Conecte-se conosco

Geral

Homem é esfaqueado no peito em via pública no bairro Doca Furtado, em Rio Branco

Publicado

em

Vítima de 49 anos sofreu pneumotórax e foi encaminhada em estado grave ao Pronto-Socorro; autor fugiu e polícia investiga

A vítima foi encontrada caída na parte externa do estabelecimento. Após receber os primeiros atendimentos e ser estabilizado, o homem de 49 anos foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco. Foto: cedida 

Na noite desta segunda-feira (24), Adenilson da Costa Lima, de 49 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na Avenida Ceará, no bairro Doca Furtado, em Rio Branco. De acordo com o relato da vítima, ele caminhava pela via pública quando foi surpreendido por um criminoso armado com uma faca. Após uma breve discussão, o agressor desferiu uma facada no tórax esquerdo de Adenilson e fugiu do local.

Ferido e com sangramento ativo, a vítima conseguiu correr até um estacionamento de supermercado próximo para pedir ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma equipe de suporte avançado atendeu o homem, que já estava caído na parte externa do estabelecimento.

Bastante ferido e com sangramento ativo, Adenilson correu e pediu ajuda em um estacionamento de um supermercado local. Foto: cedida 

Estado grave e pneumotórax

A médica do SAMU relatou que Adenilson sofreu uma perfuração no peito, causando um pneumotórax (acúmulo de ar entre o pulmão e a parede torácica). “Realizamos todos os procedimentos para estabilizá-lo, mas ele foi encaminhado em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro, onde foi atendido pela equipe de traumatologia”, explicou a profissional.

Busca pelo suspeito

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do 1º Batalhão realizou buscas na região, mas não localizou o suspeito. O caso agora será investigado pela Delegacia Especializada da Polícia Civil, que tentará identificar e prender o autor do crime.

O Samu foi chamado. A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Foto: cedida 

Até o momento, não há informações sobre motivação ou se vítima e agressor se conheciam. A ocorrência reforça preocupação com a violência urbana na capital acreana.

Veja vídeo com Na Rota da Noticia:

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

PM de folga impede assalto e prende dois homens após família ser feita refém em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Suspeitos foram baleados e detidos após invadir residência no bairro 25 de Agosto; quatro criminosos participaram da ação.

Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (4) após invadirem uma residência e fazerem uma família refém durante um assalto no bairro 25 de Agosto, em Cruzeiro do Sul. A ação foi interrompida por um policial militar que estava de folga, que reagiu ao ser abordado por um dos suspeitos armados. Um dos detidos, identificado como Cauã, foi baleado na perna, e o outro, Jarlisson, sofreu um ferimento no supercílio. Ambos receberam atendimento médico e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Segundo relatos das vítimas, quatro assaltantes armados com pistolas entraram na casa e fizeram a família — incluindo uma criança — refém. Eles procuravam ouro e joias, por saberem que a moradora comercializava esses itens. Durante a ação, as vítimas foram algemadas, e a mulher chegou a ser enforcada para revelar onde supostamente guardava o ouro. Sem encontrar os objetos desejados, o grupo fugiu levando relógios, pulseiras, celulares e cerca de R$ 2 mil em dinheiro.

Durante as buscas, a Polícia Militar foi informada de que um colega havia contido dois suspeitos nas proximidades. O PM relatou que estava em frente à própria residência quando viu três indivíduos correndo. Ao perceber que um deles portava uma pistola e apontava em sua direção, reagiu e efetuou um disparo que atingiu Cauã.

Com a dupla, os policiais apreenderam sete relógios, uma pulseira, um perfume, dinheiro, dois celulares e uma pistola Taurus modelo .838, com 13 munições intactas. As vítimas reconheceram os dois como participantes do roubo.

Os outros envolvidos na ação criminosa ainda não foram localizados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça do Acre funciona em regime de plantão nesta segunda (8)

Publicado

em

Foto: TJAC/assessoria

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) informa que não haverá expediente nas unidades jurisdicionais e administrativas na próxima segunda-feira, 8 de dezembro, em virtude do feriado do Dia da Justiça.

A data é comemorada desde 1940, mas sua primeira celebração oficial ocorreu somente dez anos mais tarde, por iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros. A Lei 1.408, de 1951, criou o Dia da Justiça como feriado forense em todo o território nacional.

O atendimento das demandas emergenciais, no âmbito do primeiro e segundo graus de jurisdição, ocorrerá em regime de plantão, conforme escala definida. A relação de magistradas, magistrados, servidoras e servidores plantonistas pode ser consultada na aba Plantão Judiciário do portal do TJAC ou diretamente pelo link: https://www.tjac.jus.br/spj/.

Os prazos processuais que tenham início ou término durante o feriado serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, garantindo segurança e continuidade à tramitação processual.

 

Fonte: Ascom/TJAC

Comentários

Continue lendo

Geral

Acusado de homicídio em disputa entre facções volta a júri popular nesta quinta em Rio Branco

Publicado

em

Raimundo Fernandes Silva, que havia sido condenado a mais de 21 anos de prisão em 2022, passa por novo julgamento após anulação da sentença pelo TJAC.

Raimundo Fernandes Silva, acusado de homicídio qualificado, voltou a sentar no banco dos réus na manhã desta quinta-feira (5), na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. Ele é apontado como o autor do assassinato de Alessandro da Silva Santos, ocorrido em 2018. A sessão teve início às 8h30, no Fórum Criminal, e o resultado do julgamento deve ser conhecido no início da tarde.

O réu chegou a ser condenado em fevereiro de 2022 a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado. No entanto, a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), alegando que testemunhas consideradas essenciais não haviam sido ouvidas, o que poderia alterar o entendimento dos jurados.

A Câmara Criminal acolheu o recurso e anulou a sentença, determinando um novo julgamento.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na noite de 8 de agosto de 2018, em meio a uma disputa entre facções criminosas. Alessandro da Silva Santos foi surpreendido quando chegava em casa, no bairro Tancredo Neves, por um homem armado com uma espingarda de grosso calibre e executado com vários disparos.

Raimundo Fernandes Silva foi indiciado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e não compareceu à sessão do júri realizada em 2022, quando acabou condenado pela primeira vez.

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo