Acre
Homem é preso após ameaçar, roubar e agredir ex-companheira em operação integrada da Polícia Civil
A investigação apontou que ele estava trabalhando no bairro Universitário. Quando soube que estava sendo procurado, ele abandonou o trabalho, mas no dia seguinte foi avistado por um agente da polícia

A Polícia Civil informou ao Poder Judiciário, que emitiu um mandado de prisão contra o suspeito. Foto: assessoria
Com assessoria
Em uma ação integrada entre as delegacias de Capixaba e Rio Branco, a Polícia Civil prendeu um homem acusado de agredir fisicamente com ameaças sua ex-companheira munido de uma arma branca (faca). O suspeito no momento da ação também roubou o celular da vítima, que registrou boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas contra seu ex-companheiro.
Após as agressões, o homem fugiu para Rio Branco, que fica á 85 km de distância de Capixaba onde violou as medidas protetivas e continuou com as ameaças. A Polícia Civil informou ao Poder Judiciário, que emitiu um mandado de prisão contra o suspeito.
Já na capital as buscas pelo acusado começou no bairro Chico Mendes, mas ele não foi encontrado em sua residência. A investigação apontou que ele estava trabalhando no bairro Universitário. Quando soube que estava sendo procurado, ele abandonou o trabalho, mas no dia seguinte foi avistado por um agente da polícia. Com o apoio da equipe da 4ª Regional, o homem foi preso e está à disposição da Justiça.
O delegado de Capixaba, Aldízio Neto, ressaltou a importância da colaboração entre as delegacias para o sucesso da operação e a seriedade com que os crimes de violência doméstica são tratados. O suspeito agora responderá pelos crimes cometidos, e dois procedimentos investigatórios foram abertos para apurar todos os detalhes do caso.

São 66.51 km de distância entre Rio Branco e Capixaba e 81 km por estrada. Rio Branco e Capixaba são 1 hora 14 mins de distância pela BR-317. Foto: internet
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.