Acre
Homem desaparece ao tentar atravessar Rio Acre em Rio Branco
Segundo os bombeiros, homem estaria bebendo quando desapareceu.
Caso ocorreu no sábado (29), na Gameleira, Segundo Distrito de Rio Branco.
Um homem, ainda não identificado, desapareceu no início da tarde deste sábado (29) quando tentava atravessar o Rio Acre nadando. Ele teria sido visto entrando no rio quando estava na Gameleira, Segundo Distrito e Rio Branco. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem estaria bebendo na companhia de mais três pessoas quando resolveu nadar no rio e desapareceu. Mergulhadores iniciaram os trabalhos de buscas pela vítima ainda no sábado. Até o momento, nenhum parente do homem foi encontrado pelos bombeiros.
“Não apareceu nenhum familiar e nós não temos qualquer identidade da vítima. O que sabemos que era homem adulto. A informação que temos que tinha ele mais três pessoas, que estavam ingerindo bebida alcoólica e aí resolveu atravessar o rio. Aparentemente, ele conseguiu atravessar e depois estava retornando para o local onde estava. Foi nesse retorno que ele não conseguiu chegar”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Cláudio Falcão.
Falcão destaca ainda que as buscas continuam durante todo o domingo (30) e que as suspeitas são de que o homem tenha se afogado. “A buscas foram suspensas na noite de sábado e continuam neste domingo. Não encontramos ninguém que estava com ele. Agora pessoas que estavam visualizando a situação relataram como tudo aconteceu e acionaram o Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp)”, finalizou.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.