Acre
Homem é encontrado morto após sangrar pelo pênis em Epitaciolândia
Alexandre Lima
Uma cena inusitada envolvia uma morte de um homem, identificado como Manoel Pereira da Silva (54), quando foi encontrado morto em pé e de braços abertos encima de uma caixa d’água, no Bairro Beira Rio na cidade de Epitaciolândia nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 22.
As autoridades militares e o perito criminal foram chamados para tentar entender o que aconteceu com Manoel, que era bastante conhecido pelo bairro e que não oferecia perigo para sociedade, a não ser, a sua própria pessoa pelo vício em bebida alcoólica.
Tudo leva a crer que Manoel tenha chegado em na casa de sua irmã durante a noite desta quinta-feira, dia 21, com uma garrafa de cachaça, onde foi dormir num casebre. Segundo ela, ainda chegou ouvir vozes vindo como se a vítima estivesse conversando com alguém, mas não ligou e foi dormir devido o horário tardio.
Pela manhã bem cedo ao levantar e abrir a porta, viu o irmão em pé de braços abertos, nu da cintura para baixo e já sem vida. Se pôde perceber que o seu pênis estava sangrando e deixou um rastro saindo de dentro do casebre.
Dentro do casebre, havia uma casa de camping e um colchão no chão, muito sangue, uma garrafa de cachaça e uma gilete ensanguentada. Ao ser analisado a primeira vista, leva-se a crer que Manoel possa ter manuseado e causado o acidente cortando o seu pênis.
Com a embriagues, Manoel talvez não pôde ter percebido a gravidade do corte em seu órgão genital. O mesmo sangrou até sua morte quando tentou se banhar no lado de fora, seu corpo entrou em colapso pela perca do sangue.
As investigações estão em aberto e todos que estiveram em contato com Manoel serão chamados até a delegacia para ser ouvido pelo delegado e nenhuma pista está descartada até a certeza da morte. O corpo foi levado ao IML para autopsia e depois ser liberado aos parentes.
VEJA VÍDEO REPORTAGEM COM ALMIR ANDRADE ABAIXO:
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.

Você precisa fazer login para comentar.