fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Patrícia Maciel termina na 19ª colocação na semifinal do Crossfit Games

Publicado

em

A acreana Patrícia Maciel fechou a participação na semifinal do Crossfit Games neste domingo, 28, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, com a 18ª colocação. As 30 melhores atletas da América do Sul estiveram durante todo o fim de semana competindo em busca de duas vagas na fase final do torneio, programada entre os dias 1º e 6 de agosto em Madison, capital do Wisconsin, nos Estados Unidos.

“Estou muito feliz com a minha participação. Estive em um evento grandioso e a motivação aumenta para seguir disputando esses grandes torneios”, declarou a acreana.

7000 atletas

Segundo Patrícia Maciel, 7000 atletas iniciaram as disputas do Crossfit Games na América do Sul e isso mostra a grandiosidade do evento.

“Fui semifinalista da maior competição mundial. Esse resultado é fantástico”, comentou Patrícia Maciel.

Próximo torneio é o TCB

O próximo desafio de Patrícia Maciel será a seletiva do Campeonato Brasileiro nos dias 8 e 9 de julho em São Paulo.

“Volto aos treinos nessa semana. Tem o TCB e meu objetivo é garantir uma vaga nas finais”, afirmou a atleta.

Comentários

Cotidiano

Flamengo quer Tite imediatamente para definir renovações e planejamento

Publicado

em

Jornal: Maisgoiais

Entende-se que depois da era vencedora, é preciso mexer em algumas estruturas, principalmente dentro do campo

O Flamengo quer Tite para este ano. Muito mais do que brigar pela vaga na Libertadores, a presença imediata do treinador significaria um planejamento adiantado para 2024, algo que agrada a diretoria rubro-negra.

O Flamengo teve dificuldades em anos anteriores por conta das mudanças frequentes no comando da equipe. Por isso, poderia ter mais estabilidade em um momento chave se Tite aceitar assumir agora. Os planos para 2024, inclusive, são um foco do técnico nas conversas.

Reformulação é uma das palavras mais faladas atualmente no clube. Entende-se que depois da era vencedora, é preciso mexer em algumas estruturas, principalmente dentro do campo. Alguns jogadores devem deixar o clube e há uma expectativa que até o extracampo possa ser alterado. Nomes como Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, David Luiz e Filipe Luís têm contrato apenas até 31 de dezembro.

Tite seria a peça chave desse processo, que poderia começar a ser avaliado já agora. A escolha do novo treinador influencia também em renovações e mapeamento de reforços para a janela. Vários jogadores aguardam uma definição do Flamengo sobre a situação. O clube vê com bons olhos a chance de dar essa liberdade ao treinador.

Na reta final do ano, o clube também faz o orçamento da próxima temporada. Com um comandante certo para 2024, é possível projetar com mais precisão.

Por disputar a vaga na Libertadores, Flamengo tem urgência para que o técnico possa ter a chance de disputar essa competição ano que vem. A equipe voltou à zona de classificação depois da vitória no fim de semana.

Mesmo que ganhasse sobrevida, Sampaoli não estava nos planos de 2024. Isso acelerou a demissão que já era vista como questão de tempo. Caso o clube optasse por manter ele até o fim da temporada para depois ter Tite, poderia atrasar o planejamento e montagem do grupo.

OS OUTROS TÉCNICOS

O Flamengo não teve tanta sorte com o planejamento montado em anos anteriores. Apesar de ganhar muitos títulos, também viveu trocas intensas de treinadores. Tite seria o décimo desde 2019.

Abel Braga começou 2019 e logo acabou trocado por Jorge Jesus. Nomes como Arrascaeta não tiveram muito sucesso com o primeiro, mas foram fundamentais para o segundo.

Em 2020, Jesus fez todo o planejamento garantindo que ficaria no Fla, mas saiu para assumir o Benfica. Com isso e no início da pandemia, o ano ficou comprometido. Domènec Torrent foi mal e Rogério Ceni assumiu em seguida.

O ano de 2021 acabou atrapalhado pela pandemia. Com o término da temporada anterior e pouco tempo de intervalo até a seguinte, além de cortes de gastos, o planejamento foi corrido. Depois, Ceni durou apenas até julho.

Para 2022, Paulo Sousa começou um primeiro processo de renovação. A maioria das saídas envolveu jogadores jovens, mas contou também com Renê e Andreas Pereira. Nomes como Santos, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas e Marinho chegaram no primeiro semestre.

Já 2023 marcou a mudança brusca de planos com a saída de Dorival e a chegada de Vítor Pereira. O português teve somente Gerson como reforço e disputou quatro finais em pouco tempo. Com isso e o período maior de férias, o planejamento foi afetado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Botafogo: Lage indica aos rivais que briga pelo Brasileirão está aberta

Publicado

em

Por

Períodos com dificuldade para vencer são comuns entre campeões do Brasileirão. O Botafogo, que busca o título, vive o seu. O Alvinegro completou quatro jogos sem vitória na competição ao empatar com o Goiás em um gol, em casa, na última segunda (2).

Não seria para maiores preocupações, já que o líder do campeonato se manteve a sete pontos do segundo colocado, agora o Red Bull Bragantino. Mesmo sabendo que a vantagem para o mais próximo já foi de 13 pontos. Outras equipes viram a distância para a concorrência diminuir e terminaram a competição dando a volta olímpica.

Só que o Botafogo tem um motivo a mais para se preocupar: um treinador que chegou depois de a liderança ser estabelecida e mostra dificuldade para fazer o simples.

A inquietude de um técnico pode trazer benefícios para seu time. Mas, neste momento, não é o que acontece com o Botafogo.

Contra o Goiás, era óbvio que Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileirão, deveria começar jogando. Isso mesmo tendo se recuperado recentemente de lesão e vindo, até então, de quatro jogos sem balançar as redes.

Se tinha um jogador no qual Lage deveria apostar as suas fichas, esse cara era Tiquinho. Ele desequilibrou muitos jogos na temporada e merecia mais oportunidades para reencontrar o bom futebol.

O próprio atacante explicou isso de forma didática ao treinador ao marcar o gol de empate do Fogão logo após entrar na volta do intervalo.

“Natural questionar opção, mas temos nossa 1ª bola de chance de gol com Diego [Costa], é um jogador. Não substituímos Tiquinho por um jogador qualquer, foi por um experiente, campeão brasileiro, jogador de Premier League. Resultado dessa alteração foi em função de tudo”, disse Lage depois do jogo.

A explicação sucumbe ao fato de Tiquinho ter evitado a derrota com seu gol. O que fica intacta é a impressão de que o português em determinados momentos é mais inquieto do que precisa ser. E isso pode ser ruim para o Botafogo.

Foi assim depois da derrota para o Flamengo, quando ele colocou o cargo à disposição após um resultado normal.

Às vezes, falta para Lage paciência e capacidade de fazer o simples. O Botafogo precisa mais administrar sua vantagem do que tomar atitudes arriscadas.

Porém, seu treinador indica estar disposto a ousar quando não é preciso. Isso soa como um recado para os adversários: o campeonato está aberto. O líder é capaz de produzir contra ele mesmo dificuldades que podem encurtar o caminho de quem o persegue.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Liliane Amaral e Alexandre Pinto são campeões da temporada 23

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Alexandre Pinto dominou as trilhas acreanas na temporada

Liliane Amaral, no feminino, e Alexandre Pinto, no masculino, conquistaram nesse domingo, 1º, na trilha do Gromico, na BR 364, o título do Campeonato Estadual de Mountain Bike 2023 na categoria Elite.

“Fechamos a temporada com um grande desafio e uma linda trilha. Tivemos um 2023 fantástico e isso aumenta a nossa responsabilidade para 2024”, declarou o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques.

87 atletas 

O Campeonato Estadual foi realizado em cinco etapas e 87 atletas estiveram nas disputas na trilha do Gromico.

“Os ciclistas estiveram sempre presentes em todos os desafios e isso é importante para o crescimento do esporte”, comentou o presidente.

Outros campeões

Ronis Bento (Master A)

Marivaldo Pires (Master B1)

Evandro Cordeiro (Master B2)

Cerles Smerdel (Master C)

Antônio Jacaré (Master D)

Henrique Carreta (Superação)

Elena Maciel (Master feminino)

Angelina Freitas (Iniciante feminino)

José Sávio (Iniciante masculino)

Mauro Henrique (Júnior masculino)

Comentários

Continue lendo

Em alta