Conecte-se conosco

Cotidiano

Humaitá recebe o Porto Velho na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D

Publicado

em

Porto Velho tem um alto investimento para a disputa da Série D. A equipe entra na competição sonhando com boas atuações na competição, Após a conquista do vice-campeonato acreano 2024 (Humaitá), e a garantia de calendário cheiro para a próxima temporada, o Humaitá resolveu reformular parte do seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D

O Humaitá estreia nesta quarta-feira (1º), às 15h, no estádio Florestão, contra o Porto Velho-RO, elenco acreano perde parte do elenco para a disputa da Série D . Foto/Manoel Façanha

O Humaitá enfrenta o Porto Velho, de Rondônia, nesta quarta, 1º, a partir das 15 horas, na estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão, vice-campeão acreano, terá um elenco completamente modificado em relação ao Campeonato Estadual.

Humaitá definido

Depois do treinamento tático dessa terça, 30, no campo do Airton, o técnico Kinho Brito confirmou os titulares do Humaitá. Pezão, Jojo, Gabriel, Dudu, Wellington; Becker, Psica, Anderson; Thalis, John e Lorran.

“Montamos uma equipe com as mesmas características do Estadual. As peças mudam e alguns movimentos irão mudar de maneira natural”, explicou o treinador.

Série D não é prioridade

Mais uma após garantir calendário e por consequência garantir as cotas dos eventos nacionais, a diretoria do Humaitá corta investimentos para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, deixando claro a falta de ambição pelo acesso para Série C.

O lateral Vitinho, o volante Magé, o meia Ewerthon e os atacantes Magno El Lobo, Fabinho, Aldair e Caíque não seguem no elenco.

Porto Velho com investimento

Ao contrário do Humaitá, o Porto Velho tem um alto investimento para a disputa da Série D. A equipe entra na competição sonhando com acesso e nas semifinais do Estadual de Rondônia.

O volante Lagoa, os meias Emerson Bacas e Marco Goiano e o atacante Luan são os destaques da equipe comandada pelo técnico Paulo Eduardo.

No comando

Moisés Estevão de Moura, do Rio Grande Norte, apita Humaitá e Porto Velho. Roseane Amorim e Iago Nascimento, ambos do Acre, serão os auxiliares.

O elenco do Porto Velho E C, foi divulgado para a temporada 2024, contando com a base dos jogadores remanescentes do ano passado. Através da rede social, já foram anunciados 17 nomes, dentre os quais, o atacante Alifi Felipe e o volante Farinha, ambos do clube no Sub-20 ano passado, o goleiro Evan, ex-Real Ariquemes, o retorno do atacante Fernandinho, além do zagueiro Alan Rosário, ex-São Raimundo (RR), o atacante Luan Viana  e do meia Marco Goiano que irão vestir a camisa tricolor pela primeira vez.

PORTO VELHO DIVULGA RELAÇÃO COM 10 NOMES E CHEGA A 18 JOGADORES PARA TEMPORADA 2024

Os outros onze, estiveram na temporada de 2023, na conquista do título. O goleiro Digão, os laterais Lucas Bala, Andreo e Douglas, os zagueiros Maurício Leal e Rennã, os volantes Fagner, Edson Amorim e Sorbara e os atacantes Watthimen e Cristiano.

Outros, cerca de doze ou mais estão treinando, sob o comando do treinador Márcio Parreira, que tem estreia na temporada programado em jogo da Copa do Brasil, nesta quarta, 1º, a partir das 15 horas, na estreia no Campeonato Brasileiro da Série D.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo