Acre
Hospital do Amor agradece Vanda Milani por recursos alocados à instituição.
O Hospital do Amor, entidade nacionalmente conhecida por receber e tratar pacientes acometidos por câncer provenientes de todo o Brasil, concedeu à deputada Vanda Milani(Solidariedade) um certificado de ‘Amiga do Hospital do Amor” pela alocação de R$ 450 mil(OGU/2020).Os recursos foram aplicados no custeio para Incremento Temporário do Teto da Média e Alta Complexidade-MAC do Instituto de Prevenção Hospital do Amor de Rio Branco.
“Em nome de todos os pacientes, todos os colaboradores ,quero agradecer à deputada Vanda Milani seu comprometimento e sua ajuda pela causa do Hospital do Amor”, disse Henrique Prata, presidente da entidade, em vídeo gravado à parlamentar. Nada menos que 9.768 pacientes acreanos geraram 23.141 atendimentos para 23 municípios do Estado no ano de 2020.Em termos de Brasil,foram realizados 924 mil exames(mama, colo) de 2018 a 2021 ,sendo diagnosticados mais de 4.960 casos de câncer,o que contribuiu na diminuição em mais de 10vezes o cuso do tratamento oncológico.
Importância do tratamento
Vanda Milani reforçou que sendo o câncer uma doença emergencial, “a indicação é que seja tratado o mais breve possível”. Por isto mesmo, segundo a deputada , o apoio de uma equipe multidisciplinar e de alto nível é essencial, sem esquecer que a possibilidade de cura é diretamente relacionado com o tempo em que a doença é detectada no organismo. “Neste sentido, é preciso reconhecer o esforço dispendido pelo Hospital do Amor que, como uma entidade reconhecida internacionalmente, vem realizando um trabalho admirável. Razão pela qual continuará a contar com todo meu apoio”
Comentários
Acre
Governo convoca 92 aprovados no concurso do Detran/AC para inspeção médica e entrega de documentos
Chamamento contempla cargos de níveis superior e técnico em dez municípios; posse deve ocorrer até 13 de fevereiro

Comentários
Acre
Empresas participantes registraram crescimento de 48% no indicador de produtividade no ciclo 01/2025
Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) do Baixo Acre e do Juruá já podem se inscrever para participar do ciclo 2026 do Programa ALI Produtividade, uma iniciativa do Sebrae que tem como objetivo melhorar processos, aumentar a produtividade e impulsionar o faturamento dos pequenos negócios.
As inscrições estão abertas até 27 de fevereiro de 2026 e são totalmente gratuitas. O programa é 100% subsidiado pelo Sebrae, ou seja, não há nenhum custo para as empresas participantes.
As empresas interessadas devem estar localizadas nas cidades de Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.
Como funciona o ALI Produtividade
As empresas selecionadas recebem acompanhamento por seis meses de um Agente Local de Inovação (ALI), que atua diretamente no negócio, ajudando a:
• Identificar gargalos e oportunidades;
• Melhorar processos internos;
• Reduzir custos e aumentar resultados;
• Implantar soluções inovadoras de forma prática.
De acordo com Katiele Maia, gestora do projeto no Baixo Acre, os resultados alcançados durante o ciclo 01/2025 comprovam a eficácia do Programa ALI Produtividade. “As empresas participantes registraram aumento médio de 23,8% no faturamento e crescimento de 48% no indicador de produtividade. Esses resultados são fruto de uma jornada acompanhada, que une inovação, melhoria de processos e aplicação prática de soluções para os desafios reais dos pequenos negócios”, declarou.
O ALI Produtividade faz parte do Programa Brasil Mais Produtivo, uma parceria entre o Sebrae e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).
Como se inscrever
Para participar, os interessados devem:
- Preencher o formulário de inscrição on-line: https://forms.office.com/r/
jkn6GwYXVk - Aguardar o contato da equipe do Sebrae para validação das informações.
Mais informações estão disponíveis pelo telefone (68) 3216-2226 ou pelo site https://cloud.divulga.
Comentários
Acre
Acre cria câmara técnica para enfrentar impacto da migração nos serviços sociais
Estado recebeu 850 pedidos de refúgio em 2025, mas apenas 20% dos imigrantes obtiveram status de refugiado

A vice-governadora do Acre e coordenadora da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/AC), Mailza Assis, assinou resolução publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) que institui a criação de uma câmara técnica voltada ao enfrentamento da situação migratória no estado. Em 2025, o Acre concentrou 850 pedidos de refúgio, número que evidencia a pressão do fluxo migratório sobre os serviços públicos locais.
De acordo com o texto, a medida pactua a implantação da câmara técnica com a finalidade de realizar estudos e elaborar documentos sobre custos e viabilidade de cofinanciamento estadual para ações de assistência social relacionadas à migração. O objetivo é subsidiar tecnicamente as decisões do poder público, diante do impacto crescente da população migrante nos serviços socioassistenciais.
A resolução estabelece que caberá à nova instância definir critérios, prazos, formas de financiamento e parâmetros de repasse. As propostas deverão ser encaminhadas à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) para análise de viabilidade e, posteriormente, pactuadas no âmbito da CIB/AC, que reúne representantes do Estado e dos municípios.
A Comissão Intergestores Bipartite é o principal espaço de articulação entre governo estadual e prefeituras para a coordenação das políticas públicas de assistência social. Com a criação da câmara técnica, o colegiado passa a contar com um instrumento específico para discutir o cofinanciamento estadual de ações voltadas à população migrante, tema considerado estratégico para a gestão pública acreana. A resolução entrou em vigor na data de sua publicação.







Você precisa fazer login para comentar.