Conecte-se conosco

Cotidiano

Hulk pune Cruzeiro e garante vitória do Atlético em clássico mineiro

Publicado

em

O Atlético levou a melhor no clássico mineiro disputado em Uberlândia na noite deste sábado. Everson e Hulk fizeram a diferença a favor do alvinegro, enquanto o Cruzeiro não contou com o melhor do seu goleiro e de seus homens de frente.

Com o resultado, o Galo vai dormir na vice liderança do Brasileirão com 17 pontos. O Cruzeiro amarga um momento de instabilidade com apenas uma vitória em sete jogos e estaciona no nono lugar com 13 pontos.

Hulk faz a diferença

O primeiro tempo no Parque do Sabiá começou bem truncado, com cara de clássico, mas embalou com o passar dos minutos. Os times sentiram muita dificuldade para criar suas jogadas no momento inicial do jogo e o clima de nervosismo era nítido, além da forte marcação tanto de Cruzeiro como de Atlético buscando anular o ataque do adversário.

Aos 25 minutos o jogo mudou e foi com gol. Hulk tentou arrancada no campo de ataque e foi parado por Matheus Jussa, que recebeu amarelo. Na cobrança, mesmo de longa distância, o ídolo alvinegro arriscou direto para o gol e surpreendeu o goleiro Rafael Cabral. O arqueiro cruzeirense não teve um bom tempo de reação e a bola entrou no seu canto esquerdo. 1 a 0 a favor do Galo.

Após o gol, o jogo ficou mais aberto e o Cruzeiro tentou responder chegando mais no ataque, principalmente pela esquerda com Marlon e Bruno Rodrigues. No entanto, foi o Atlético quem quase ampliou: Hyoran cobrou falta e a bola parou na rede após desvio, mas impedimento foi marcado e depois confirmado pelo VAR.

Devido a paralisações e reclamações, o primeiro tempo teve 10 minutos de acréscimo. Ainda deu tempo do Cruzeiro também ter seu gol anulado: após cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área e Wallisson tentou finalizar, mas mandou a bola na cabeça de Luciano Castán que colocou na rede. O zagueiro estava, no entanto, afrente da linha da bola e o impedimento foi marcado.

Everson segura para o Galo

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo tomando ainda mais a iniciativa em busca de um gol de empate. Nos primeiros 15 minutos, a Raposa criou alguns bons ataques e só não empatou porque Everson estava fazendo a diferença embaixa da meta atleticana. Em cobrança de falta de Marlon, a bola desviou em Rubens e foi na direção do gol, mas o goleiro do Galo foi nela para evitar o empate.

Pouco depois, outra grande chance do Cruzeiro. Após cercar a área adversária, Marlon apareceu de novo, dessa vez com cruzamento, para Wesley cabecear na segunda trave e exigir bela defesa de Everson. Pepa ainda optou por trocar Jussa e Gilberto por Machado e Henrique Dourado na procura pelo empate.

O Atlético limitou-se a defender neste segundo tempo. Praticamente não se viu Hulk e Paulinho fazendo jogadas ofensivas ou até mesmo puxando contra-ataques. Já o Cruzeiro seguia insistindo e teve algumas boas chances com Dourado e Bruno Rodrigues, mas nada extremamente perigoso contra o gol alvinegro.

Mais uma vez os acréscimos foram longos. Oito minutos adicionados pelo árbitro enquanto o Cruzeiro ainda tentava buscar o seu gol. O time azul de Minas Gerais finalizou muitas vezes durante a partida, mas não venceu Everson. Nos instantes finais, Machado arriscou de média distância e o goleiro atleticano caiu para defender firme. Vitória do Galo em Uberlândia.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo