fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Homem é detido com revolver que pode ter sido usado para matar boliviano

Publicado

em

Policiais militares foram acionados através do rádio sobre possível homicídio

Alexandre Lima

Genivaldo ficará a disposição do delegado plantonista - Foto: Alexandre Lima

Genivaldo ficará a disposição do delegado plantonista – Foto: Alexandre Lima

Era por volta das 11 horas desta sexta-feira, dia 25, quando policiais militares teriam sido alertados sobre um possível assassinato que ocorrera na cidade de Cobija, capital de Pando, lado boliviano e teria como principal suspeito, um brasileiro.

Segundo foi passado, esse suspeito teria atirado contra um homem e o teria matado, fugindo em seguida, para o lado brasileiro. Munidos das características, as buscas foram feitas principalmente na cidade de Epitaciolândia e estaria portando a arma do crime.

Uma patrulha que passava próximo a um ponto de táxi localizado ao lado da rodoviária, percebeu que havia um homem com as características. Ao fazer o retorno, o mesmo já não estava no local e foi solicitado reforço para fazer uma busca nas proximidades.

Não demorou muito para localizar Genival Barbosa de Oliveira (32), natural da cidade de Pimenta Bueno, estado vizinho de Rondônia. O mesmo tentou despistar os policiais se escondendo num quintal, mas havia deixado a sua bolsa no ponto de taxi.

Genival recebeu voz de prisão e foi encontrado um revolver calibre 38 na sua cintura, que tinha duas capsulas, sendo que uma estava deflagrada. Na delegacia, o mesmo confessou que havia atirado contra a casa de um boliviano com quem havia passado a noite bebendo e mascando folha de coca, mas não sabia se havia o acertado e fugiu.

Genivaldo está sendo investigado para saber se esse seria seu nome verdadeiro e algum delito que pese contra si. O mais estranho no caso, é o fato de que as autoridades bolivianas não teria uma queixa de tentativa de homicídio que envolvesse o brasileiro.

Caso não aja queixa confirmando a tentativa ou homicídio, Genivaldo ficará detido por pouco tempo e responderá apenas por porte ilegal de arma de fogo.

Comentários

Continue lendo

Acre

Com vagas para o Acre, divulgado o gabarito preliminar do concurso da Conab

Publicado

em

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesta terça-feira, 15, o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso público regido pelo Edital nº 001/2025. O certame oferece 403 vagas em todo o país, sendo nove destinadas ao estado do Acre, além da formação de cadastro reserva.

No estado, são oito vagas para o cargo de Analista, que exige nível superior, e uma para Assistente Administrativo, de nível médio. As oportunidades para Analista são voltadas a profissionais com formação em Administração (3 vagas), Ciências Contábeis (1 vaga) e Engenharia Agronômica (4 vagas).

As provas foram aplicadas no último domingo, 13, e o gabarito está disponível no site do Instituto Consulpam, organizadora do certame. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra alguma questão ou resposta terão os dias 15 e 16 de julho para realizar o procedimento, por meio da Área do Candidato no portal da banca. É necessário apresentar o recurso devidamente fundamentado, conforme previsto no edital.

O concurso da Conab é um dos mais aguardados da área administrativa federal. Estão sendo ofertadas 34 vagas para o cargo de Assistente e 369 para Analista, ambos de nível superior, com salários que podem ultrapassar R$ 8 mil, dependendo da especialidade.

Para mais informações e acesso ao gabarito, os candidatos devem acessar o site:www.consulpam.com.br.

Comentários

Continue lendo

Acre

TJ do Acre convoca estagiários aprovados para entrega de documentos

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas, publicou nesta terça-feira, 15, o Edital nº 42/2025, convocando acadêmicos aprovados no seletivo simplificado para estágio nas comarcas do estado.

Os convocados devem enviar a documentação exigida em até cinco dias úteis para o e-mail gedep@tjac.jus.br, sob risco de perder a vaga. Entre os documentos requeridos estão CPF, RG, comprovante de matrícula, certidão negativa de antecedentes criminais e declaração de não possuir outro vínculo de estágio, além de comprovante de conta salário para depósito da bolsa.

A convocação visa garantir o funcionamento adequado das unidades judiciais e administrativas, com a atuação dos estagiários em atividades essenciais. O edital também ressalta a importância da atualização cadastral para agilizar o contato com os candidatos conforme surgem vagas durante a validade da seleção.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Ieptec convoca candidatas aprovadas para atuação como bolsistas

Publicado

em

O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (Ieptec) publicou nesta terça-feira, 15, a convocação de duas candidatas aprovadas nos editais dos seletivos simplificados nº 01/2025 e nº 02/2025, para atuação como profissionais bolsistas nos Centros de Educação Profissional e Tecnológica da rede estadual.

No município de Cruzeiro do Sul, a convocada é Nayara Costa de Sousa, aprovada em 1º lugar com nota final de 32 pontos, para a vaga de profissional bolsista docente mensalista, com carga horária de 25 horas semanais. A atuação será na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), pelo período de 12 meses.

Já no município de Porto Acre, foi convocada Zoraide Martins Ferreira, aprovada com nota final de 58 pontos, para a vaga de profissional bolsista não docente horista, com carga horária de 72 horas, destinada à execução de atividades administrativas e acadêmicas no programa Mulheres Mil. O vínculo terá duração de 12 meses. As candidatas devem comparecer com a documentação exigida nos dias 15, 16 e 17 de julho, das 8h às 12h.

A lista de documentos inclui RG, CPF, diploma ou declaração de escolaridade, certidões negativas da Justiça, comprovantes de residência, conta bancária ativa, quitação eleitoral e militar (quando aplicável), além do cadastro como credora junto à Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) e uma foto 3×4 colorida. Servidores públicos também devem apresentar documentação que comprove a situação funcional.

 

Comentários

Continue lendo