fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Prefeito Jerry Correia reúne com presidentes de clubes de futebol e anuncia incentivo às equipes

Publicado

em

No final da tarde desta segunda-feira, dia 13, o prefeito Jerry Correia recebeu em seu gabinete os presidentes das principais equipes de futebol de Assis Brasil. Também participaram da reunião os vereadores Jura Pacheco, Wermison Martins e Wendell Marques.

Durante o encontro, o prefeito e vereadores ouviram atentamente cada dirigente esportivo, pontuando os pontos positivos, negativos e sugestões para melhorar a área esportiva no município. Os vereadores também sugeriam e apontaram boas ideias para o esporte continuar evoluindo.

O prefeito Jerry Correia aproveitou a ocasião para anunciar mais um programa criado por sua gestão. Trata-se do “Vale Esporte” que será um incentivo financeiro para cada equipe que participar do campeonato da primeira divisão de futsal.

“Estamos encaminhando para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que cria o Vale Esporte, como mais uma iniciativa para incentivar as equipes de futebol local. Vamos iniciar pela primeira divisão de futsal, que já tem times consolidados, mas iremos aos poucos chegar a todas as modalidades e contemplar de alguma forma todos aqueles que praticam o esporte”, explicou o prefeito.

O prefeito também anunciou o início das inscrições dos campeonatos de futsal da primeira e segunda divisões, o campeonato de futsal feminino e máster, além da modalidade de 13 à 17 anos. As competições devem iniciar no mês de janeiro e movimentar os finais de semana na cidade de Assis Brasil.

Recentemente, o prefeito entregou kits esportivos para todas as equipes das aldeias indígenas. Foram mais de 100 mil reais investidos em uniformes e materiais de esporte como forma de incentivar a atividade nas terras indígenas.

Atualmente a prefeitura, por meio da Diretoria de Esportes, Secretaria de Educação e em parceria com as escolas municipais, está realizando o campeonato de futsal infantil. A competição reúne 17 equipes e envolve centenas de crianças entre 8 e 12 anos de idade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura participa de lançamento do Coral Vozes do Povo

Publicado

em

Por

Com o objetivo de oferecer novas oportunidades para jovens e crianças por meio da música, foi lançado no final da manhã desta terça-feira (14), na Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, no conjunto habitacional Cidade do Povo, o coral Vozes do Povo.

O projeto é um programa social idealizado pelo Tribunal de Justiça (TJAC) em parceria do Conservatório Musical do Juruá e Escola Acreana de Música, com o apoio do governo estadual, por meio da Secretaria de Educação e Esporte.

Na solenidade, o prefeito de Rio Branco foi representado pelo assessor Jurídico da prefeitura, Jorge Eduardo, que reforçou o sentimento de felicidade da gestão municipal em participar de um momento ímpar e transformador de vidas por meio da educação.

“O sentimento é de felicidade. Um evento tão bonito, tão importante, que realmente mexe com nossos corações. Investir em educação é permitir que esse investimento seja economizado em segurança pública no futuro. A Prefeitura de Rio Branco é entusiasta de ações dessas, ações que contam com o Tribunal de Justiça, através da presidente, desembargadora Regina Ferrari, Governo do Estado, através do Governador Gladson Cameli e todas as autoridades envolvidas”,  enfatizou o representante do Poder Executivo municipal.

O projeto, que iniciou na semana passada com o convite à comunidade jovem para participar do coral, já conta com cerca de 250 crianças e jovens escritos que desde a segunda-feira (13) iniciaram as aulas de canto, teclado, violão e violino.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Elzinha Mendonça cobra fortalecimento de políticas voltadas ao combate a violência doméstica

Publicado

em

Por

A vereadora Elzinha Mendonça, durante a sessão realizada nesta terça-feira, 14, na Câmara Municipal de Rio Branco, discutiu sobre o tema de violência doméstica, ao relatar um caso recente em Xapuri, no qual uma mulher, Raiane Souza, teria sido vítima de agressão, supostamente cometida pelo vereador Heriberto Mosa, presidente da Câmara de Vereadores daquele município.

Elzinha enfatizou que ainda é inaceitável lidar com casos de agressão, especialmente dentro do ambiente familiar. Ela encorajou todas as vítimas a buscarem ajuda e a não se deixarem intimidar pelo medo ou pela vergonha.

“É inadmissível que ainda tenhamos que lidar com casos tão abomináveis de agressão, especialmente quando ocorrem dentro dos nossos lares. A violência doméstica não pode ser tolerada, não pode ser silenciada, e devemos nos unir como sociedade para combatê-la.”

Além disso, a vereadora declarou seu apoio à Associação de Mulheres Juristas do Acre por fornecer uma resposta rápida e uma nota de repúdio contra a violência e também destacou sobre sem compromisso em continuar lutando pelos direitos das mulheres e pelo fim da violência doméstica.

“Quero aqui expressar o meu apoio à Associação de Mulheres Juristas do Acre, por sua rápida e firme resposta, emitindo uma nota de repúdio contra a violência doméstica. É vital que as instituições e organizações se posicionem de forma clara e inequívoca contra qualquer forma de violência, especialmente quando perpetrada por figuras públicas.”

Além da violência doméstica, a vereadora finalizou abordando questões de infraestrutura, e mencionou o problema na Rua Projetada no Bairro das Placas, onde o esgoto transborda em períodos de chuva. Ela formalizou um pedido à prefeitura para resolver essa questão.

“Eu estou aqui e já vou inserir essa indicação para a prefeitura, a qual é o nosso papel de ver, reivindicar e fazer as coisas com ordem de essência. Então já foi inserido, já tem a formalização deste pedido para que a prefeitura possa tomar providência e tirar aquela população que mora ali naquela rua, naquela situação tão grave que eles vivem.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)

Fonte: Câmara Municipal de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre participa de encontro nacional sobre segurança alimentar e nutricional nas cidades

Publicado

em

Por

O governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), realiza nesta terça-feira, 14, e quarta, 15, em Brasília (DF), o 1º Encontro da Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional nas Cidades. O Acre está sendo representado no evento pelo secretário adjunto de Agricultura e presidente estadual da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Edivan Azevedo.

Encontro da Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional nas Cidades é realizado em Brasília (DF). Foto: Wesley Moraes/Seplan

Instituída em dezembro do ano passado, o programa Alimenta Cidades  tem como objetivo ampliar a produção, o acesso, a disponibilidade e o consumo de alimentos adequados e saudáveis, priorizando os territórios periféricos urbanos e as populações em situação de vulnerabilidade e risco social. No Brasil, cerca de 85% da população vive nas cidades.

Edivan Azevedo destacou a relevância da Caisan na promoção da segurança alimentar, assim como os esforços do governo do Estado. “O Acre está empenhado no combate à fome. Temos incentivado a produção de alimentos em larga escala, para garantir a segurança alimentar das pessoas. Por meio do programa Prato Extra, o governo implementou uma refeição a mais nas escolas, para que os estudantes da rede pública sejam bem alimentados e tenham mais condições de aprendizagem”, afirmou.

Acre é representado no evento pelo secretário adjunto de Agricultura e presidente estadual da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Edivan Azevedo. Foto: Wesley Moraes/Seplan

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, participou da solenidade de abertura e frisou o empenho do governo federal em estabelecer políticas públicas que priorizem o acesso de alimentos saudáveis às populações mais vulneráveis. “Estamos debruçados em um Plano Nacional de Abastecimento e o desafio é encontrar formas de levar alimentos saudáveis para as periferias das cidades, lugares onde os produtos ultraprocessados custam menos e acabam sendo mais acessíveis que o tomate, alface, mandioca, arroz e feijão”, informou.

Fonte: Governo AC

Comentários

Continue lendo