Acre
Homem armado mantém esposa como refém em casa na capital do Rondônia
Vagner B. C., foi preso neste domingo (21), depois de manter a esposa em cárcere privado no residencial Cristal da Calama, zona leste de Porto Velho.
Segundo a ocorrência, durante uma discussão com a esposa, ele pegou um facão e uma arma de fabricação caseira e passou fazer ameaças de morte a vítima.
O filho dela, de 13 anos correu até a rua e pediu ajuda de vizinhos que acionaram a PM, onde depois o adolescente conseguiu pegar as armas e esconder embaixo da cama.
Quando a PM chegou, o acusado se trancou no quarto e fez a mulher de refém, dizendo que a mataria caso alguém entrasse, e pouco depois libertou a vítima que saiu pela janela.
No entanto o homem se trancou novamente no quarto e usava cacos de vidros para cortar os pulsos e ameaçar os policiais. Depois de um tempo de negociação o sujeito já bastante debilitado resolveu se entregar.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu o suspeito até a UPA, e depois a PM o conduziu até a Central de Flagrantes junto com a arma e o facão usados no crime.
Por rondoniagora
Comentários
Acre
TJAC implanta extensão de Libras e descrição de imagens no site para ampliar acessibilidade comunicacional
Aplicativo funciona com acesso pelo computador ou celular e fornece auxílio para pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia e outras necessidades
O uso da tecnologia para garantir direitos e promover inclusão é o objetivo do novo sistema adotado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que amplia a acessibilidade no site da instituição. O aplicativo facilita a navegação de pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia, transtorno do déficit de atenção e outras necessidades.
A ferramenta, chamada Rybená, pode ser utilizada tanto no computador quanto no celular. Com a extensão, textos em português são traduzidos para Libras. O sistema também conta com recurso de voz, que sintetiza o conteúdo selecionado, além de funcionalidades voltadas a pessoas com deficiência visual, como descrição de imagens, ajuste de contraste e saturação, e personalização de cores em textos, fundos e títulos.
Ao empregar tecnologia, o TJAC busca ampliar a inclusão e o acesso à informação, além de atender às orientações e normativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa também contribui para uma comunicação mais clara, com linguagem simples, promovendo a inclusão de forma mais ampla.
Com a modernização, o Judiciário acreano atende a um dos principais princípios do modelo de excelência em gestão, implantado pelo presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, que é a priorização das pessoas que necessitam dos serviços da Justiça.
Comentários
Acre
Acre está entre os piores do país em perdas de água tratada, aponta estudo nacional
Levantamento revela desperdício superior a 62% na distribuição e expõe desafios no saneamento básico do estado
Comentários
Acre
Semana começa com calor, sol entre nuvens e pancadas de chuva no Acre
Previsão indica temperaturas elevadas em todo o estado, com chuvas rápidas e baixo risco de temporais




Você precisa fazer login para comentar.