Cotidiano
Homem que matou ex a facadas e deixou filho ao lado do corpo é preso ao tentar fugir de bicicleta
Ele foi localizado nesta sexta-feira (17) na BR-364, a cerca de 70 quilômetros de Tarauacá, sentido Cruzeiro do Sul. Mulher foi morta na quarta (15) dentro de casa.

Homem que matou ex a facadas e deixou filho ao lado do corpo é preso ao tentar fugir de bicicleta no AC — Foto: Arquivo pessoal
Francisco de Oliveira, de 28 anos, suspeito de matar a ex-mulher Carina Martins da Silva, de 25, na última quarta-feira (15), foi preso pela Polícia Militar do Acre (PM-AC), nesta sexta (17), na BR-364 enquanto fugia de bicicleta em direção à comunidade rural Acural.
Carina foi morta com pelo menos cinco golpes de faca. Após desferir os golpes, o suspeito deixou o filho deles de apenas 1 ano de idade ao lado do corpo da mulher, foi o choro da criança que chamou a atenção dos vizinhos e fizeram eles encontrarem a jovem morta.
_____________
O crime bárbaro ocorreu na cidade de Tarauacá, no interior do Acre. O delegado responsável pelo caso, Valdinei Soares, disse que o suspeito foi localizado a cerca de 70 quilômetros da cidade de Tarauacá, sentido Cruzeiro do Sul. Ele foi levado para a delegacia de Tarauacá e interrogado.
_____________
“Ele confessou o crime e disse que a morte foi durante uma discussão porque ele havia pegado o celular dela para dar uma olhada. Ela não teria gostado, dito que iria mandar ele para o inferno e pego uma faca e partido para cima dele. Nessa, segundo ele, tomou a faca para se defender e acabou desferindo as facadas nela. Ele não soube responder quantas facadas deu nela”, disse o delegado.
Soares já havia pedido pela prisão do suspeito e a Justiça concedeu um mandado. Ele deve ser levado ainda nesta sexta para o presídio da cidade. Segundo o delegado, o rapaz foi indiciado pelo crime de feminicídio.

Carina tinha medida protetiva contra o ex — Foto: Arquivo pessoal
Medida protetiva contra o ex
O casal estava separado há cerca de dois meses e, segundo o delegado, a mulher tinha uma medida protetiva contra o ex. Ele é presidiário e cumpria pena em regime semiaberto.
Na delegacia da cidade existe ainda dois procedimentos abertos pela mulher com relação ao crime de violência doméstica. Ainda de acordo com o delegado, no local onde ela foi morta, a polícia encontrou a faca de mesa usada no crime e alguns documentos do ex-companheiro.

Após esfaquear a mulher na frente da criança, ele trancou o quarto com os dois dentro e fugiu. Nesta sexta-feira, policiais militares receberam informações de onde o suspeito estava escondido e conseguiram efetuar a prisão. Ele foi preso nas proximidades da comunidade Acuraua, entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul.
Comentários
Cotidiano
Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos
Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), afirmou que o projeto do estádio próprio no terreno do Gasômetro avançou em segurança jurídica e planejamento financeiro, durante reunião com sócios realizada na sede da Gávea, na última terça-feira (23). O próximo passo, contudo, pode levar até quatro anos.
Segundo o dirigente, o clube já tem a posse documentada do terreno adquirido em 2024, ajustou custos após estudos da FGV e pretende criar uma poupança prévia antes de decidir o modelo da obra, enquanto aguarda a saída da empresa Naturgy — condição necessária para a descontaminação total da área.

Imagem do projeto do estádio do Flamengo • Reprodução
“Agora temos um prazo estendido e o compromisso documentado, o terreno (do Gasômetro) é do Flamengo. Os estudos da FGV ajustaram o projeto e custos associados. Vamos criar uma poupança prévia para que na hora certa decida se faz e como fazer o estádio. O próximo passo é a saída da Naturgy do terreno, ela pode sair em até quatro anos. A gente espera que seja o mais rápido possível. A gente só pode fazer uma descontaminação mais profunda (do terreno) quando eles saírem”, afirmou Bap.

Imagem do projeto do estádio do Flamengo • Reprodução
O terreno do Gasômetro foi comprado pelo Flamengo em 2024, na gestão anterior a de Luiz Eduardo Baptista. A direção do presidente Rodolfo Landim havia estabelecido a inauguração do estádio para o dia 15 de novembro de 2029, aniversário de 127 anos do clube.
A ideia, contudo, foi descartada com o início do mandato de Luiz Eduardo Baptista, que não deseja comprometer o desempenho esportivo do Flamengo para a construção do estádio.

Imagem do projeto do estádio do Flamengo • Reprodução
De acordo com os estudos da FGV e Arena, o Rubro-Negro conseguirá reduzir o valor do projeto de mais de R$ 3 bilhões para R$ 2,2 bilhões.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes
Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.
A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.
Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.
Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.
A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.
Comentários
Cotidiano
Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção
Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira
As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.
Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.
A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.


Você precisa fazer login para comentar.