Cotidiano
Homem que matou ex a facadas deixou filho de 1 ano ao lado do corpo da mulher no AC
Casal estava separado há dois meses e mulher tinha medida protetiva contra ele. Suspeito de 28 anos ainda não foi localizado pela polícia.

Por Iryá Rodrigues, G1 AC
Após desferir cinco golpes de faca contra a ex-mulher, Carina Martins da Silva, de 25 anos, um homem de 28 anos deixou o filho deles de apenas 1 ano de idade ao lado do corpo da mulher. O crime bárbaro ocorreu na noite dessa quarta-feira (15) na cidade de Tarauacá, no interior do Acre.
A mulher foi achada já sem vida dentro de um aperto após vizinhos ouvirem a criança chorando. O suspeito continua foragido e a polícia faz buscas por ele na cidade.
_______________
O delegado responsável pelo caso, Valdinei Soares, afirmou que o casal estava separado há cerca de dois meses e que a mulher tinha uma medida protetiva contra o ex. O homem é presidiário e cumpre pena em regime semiaberto.
_______________
“Realmente foi o ex-marido que matou ela e a Polícia Civil está diligenciando, no sentido de capturar o mesmo. Ouvi o pai da vítima agora pela manhã e ele também está sendo ameaçado por esse autor. Segundo o registro da ocorrência, no momento em que ele cometeu o crime, deixou junto ao corpo da mãe o filho do casal. O crime só foi descoberto porque os populares escutaram a criança chorando ao lado do corpo”, relatou o delegado.
Na delegacia da cidade há dois procedimentos abertos pela mulher com relação ao crime de violência doméstica. Ainda segundo o delegado, no local, a polícia encontrou a faca de mesa usada no crime e alguns documentos do ex-companheiro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado, mas a mulher já estava morta. O corpo dela foi levado para o hospital da cidade para o exame cadavérico.
Comentários
Cotidiano
Saiba quando serão os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio da quinta fase da competição
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio dos duelos da quinta fase da Copa do Brasil 2026. O evento ocorreu na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os jogos desta eliminatória têm como data-base os dias 22 de abril e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).
Vale destacar que, na quinta fase, entram os 20 clubes da Série A mais os 12 classificados da quarta fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogo de ida e volta até a semifinal.
Veja o formato completo do torneio
- 1ª fase: 28 clubes menores ranqueados
- 2ª fase: 74 melhores ranqueados + 14 que avançaram da 1ª fase
- 3ª fase: 4 campeões de Copa do Nordeste + 44 que avançaram da 2ª fase
- 4ª fase: 24 clubes que avançaram da 3ª fase
- 5ª fase: Clubes da Série A + 12 clubes que avançaram da 4ª fase
- Oitavas de final: 16 clubes que avançaram da 5ª fase
- Quartas de final: 8 clubes que avançaram das oitavas de final
- Semifinais: 4 clubes que avançaram das quartas de final
- Final (em jogo único): 2 clubes que avançaram das semifinais
Datas-base da Copa do Brasil 2026
- 1ª fase: 18 de fevereiro e 19 de fevereiro – jogo único
- 2ª fase: 25 de fevereiro, 26 de fevereiro, 4 de março e 5 de março – jogo único
- 3ª fase: 11 de março e 12 de março – jogo único
- 4ª fase: 18 de março e 19 de março – jogo único
- 5ª fase: 22 de abril e 23 de abril (ida); 13 de maio e 14 de maio (volta)
- Oitavas de final: 1º de agosto e 2 de agosto (ida); 5 de agosto e 6 de agosto (volta)
- Quartas de final: 26 de agosto e 27 de agosto (ida); 2 de setembro e 3 de setembro (volta)
- Semifinal: 1º de novembro (ida); 8 de novembro (volta)
- Final: 6 de dezembro – jogo único
Comentários
Cotidiano
Sequência de assaltos a residências deixa moradores em alerta em Plácido de Castro
Criminosos invadem casas, rendem famílias e roubam motocicletas em sequência de ataques na mesma noite
Comentários
Cotidiano
TCE-AC ratifica inexigibilidade de licitação para contratação de empresa por R$ 20 mil
A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheira Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa, reconheceu e ratificou a inexigibilidade de licitação nº 5/2026 para a contratação da empresa Vocatus Economia e Finanças Ltda., no valor total de R$ 20 mil.
A decisão consta no Processo nº 999999.001080/2026-41 e foi publicada no Diário Eletrônico de Contas nesta segunda-feira (23).
De acordo com o ato, a contratação tem como objetivo a realização do treinamento intitulado “Complexidade Econômica e Complexidade Econômica Verde na Construção de um Ecossistema Produtivo Regional no Acre”.
A medida está fundamentada no artigo 74, inciso III, alínea “f”, da Lei nº 14.133/2021, que trata da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, permitindo a inexigibilidade de licitação em casos específicos previstos em lei.
O reconhecimento levou em consideração o Parecer Jurídico nº 59, constante nos autos do processo, que sugeriu a contratação direta da empresa, bem como a análise da documentação apresentada e o interesse da administração pública.

Você precisa fazer login para comentar.