Acre
“Hospital Regional é apenas um ponto de passagem para Rio Branco” destaca vereadora de Brasiléia
Vereadora do PT destaca a precária situação do hospital durante sessão ordinária

Durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Brasileia, realizada nesta terça-feira, a vereadora Marinete Mesquita, do Partido dos Trabalhadores (PT), expressou preocupação com a condição crítica do Hospital Regional de Brasileia. A vereadora ressaltou que o hospital, que atende pacientes da região do Alto Acre, muitas vezes se torna apenas um ponto de passagem para a capital do estado, Rio Branco.
Marinete Mesquita utilizou o grande expediente para solicitar a ampliação da condição de internet no hospital, visando proporcionar aos pacientes o acesso à comunicação com suas famílias. A falta de uma conexão adequada tem impactado diretamente na possibilidade dos populares se comunicarem durante o período de internação.
A vereadora destacou que, em muitos casos, os pacientes são transferidos para a capital, Rio Branco, devido à falta de condições adequadas para o atendimento em Brasileia. Isso transforma o hospital regional em um mero ponto de passagem, evidenciando as limitações enfrentadas pela unidade de saúde local.
Ao abordar a situação, Marinete Mesquita apelou às autoridades competentes para que medidas sejam tomadas a fim de melhorar as condições do hospital e garantir um atendimento mais eficaz aos cidadãos da região do Alto Acre. A vereadora ressaltou a importância de investimentos na infraestrutura hospitalar e na capacidade de atendimento local, evitando a necessidade constante de transferências para Rio Branco.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.