Cotidiano
Humaitá define negociação do volante Lima com Athletic

Foto Jhon Silva: Lima deixa o futebol acreano depois de boas temporadas
A diretoria do Humaitá fechou a negociação do volante Lima, 20, com o Athletic para a sequência da temporada de 2024. O atleta vinha sendo utilizado pelo técnico Kinho Brito no Campeonato Estadual, mas as condições oferecidas pelo clube mineiro e a visibilidade determinaram a negociação.
“O Lima era uma peça importante dentro do elenco do Humaitá, mas chegou o momento de negociar. Nas últimas temporadas, ainda no Galvez, surgiram algumas situações e não fechamos. O Lima vai jogar em um time promissor e nesse primeiro momento o trabalho será desenvolvido no Sub-20”, explicou o técnico Kinho Brito.
30%
O Lima deixa o Humaitá sem custos. Contudo, o Tourão terá 30% em uma negociação futura.
“Esse é um modelo de negociação bastante utilizado. Fechamos um bom negócio para o atleta e o Humaitá e agora é desejar sucesso ao Lima nesse novo desafio”, comentou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Eriano dos Santos comemora título e quer elenco forte na Copa São Paulo

Foto Gilson Melo: Eriano dos Santos quer reforços caseiros para disputa da Copa São Paulo
Depois de dois vice-campeonatos (23/24) no comando do Rio Branco, o técnico Eriano dos Santos (Chumbinho) “saiu da fila”, e conquistou o Campeonato Estadual Sub-20 com o Galvez na segunda, 28, na Arena da Floresta, na vitória diante do Santa Cruz por 2 a 1.
“Não éramos favoritos, mas trabalhamos muito durante toda a competição para tentar essa conquista. Fizemos um grande jogo e o título foi merecido e um prêmio para todos os envolvidos no projeto. Ganhar o primeiro título tem um sabor indescritível”, comentou Eriano dos Santos.
Fechar planejamento
Segundo Eriano dos Santos, o próximo passo é fechar o planejamento para a disputa das competições nacionais em 2026 e definir o início da preparação para a Copa São Paulo.
“O nosso presidente (Igor Oliveira) trabalha de maneira antecipada e vamos nos reunir para começar a definir como vai ser feita a preparação. Deveremos trabalhar dois ou três meses para a Copinha”, afirmou o treinador.
Elenco mais forte
Eriano Santos pretende manter a base campeã e contratar os reforços dentro do futebol acreano.
“Na minha avaliação não precisamos trazer atletas de fora. Com os atletas das outras equipes do Estadual, temos a possibilidade de reduzir custos e formar um grupo com capacidade de lutar por classificação na primeira fase”, declarou o técnico.
Comentários
Cotidiano
Diretoria do São Francisco fecha a contratação do atacante Kikinha

Foto Glauber Lima: Kikinha (bola) vai reforçar o São Francisco na luta pelo acesso
A diretoria do São Francisco fechou a contratação, por empréstimo, do atacante Kikinha. O atleta será apresentado no Carlos Simão nesta quarta, 30, antes do amistoso contra o Náuas e um reforço importante para disputa do Campeonato Estadual da 2ª Divisão.
“Conseguimos resolver os últimos detalhes da negociação e estamos trazendo uma peça importante”, comentou o diretor de futebol, Lucas Silva.
Ficar em forma
Segundo Kikinha, o momento agora é de evoluir fisicamente e jogar sem dores.
“O Estadual Sub-20 foi bem complicado. Sofri uma lesão muscular e joguei fora das melhores condições em praticamente toda a competição. O São Francisco tem um objetivo bem definido e esses desafios são importantes”, afirmou o atleta.
Estreia no dia 12
O São Francisco faz o jogo de abertura do Estadual da 2ª Divisão no dia 12 de agosto, na Arena da Floresta, contra o Náuas.
“Vamos trabalhar forte nas duas próximas semanas para termos um time muito forte. O elenco deve ser fechado nesta semana e estou bem confiante”, declarou o técnico Erick Rodrigues.
Comentários
Cotidiano
MM apresenta mais dois reforços para a disputa da Superliga C
A diretoria do MM Acre apresentou mais dois reforços para a disputa da Superliga C de vôlei masculino, competição programada para começar no domingo, 3, no ginásio do Sesc, em Rio Branco. O ponteiro Ian Rufino, 23, ex-Apade do Pará, e o central Caio Rosa, 27, ex-Montes Claros de Minas Gerais.
“Estamos fortalecendo a nossa equipe para lutar pela conquista da vaga nas finais da Superliga C. O vôlei acreano vai disputar esse torneio pela primeira vez e temos a responsabilidade de tentar fazer uma grande campanha”, comentou o técnico Carlos Leopoldo.
Estreia no domingo
A equipe do MM Acre estreia no domingo, 3, às 13 horas, no ginásio do Sesc, contra o AVV, de Rondônia. A outra partida do MM, na fase de classificação, também será no domingo, a partir das 20 horas, contra o GAS, de Roraima.
Faz treinamento
O elenco do MM faz nesta quarta, 30, a partir das 19 horas, na quadra do Colégio Acreano, mais um treinamento na sequência da preparação para o torneio.
“A equipe vem evoluindo e a chegada dos reforços aumenta a confiança para a disputa de um torneio difícil”, avaliou o treinador.
Você precisa fazer login para comentar.