Conecte-se conosco

Cotidiano

Homem é preso com arma e material para fabricação de explosivos

Publicado

em

Prisão ocorreu em Porto Walter, após uma denúncia anônima

Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão ao acusado que foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil do município, onde foi ouvido pelo delegado.

A Polícia Militar do 6° Batalhão prendeu um homem na madrugada desta terça-feira (19) após receber uma denúncia anônima de que ele comercializando de forma ilegal munições e produtos para fabricação de explosivos em um hotel no município de Porto Walter, no interior do Acre.

As guarnições foram até o local e realizaram a identificação do criminoso e também encontraram 140 kg de chumbo 3t 2t 4t, 180 tubos de pólvora, 3 caixas com 150 estojos de espoleta Cal. 28, cinco caixas com 25 cápsulas cada de munições Cal. 36, seis caixas com 25 cápsulas de Cal. 24, duas caixas com 25 cápsulas de Cal. 20, cinco caixas com cápsulas Cal. 32, cinco caxas com 30 cápsulas Cal. 16, duas com 30 cápsulas de munição cal .22, e outras munições.

Arma apreendida/foto: cedida

Na revista pessoal foi encontrada uma arma importada da Europa, marca Glock. Em outra casa que também pesava denúncias. Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão ao acusado que foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil do município, onde foi ouvido pelo delegado.

As operações na região do Juruá estão a todo vapor. Segundo a PM, começaram semana passada e não tem data para terminar. As equipes estão percorrendo vilas, rios e igarapés da região, em busca de traficantes, armas, contrabando e outros ilícitos, finalizou o comandante da operação.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Alunos do IFAC de Sena Madureira se destacam no Enem 2025 com altas notas na redação

Publicado

em

Resultados divulgados pelo instituto mostram desempenho entre 760 e 900 pontos; direção comemora e reforça papel da educação pública no interior

Entre os destaques estão estudantes que ultrapassaram a marca dos 800 pontos, chegando a 900 na redação, uma das provas mais decisivas. Foto: captada 

Estudantes do Instituto Federal do Acre (IFAC), campus Sena Madureira, alcançaram notas expressivas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, variando de 760 a 900 pontos. Os resultados foram divulgados nas redes sociais oficiais da instituição e destacam alunos que superaram os 800 pontos, com casos de 880 e 900.

A direção do IFAC parabenizou os estudantes e ressaltou que os resultados refletem o trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores e o empenho dos jovens. A redação é uma das etapas mais decisivas do exame, avaliando competências como argumentação, coesão e domínio da norma culta.

A conquista é celebrada como um fortalecimento da educação pública no interior do Acre, evidenciando a capacidade das escolas técnicas estaduais de preparar os alunos para processos seletivos de alto nível.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Barco naufraga em igarapé de Feijó e vídeo do acidente circula nas redes sociais

Publicado

em

Embarcação conhecida como “batelão” afundou no Igarapé Diabinho nesta sexta (16); não houve vítimas, apenas danos materiais

Segundo informações preliminares, o barco pertence a um morador do município de Envira, no Amazonas. Apesar do susto, não houve vítimas e os prejuízos foram apenas materiais. Foto: captada 

Um barco conhecido como “batelão” naufragou no Igarapé Diabinho, em Feijó, no interior do Acre, nesta sexta-feira (16). O vídeo do acidente, que circula nas redes sociais, mostra populares tentando recuperar pertences enquanto a embarcação permanece parcialmente submersa.

Segundo informações preliminares, o barco pertence a um morador de Envira, no Amazonas. Não houve vítimas — apenas prejuízos materiais. O incidente ocorreu próximo à ponte que liga Feijó ao projeto Envira e reforça o alerta sobre a segurança da navegação durante o período de cheia dos rios na Amazônia.

A causa do naufrágio ainda não foi esclarecida. O proprietário da embarcação ficou bastante abalado, conforme relatos locais. O caso ganhou repercussão nas redes e reacende discussões sobre condições de navegação em rios e igarapés do estado.

Veja vídeo com F. Noticias:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Paulinho do Cras confirma a dispensa de Jojo, Korea e Pablo

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Pablo estava trabalhando entre os titulares do Leão

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta sexta, 16, a dispensa dos laterais Jojo, Korea e do meia Pablo, todos por indisciplina. Algumas atitudes nos treinamentos e alojamento dos atletas desagradaram ao técnico Rodrigo Deião e por isso a decisão pelas saídas.

Fecha treinamentos

Rodrigo Deião comanda um treino de bolas paradas nesta sexta, no Frotão, e fecha a preparação para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro jogo do Leão será contra o Humaitá neste sábado, 17, às 17 horas, no Tonicão.

Polaco como opção

Polaco, voltando de lesão no joelho esquerdo, deve ficar como opção no jogo de estreia do Estadual.

“Tivemos uma semana muito complicada. Vamos ficar na partida porque teremos uma estreia difícil”, avaliou o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Comentários

Continue lendo