Acre
Homens com farda da Eletrobras-AC alegam vistoria em casa e em seguida anunciam assalto, denunciam moradores
Homem diz que caso ocorreu com o pai de um amigo e que ele decidiu alertar outros moradores sobre golpe. Em nota, a Eletrobras-AC informou que as pessoas devem comunicar a empresa caso desconfiem de alguma atitude suspeita.
Com fardas das Eletrobras Distribuição Acre (Eletrobras-AC), um grupo de ao menos quatro homens estaria indo em casas de vários bairros de Rio Branco alegando uma vistoria técnica, mas, ao entrar nos locais, acabam anunciando um assalto.
Em nota, a Eletrobras-AC informou que as pessoas devem comunicar a empresa caso desconfiem de alguma atitude suspeita. Na publicação, feita no Facebook oficial do órgão, o superintendente comercial, Thiago Alencar, afirma que com essas denúnicas a Eletrobras-Ac vai poder checar os dados da equipe em campo e rastrear, via GPS, se o veículo está no local indicado.
A empresa também fez um alerta à população e informou que as equipes oficiais do órgão são compostas por dois técnicos uniformizados e portando crachá e tablet com informações da Ordem de Serviço (OS). Os veículos de inspensão são de cor branca, todos adesivados e identificados com número de referência da viatura no pára-brisa.

Eletrobras diz que todos os veículos dadistribuidora são identificados (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)
O caso foi relatado em um grupo de Whatsapp e viralizou. Ao G1, um homem, que preferiu não ser identificado, afirmou, nesta sexta (16), que o caso é verídico e ocorreu com um amigo dele, que decidiu alertar outras pessoas.
Os suspeitos teriam chegado na casa da vítima se passando por funcionários e alegaram ter recebido a denúncia de um “gato” – ligação clandestina – no bairro Manoel Julião. Os criminosos, conforme a mensagem, estavam em um veículo modelo Palio weekend.
“Graças a Deus, isso nunca aconteceu comigo, mas esse meu amigo passou por essa situação e foi o pai dele que teve a casa invadida. Então, ele repassou o alerta para que as pessoas não caíssem nesse golpe”, explica.
Ao G1, uma mulher, que também não quis se identificar, afirma que passou pela mesma situação há cerca de três meses, no bairro Vila Santa Maria, no Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo ela, um homem estava com uma farda suja da Eletrobras-AC e entrou pelo quintal.
Ao abordar a moradora, o homem se apresentou como técnico da Eletrobras-AC e pediu informações pessoais dela como RG e CPF e também para tirar uma foto, o que causou estranheza.
Com medo, a mulher diz ter certeza de que não foi assaltada somente porque o marido dela estava em casa e o bandido ficou com medo.
“Perguntei onde estava o carro dele e ele falou que tinha deixado na esquina. A farda estava suja e rasgada, pedi o crachá, mas ele apresentou um com uma foto totalmente desfigurada e desconfiei”, relata.
A moradora conta que o invasor chegou a ficar aborrecido por ela ter se recusado a passar as informações. “Depois disso mandei uma mensagem no grupo de moradores e vários se queixaram e disseram que ele entrou em outros quintais sem autorização e fez as mesmas perguntas”, finaliza.
G1 Acre
Comentários
Acre
Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta
O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica


Você precisa fazer login para comentar.