Geral
Homem é esfaqueado no peito em via pública no bairro Doca Furtado, em Rio Branco
Vítima de 49 anos sofreu pneumotórax e foi encaminhada em estado grave ao Pronto-Socorro; autor fugiu e polícia investiga

A vítima foi encontrada caída na parte externa do estabelecimento. Após receber os primeiros atendimentos e ser estabilizado, o homem de 49 anos foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco. Foto: cedida
Na noite desta segunda-feira (24), Adenilson da Costa Lima, de 49 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na Avenida Ceará, no bairro Doca Furtado, em Rio Branco. De acordo com o relato da vítima, ele caminhava pela via pública quando foi surpreendido por um criminoso armado com uma faca. Após uma breve discussão, o agressor desferiu uma facada no tórax esquerdo de Adenilson e fugiu do local.
Ferido e com sangramento ativo, a vítima conseguiu correr até um estacionamento de supermercado próximo para pedir ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma equipe de suporte avançado atendeu o homem, que já estava caído na parte externa do estabelecimento.

Bastante ferido e com sangramento ativo, Adenilson correu e pediu ajuda em um estacionamento de um supermercado local. Foto: cedida
Estado grave e pneumotórax
A médica do SAMU relatou que Adenilson sofreu uma perfuração no peito, causando um pneumotórax (acúmulo de ar entre o pulmão e a parede torácica). “Realizamos todos os procedimentos para estabilizá-lo, mas ele foi encaminhado em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro, onde foi atendido pela equipe de traumatologia”, explicou a profissional.
Busca pelo suspeito
A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do 1º Batalhão realizou buscas na região, mas não localizou o suspeito. O caso agora será investigado pela Delegacia Especializada da Polícia Civil, que tentará identificar e prender o autor do crime.


O Samu foi chamado. A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Foto: cedida
Até o momento, não há informações sobre motivação ou se vítima e agressor se conheciam. A ocorrência reforça preocupação com a violência urbana na capital acreana.
Veja vídeo com Na Rota da Noticia:
Comentários
Geral
Adolescente de 12 anos é apreendido suspeito de atacar casal com estilete em pista de motocross no Acre
Crime ocorreu nesta segunda-feira (2) em Cruzeiro do Sul; vítimas sofreram cortes e escoriações e foram atendidas pelo Samu

Os policiais encontraram um homem e uma mulher com cortes provocados por estilete e diversas escoriações pelo corpo. Foto: ilustrativa
Um adolescente de 12 anos foi apreendido na tarde de segunda-feira (2) suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de lesão corporal contra um casal em uma pista de motocross no bairro Cruzeirinho, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
De acordo com a Polícia Militar, agentes foram acionados via 190 para atender a uma ocorrência de lesão corporal dolosa, ameaça e vias de fato. No local, os policiais encontraram um homem e uma mulher com cortes provocados por estilete e diversas escoriações pelo corpo.
Segundo informações da PM, as agressões teriam sido motivadas por um desentendimento. O adolescente, que estava acompanhado da mãe, identificada como Taciana, e de um homem chamado Carlos, teria iniciado as agressões físicas contra o casal, sendo apontado como o autor dos golpes de estilete.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia. O menor foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, enquanto os adultos receberam voz de prisão. As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Comentários
Geral
Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira no interior do Acre
Crime ocorreu no município de Jordão no dia 27 de novembro; suspeito não aceitava fim do relacionamento e se entregou à polícia após negociações

Diante da gravidade do caso e da repercussão na cidade, o delegado José Ronério da Silva representou pela prisão preventiva junto à Vara Estadual do Juiz das Garantias. Foto: captada
A Polícia Civil do Acre cumpriu, na última segunda-feira (2), mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira no município de Jordão. O crime ocorreu no dia 27 de novembro e, segundo as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
Após cometer o crime, o homem fugiu e permaneceu escondido por dias. Diante da gravidade do caso, o delegado José Ronério da Silva representou pela prisão preventiva, pedido aceito pela Vara Estadual do Juiz das Garantias.
Com o mandado expedido, equipes da Delegacia-Geral de Tarauacá iniciaram diligências para localizar o suspeito. Após negociações conduzidas pelos policiais civis, ele decidiu se apresentar voluntariamente na delegacia, onde teve a prisão cumprida.
O investigado permanece detido à disposição da Justiça, e o inquérito policial segue em andamento para a conclusão das investigações.
Comentários
Geral
Homem invade casa, tenta estuprar mulher e foge totalmente nu. Vídeo

Um homem, de 19 anos, foi preso após invadir uma casa e tentar estuprar uma deficiente auditiva em Tejubana, zona rural de Mombaça, no Ceará, na noite desse sábado (28/2). Câmeras de segurança da região registraram o momento em que o suspeito sai completamente nu da residência da vítima.
Após o rapaz invadir a casa da mulher, moradores da região perceberam a atividade suspeita, ficaram próximos à residência da vítima e acionaram a polícia.
Em determinado momento, o suspeito fugiu da residência completamente nu, e os vizinhos correm atrás para tentar agredi-lo. A cena da fuga foi captada por câmeras de segurança.
Apesar dos esforços para pegar o criminoso, ele conseguiu escapar.
Após rondas na mesma rua, os policiais militares do Ceará localizaram o suspeito na casa de um familiar e o prenderam em flagrante.
A vítima, testemunhas e o acusado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Você precisa fazer login para comentar.