Cotidiano
Hulk e Paulinho chamam a responsabilidade e Galo é finalista no Mineiro
Por: OGol
Hulk novamente foi a diferença para o Atlético Mineiro, com a ajuda de seu novo parceiro Paulinho. Sem brilho, o Galo dependeu da dupla para vencer o Athletic por 1 a 0 e avançar com o regulamento debaixo do braço.
Depois da derrota com o time reserva no jogo de ida, por 1 a 0, a expectativa do Atlético era por melhor futebol com força total no Independência. Mas o que se viu foi um jogo duro, apertado, e que contou com a disposição de Paulinho e talento de Hulk para compensar a falta de inspiração e criatividade da equipe de Eduardo Coudet. No fim, a diferença no agregado foi apenas a vantagem obtida pela melhor campanha do Galo. Pouco para o favorito ao título Mineiro.
Hulk, Paulinho e pouco mais
Muita marcação, nervosismo e pouco futebol. O primeiro tempo foi ao gosto do Athletic. Com a vantagem conquistada no jogo de ida, tudo o que queria o time de São João del Rei era fazer o tempo passar sem sustos, e assim correu o jogo durante os primeiros 45 minutos, sem uma chance de relevo para qualquer dos lados.
Ciente da inoperância de sua equipe, Coudet mudou já no intervalo. Pedrinho, Saravia e Rubens deram espaço para Pavón, Mariano e Hyoran. Mas a dupla que faria a diferença já estava em campo: Paulinho e Hulk.
Logo com oito minutos de segundo tempo, Paulinho surpreendeu a defesa ao pressionar a saída de bola, que acabou nos pés de Hulk. O atacante atleticano ainda passou em velocidade pelo goleiro antes de empurrar para as redes. A vantagem agora mudava de lado.
Apesar do gol e da pressão no início do segundo tempo, o Galo voltou a se acomodar na partida. O resultado foi um jogo tenso até os minutos finais para o torcedor atleticano, embora apenas pelo receio de um gol “achado” pelo rival, já que faltaram lances de perigo do Esquadrão. O alívio veio apenas ao apito final.
Comentários
Cotidiano
Pedro Calid participa de treinamentos no Clube Brasília

Foto PHD: Pedro Calid e o técnico Pedrinho, do Brasília Vôlei
O levantador do Teles e da Seleção Acreana Sub-18 participou nesta semana de treinamentos no Brasília Vôlei, em Brasília, no Distrito Federal. O atleta aproveitou a passagem pela capital federal para testar o seu nível técnico e físico.
“Essa foi uma excelente experiência. É importante ter intercâmbio com outros atletas e treinadores para poder seguir crescendo dentro da modalidade”, comentou Pedro Calid.
Levantador promissor
Para o técnico Alfredo Teles, Pedro Calid é um dos novos talentos do vôlei acreano.
“O Calid é muito dedicado nos treinos e isso é fundamental para formação de um atleta. Ele vem sendo preparado para jogar o Brasileiro de seleções em 2026 e essa passagem no Vôlei Brasília vai acrescentar muito”, declarou Alfredo Teles.
Comentários
Cotidiano
Assermurb derrota o Andirá e segue na luta por uma vaga nas quartas

Foto João Valente: Assermurb conquistou uma vitória importante na disputa pela classificação
A Assermurb derrotou o Andirá por 4 a 1 nesta quarta, 17, no Florestinha, e chegou aos 8 pontos na fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-17. A Assermurb ocupa a 6ª colocação depois de sete partidas disputadas.
Santa x Tigre
Santa Cruz e Plácido de Castro fazem mais um confronto da primeira fase do Estadual Sub-17 nesta quinta, 18, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta. O confronto marca o reencontro do meia Mussarela, do Plácido de Castro, com a sua ex-equipe.
Comentários
Cotidiano
Brenda acerta com Galvez e é mais um reforço para o Estadual

Foto arquivo pessoal: Brenda chega no Galvez como uma grande contratação
A meia Brenda, ex-Operário do Mato Grosso, é mais um reforço do Galvez para a disputa do Campeonato Estadual Feminino. O acordo foi fechado nesta quarta, 17, e a atleta chega para ser titular nas Imperatrizes.
“Vamos montar um time para tentar a conquista do bicampeonato. A competição vai ser uma das mais disputadas dos últimos anos e estamos tentando fechar um elenco forte”, comentou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.
Mais atletas
Igor Oliveira ainda tenta as contratações de uma lateral esquerda, uma meia e uma atacante de área.
“Temos negociações encaminhadas e até o início da próxima semana devemos fechar. Quero um grupo com 23 atletas”, afirmou o dirigente.
Segue com a preparação
Ainda sem o elenco completo, o técnico Maurício Carneiro vem comandando os treinamentos no Sesc. A meta é ter todas as atletas em Rio Branco no fim da próxima semana.
Você precisa fazer login para comentar.