fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Homem diz que teve moto abastecida com gasolina adulterada no Acre

Publicado

em

Autônomo Mário Araújo diz que veículo parou de funcionar no domingo (27).
Proprietário do posto negou e garantiu que posto tem fiscalização em dia.

Do G1 AC

Posto compara gasolina comercializada no local (à esq.) e combustível do autônomo (à dir.) (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Posto compara gasolina comercializada no local (à esq.) e combustível do autônomo (à dir.) (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

O autônomo Mário Araújo, de 26 anos,  diz que levou um susto quando sua motocicleta parou de funcionar, no domingo (27), depois de abastecer em um posto de combustíveis na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco. Ele diz que comprou gasolina no local na semana passada e chegou a circular durante três dias.

Por meio de nota à imprensa, o proprietário do Auto Posto Trevo, Eliazar Machado, negou que comercialize combustível adulterado e afirma que o local é fiscalizado pelos órgãos de controle “que fazem uma vistoria e análise periodicamente e nunca sofreu sanção ou teve questionada a qualidade de seus produtos”.

Araújo afirma que abasteceu a motocicleta com R$ 20 de gasolina e que depois disso o veículo ficou apresentando falhas. “Antes de ontem [domingo, 27], fui na oficina porque a moto parou, não consegui mais andar. Ontem [segunda-feira, 28], fui ao mecânico, ele abriu o carburador, limpou tudo e tirou a gasolina. Depois coloquei em outro lugar e a moto está funcionando normal”, diz.

O autônomo fala ainda que chegou a ir ao posto para reclamar e pedir ressarcimento. “Fui ao posto, procurei a gerência e me disseram que o dono estaria viajando. Falaram que teriam fazer uma análise da gasolina, mas eu não quis, porque disseram que eu não podia ser ressarcido”, reclamou. Ele acrescentou que vai entrar na Justiça.

O dono do posto ressaltou na nota que as bombas “são seladas e lacradas pelo Inmetro [Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia], e que todos os testes foram realizados e estão rigorosamente em dia”. Ele disse ainda que também deve processar o autônomo.

Posto nega acusações e diz que bombas são lacradas pelo Inmetro (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Posto nega acusações e diz que bombas são lacradas pelo Inmetro (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Comentários

Continue lendo

Acre

Inscrições para pesquisas com potencial de inovação de mestres e doutores estão prorrogadas até 9 de março

Publicado

em

Podem participar mestres, mestrandos, doutores e doutorandos de diversas áreas

Foi prorrogado para o dia 9 de março o prazo de inscrições para o novo ciclo da jornada Catalisa ICT, programa do Sebrae que tem como objetivo transformar pesquisas com potencial de inovação em soluções de impacto para a sociedade. O edital é voltado para mestres e doutores, com pesquisas concluídas ou em andamento, e que participem desde o primeiro ciclo do programa.

Serão selecionadas cerca de 2 mil pesquisas com potencial de inovação, terão apoio até 300 planos de inovação e até 150 deeptechs serão atendidas. Ao longo de 24 meses, os participantes contarão com capacitação, mentorias, eventos de conexão e, nas etapas subsequentes, receberão fomento para desenvolver suas pesquisas em soluções práticas.

A ação é promovida pelo Sebrae em parceria com diversas entidades do ecossistema nacional de inovação com o objetivo de acelerar negócios inovadores de base tecnológica, além de promover a aproximação entre universidades e mercado.

Catalisa

O Catalisa usa os princípios da inovação aberta para conectar pessoas e organizações com o objetivo de gerar soluções, abrir mercados e ampliar as trocas de conhecimento entre empresas, governos, instituições de ensino e demais players do ecossistema de inovação brasileiro.

Há quatro linhas de atuação: Catalisa HUB, Catalisa Corp, Catalisa ICT e Catalisa GOV. Entre as vantagens do Catalisa para os participantes, destacam-se: acesso à inteligência coletiva para resolver problemas; redução de custos, tempo e riscos dos seus projetos de inovação; e desenvolvimento de novos negócios a partir de pesquisas de base tecnológica.

Para obter mais informações e se inscrever no programa, acesse sebrae.com.br/catalisaict. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Comentários

Continue lendo

Acre

Mototaxista brasileiro é gravemente ferido em atropelamento na Bolívia; motorista embriagado é preso

Publicado

em


Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos, foi transferido para o Acre após ser atingido por caminhonete. Outras vítimas bolivianas também foram socorridas.

Um grave atropelamento ocorrido na última terça-feira (04) na cidade de Porvenir, a cerca de 30 km da capital da Bolívia, deixou várias pessoas feridas, entre elas o brasileiro Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos. O mototaxista, que trabalha na região, estava parado em um ponto quando foi atingido por uma caminhonete dirigida por um motorista embriagado. Além do brasileiro, outras pessoas bolivianas também foram atropeladas.

As vítimas bolivianas foram socorridas e encaminhadas a hospitais locais. Já Adevâncio, que sofreu trauma no tórax e múltiplas escoriações pelo corpo, foi atendido inicialmente no Hospital Regional de Brasiléia, no Acre. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido na noite desta quinta-feira (06) para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado estável.

O motorista da caminhonete foi preso pelas autoridades bolivianas, e o caso segue sob investigação. O incidente reforça os riscos de acidentes causados por motoristas embriagados e a importância de medidas preventivas para garantir a segurança nas vias.

Comentários

Continue lendo

Acre

PRF apreende 3 kg de Skunk e prende suspeitos em operação tática na BR-317

Publicado

em

Motocicleta tentou fugir de barreira policial; droga foi arremessada na vegetação durante perseguição. Detidos foram encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC.

No fim da tarde desta quinta-feira (06/02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação de fiscalização na BR-317 quando flagrou uma motocicleta que tentou fugir ao avistar a barreira policial. Após um acompanhamento tático, os agentes conseguiram interceptar o veículo.

Durante a perseguição, um pacote foi arremessado na vegetação e, com o apoio do Grupo Especial de Fiscalização de Fronteira (GEFRON-AC), foram encontrados 3 kg de Skunk, uma potente variedade de cannabis.

Os dois ocupantes da moto foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC. A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na proteção da população, especialmente em regiões estratégicas como a fronteira do Acre.

Comentários

Continue lendo