sequestro com fins libidinosos e tentativa de estupro.

Segundo reportagens do A Gazeta do Acre à época da prisão, a criança de 11 anos teria tido suas partes íntimas dilaceradas pelo homem que já era investigado desde 2014 pelo Núcleo de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Nucria) por atacar menores no meio da rua, quando estavam desacompanhadas.

O acusado usava o argumento de que daria dinheiro para a mãe ou avó da vítima para convencê-las a entrar em seu carro, um Chevrolet Celta de cor preta. Pelo menos nove crianças teriam reconhecido Márcio como autor dos crimes e a polícia acredita que o número de vítimas possa ter sido maior.

Nesta última terça-feira (13) a Agência de Notícias do Acre enviou releases para a imprensa sobre a instalação do laboratório no Educandário, onde Márcio da Silva Rodrigues deu entrevista falando sobre a participação no projeto:

“Estamos dando manutenção aqui no laboratório que vai funcionar para as crianças. Fomos nós que montamos toda a parte da estrutura tanto física quanto de software, internet e cabeamento” – disse Márcio sobre a instalação do laboratório na instituição.

IAPEN afirma que maniaco que prestou serviços em Educandário não teve contato com crianças

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN) confirmou que Márcio da Silva Rodrigues, condenado por estupro contra crianças esteve no Educandário Santa Margarida, local tradicional que abriga crianças em situação de vulnerabilidade social.

O IAPEN confirmou que mesmo com todo o histórico, Márcio foi enviado ao Educandário.

Segundo o presidente do instituto, Lucas Gomes, não houve qualquer contato do preso com as crianças. “O preso, que responde por estupro, prestou serviço um em um dia no educandário. Montando uma sala de informática. O preso esteve escoltado com dois Agentes Penitenciários e não teve nenhum contato com nenhuma criança”, esclareceu.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo