Cotidiano
Humaitá empata com a Tuna Luso e se complica na Série D

Foto Jhon Silva: O atacante Índio recebeu uma marcação forte dos jogadores da Tuna Luso
Humaitá empatou com a Tuna Luso, do Pará, na tarde deste sábado, 27, no Florestão, em duelo válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D e se complicou na disputa por uma vaga na próxima fase do torneio nacional. Aldair abriu o placar para o Tourão e Enzzo deixou tudo igual para os paraenses.
A equipe acreana ocupa a 5ª colocação no grupo 1 com 4 pontos, fora da zona de classificação.
Humaitá dominado
O Humaitá fez 1 a 0 no placar em uma penalidade duvidosa marcada pelo árbitro Raimundo José Chagas, do Maranhão. Na segunda etapa, a Tuna Luso dominou a partida e poderia ter conquistado a virada.
Humaitá enfraquecido
As mudanças no Humaitá estão ocorrendo desde o fim do Estadual e a qualidade do elenco vem diminuindo a cada dispensa e contratação. Pelo segundo ano consecutivo, o Humaitá garante calendário no Estadual, mas diminui investimento na Série D e não deve lutar por classificação.
Volta na segunda
O elenco do Humaitá terá uma folga neste domingo, 28, e volta aos treinos na segunda, 29, no período da tarde no campo B da Federação de Futebol. O próximo compromisso do Humaitá será o duelo acreano contra o São Francisco no domingo, 4 de junho, no Florestão.
Nacional ganha fora
No outro jogo do grupo A neste sábado, o Nacional derrotou o Trem por 1 a 0 em Macapá, no Amapá, e assumiu a liderança do grupo 1 com 9 pontos.
Comentários
Cotidiano
Craques do Futuro ganha reforços e fecha treinos no José de Melo
A equipe das Craques do Futuro terá os reforços da meia Isadora e da atacante Jô para o confronto contra o Vitória. A partida pela 4ª rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 será disputada nesta quarta, 25, a partir das 16 horas, no Tonicão.
“A Isadora não pode viajar para o jogo em Salvador por problemas particulares e a Jô conseguimos fechar a contratação. São dois reforços importantes”, declarou a técnica Neila Rosas.
Fecha treinos
Neila Rosas comanda um treinamento nesta terça, 24, no José de Melo, e o elenco das Craques do Futuro fecha a preparação para a partida. No jogo, em Salvador, a equipe acreana foi derrotada por 3 a 0.
“Nosso objetivo é a conquista da primeira vitória. Estamos disputando um torneio fortíssimo e somar pontos vai ser importante até para podermos projetar o futuro”, comentou a treinadora.
Comentários
Cotidiano
Mazzuia comanda trabalho de bolas paradas e espera por regularização de reforços
O técnico Ivan Mazzuia comanda um trabalho de bolas paradas nesta terça, 24, no Marinho Monte, e o elenco do Independência fecha a preparação para a estreia na Copa Norte. O primeiro desafio do Tricolor será nesta quarta, 25, às 19 horas, no Tonicão, contra o Guaporé, de Rondônia.
“Trabalhamos muito forte nas duas últimas semanas e todos estão bem confiantes para a estreia. Sabemos da qualidade do nosso adversário e esses ajustes das bolas paradas vão ser importantes para o jogo”, comentou Ivan Mazzuia.
Regularização de reforços
Ivan Mazzuia espera as regularizações do zagueiro Iury, do volante Kaká e do meia Thiago Leite para definir os titulares do Independência.
“Temos uma base do Estadual e esses três reforços irão elevar o nível do elenco. Isso é importante para torneios difíceis”, avaliou o treinador.
Espera as chegadas
O zagueiro Lucas Lobo, ex-Gênus, e o meia Felipinho são mais duas contratações do Independência para a sequência da temporada. Os dois atletas devem desembarcar no Marinho Monte no início da próxima semana.
Comentários
Cotidiano
Saiba quando serão os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio da quinta fase da competição
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio dos duelos da quinta fase da Copa do Brasil 2026. O evento ocorreu na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os jogos desta eliminatória têm como data-base os dias 22 de abril e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).
Vale destacar que, na quinta fase, entram os 20 clubes da Série A mais os 12 classificados da quarta fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogo de ida e volta até a semifinal.
Veja o formato completo do torneio
- 1ª fase: 28 clubes menores ranqueados
- 2ª fase: 74 melhores ranqueados + 14 que avançaram da 1ª fase
- 3ª fase: 4 campeões de Copa do Nordeste + 44 que avançaram da 2ª fase
- 4ª fase: 24 clubes que avançaram da 3ª fase
- 5ª fase: Clubes da Série A + 12 clubes que avançaram da 4ª fase
- Oitavas de final: 16 clubes que avançaram da 5ª fase
- Quartas de final: 8 clubes que avançaram das oitavas de final
- Semifinais: 4 clubes que avançaram das quartas de final
- Final (em jogo único): 2 clubes que avançaram das semifinais
Datas-base da Copa do Brasil 2026
- 1ª fase: 18 de fevereiro e 19 de fevereiro – jogo único
- 2ª fase: 25 de fevereiro, 26 de fevereiro, 4 de março e 5 de março – jogo único
- 3ª fase: 11 de março e 12 de março – jogo único
- 4ª fase: 18 de março e 19 de março – jogo único
- 5ª fase: 22 de abril e 23 de abril (ida); 13 de maio e 14 de maio (volta)
- Oitavas de final: 1º de agosto e 2 de agosto (ida); 5 de agosto e 6 de agosto (volta)
- Quartas de final: 26 de agosto e 27 de agosto (ida); 2 de setembro e 3 de setembro (volta)
- Semifinal: 1º de novembro (ida); 8 de novembro (volta)
- Final: 6 de dezembro – jogo único

Você precisa fazer login para comentar.