Conecte-se conosco

Cotidiano

Hotel usado para quarentena do coronavírus na China cai com mais de 70 pessoas

Publicado

em

Até agora 38 foram resgatados; restante ainda está debaixo de escombros

Escombros do hotel Xinjia, na na cidade chinesa de Quanzhou: local servia de quarentena para Coronavírus Foto: Reprodução/Twitter

FUJIAN, China — Um hotel usado para quarentena do  novo coronavírus na China caiu neste sábado, deixando 70 pessoas debaixo de escombros. O acidente aconteceu em Quanzhou, cidade portuária no sudeste do país. O hotel Xinjia, de cinco andares, caiu por volta de 19h30m (8h30m de Brasília) e os serviços de socorro conseguiram resgatar, até o momento, 38 pessoas, segundo um comunicado de autoridades locais de Quanzhou, na província de Fujian.

No Estado do Rio, foi confirmado um segundo caso da doença, o primeiro na capital.

Breve guia: Quão preocupado você deveria estar com o novo coronavírus?

A China registrou neste sábado outros 28 mortos pela epidemia de COVID-19, elevando o total de vítimas fatais no país a 3.070, segundo o último boletim oficial. O governo de Fujian informou, na sexta-feira, que a província tinha 296 casos de coronavírus e 10.819 pessoas haviam sido colocadas em observação após serem classificadas como suspeitas.

Uma mulher disse ao site Beijing News que vários parentes, inclusive sua irmã, estavam em quarentena no hotel,  depois de voltar da província de Hubei, centro do surto de coronavírus. Segundo ela, eles chegaram em 25 de fevereiro e deveriam sair logo após completar seus 14 dias de isolamento.

De acordo com o jornal Diário do Povo, o hotel foi inaugurado em em junho de 2018, com 80 quartos Foto: STR / AFP

Leia ainda: Paciente com coronavírus em Brasília está em estado grave, diz boletim

— Não posso contatá-los, eles não estão atendendo seus telefones — disse ela, que deu apenas seu sobrenome, Chen. — Também estou em quarentena (em outro hotel) e estou muito preocupada, não sei o que fazer. Eles eram saudáveis, mediam a temperatura todos os dias e os testes mostraram que tudo estava normal.

De acordo com o jornal Diário do Povo, o hotel foi inaugurado em em junho de 2018, com 80 quartos.

“Eu estava em um posto de gasolina e ouvi um barulho alto. Olhei para cima e todo o edifício desabou. Havia poeira por toda parte e fragmentos de vidro voando”, disse uma testemunha em um vídeo postado no aplicativo de streaming Miaopai.

Segundo a Comissão Nacional de Saúde, nas últimas 24 horas foram identificados 99 novos casos confirmados de infecção, contra 143 na sexta-feira. Apesar da queda, se verificou um aumento de registros fora da província de Hubei, epicentro da epidemia.

A Comissão relatou 24 casos confirmados “importados”, número que reforça os temores sobre um eventual aumento da propagação da epidemia na China por pessoas procedentes do exterior.

Especial visualEntenda tudo sobre o novo coronavírus

O número de pessoas infectadas com o novo coronavírus no mundo ultrapassou a marca de  101 mil segundo a OMS. No mundo, a China lidera com 81.667 casos registrados, seguida da Coreia do Sul, com mais de 6.700 contágios. O Irã, no Oriente Médio, também viu o número de infecções explodir nas últimas semanas. Até o momento, segundo estatísticas sociais, são 4.747 casos.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A

Publicado

em

Foto divulgação: Comissão técnica, jogadores e torcedores comemoram a classificação

Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.

Contra Brasileia

O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão

Finais definidas

As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14

Publicado

em

Fotos Sueli Rodrigues: Grêmio Xapuriense conquistou o último título da temporada 25

O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.

“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.

11 competições

A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).

“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Grêmio Xapuriense ganhou a competição de maneira invicta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Inter define Tite como alvo para treinador em 2026

Publicado

em

Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge

Tite teve passagem vitoriosa pelo Inter entre 2008 e 2009 – Edison Vara/Placar

Placar

O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12,  que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.

Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.

“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.

Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.

Tite: último trabalho e passagem pelo Inter

O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.

Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.

Comentários

Continue lendo