Acre
Homem apanha e quase é morto por moradores após estuprar portadora de deficiência em Cruzeiro do Sul
A adolescente é especial, não fala, não anda e estava em seu quarto, o caso chocou a população da Comunidade da Boca da Alemanha que queria matar o acusado, não conseguindo devido a rápida ação da polícia militar.

A prisão em flagrante de Ismael da Silva Lima, 18 anos que estava mantendo relações sexuais com uma adolescente especial de 15 anos (Foto: cedida)
Com Folha do Acre
Após denúncia de familiares, homens da Companhia de Rádio Patrulha do 6º Batalhão de Polícia Militar (PMAC) efetuaram a prisão em flagrante de Ismael da Silva Lima, 18 anos, residente na Travessa da Magueira, s/nº, Bairro da Boca da Alemanha.
Por volta das 14h, os policiais foram acionados via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) para atender uma ocorrência de que um vizinho tinha sido flagrado pela mãe de uma adolescente especial de 15 anos, mantendo relações sexuais com a mesma em seu quarto. Após ser flagrado, o acusado se evadiu da residência e entrou em uma mata.
Ao realizar buscas nas imediações com a ajuda de familiares e vizinhos, o acusado foi localizado por familiares e só não foi morto, devido a ação rápida da guarnição que interviu e retirou o mesmo do local, resguardando sua integridade física.
De acordo com o SGT PM J. Rodrigues, Comandante da guarnição que atendeu a ocorrência, “as informações preliminares que temos é que o acusado reside ao lado da casa da vítima e aproveitou que a mãe estava na varanda costurando e adentrou a residência pela porta dos fundos e cometeu o crime. A adolescente é especial, não fala, não anda e estava em seu quarto. Agora, vamos encaminhar o acusado ao Pronto Socorro do Hospital do Juruá para receber atendimento médico devido às escoriações sofridas quando foi capturado por familiares e em seguida a DEAM, já que aqui em Cruzeiro do Sul, a Delegacia de flagrantes foi desativada”, finalizou.
___________________________________
O caso chocou a população da Comunidade da Boca da Alemanha que queria matar o acusado, não conseguindo devido a rápida ação da polícia militar.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 51 cm em três horas e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Chuvas intensas dos últimos dias aceleram elevação do manancial, que já alcança 11,95 metros na capital

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco nesta segunda-feira (12), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 5h32 o rio marcava 11,44 metros e subiu para 11,95 metros às 9h, um aumento de 51 centímetros em pouco mais de três horas.
A elevação ocorre em meio às chuvas registradas nas últimas 24 horas na capital acreana, que somaram 11,95 milímetros e contribuíram diretamente para o aumento do volume de água do manancial. Apesar da subida, o nível do rio permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, o cenário atual reflete uma mudança no comportamento do rio nos últimos dias. Na sexta-feira (10), o nível estava em 9,49 metros e apresentava tendência de baixa. Com o aumento das chuvas, o quadro foi revertido. No sábado (11), o Rio Acre subiu de 10,44 metros nas primeiras horas da manhã para 11,21 metros à meia-noite, impulsionado por um acumulado de 35,60 milímetros de chuva em 24 horas.
Nesta segunda-feira, além da elevação acelerada do nível do rio, Rio Branco voltou a registrar alagamentos em diferentes pontos da cidade. Dados meteorológicos indicam que, desde a última sexta-feira (9), a capital enfrenta precipitações intensas e recorrentes. Apenas nos primeiros dias de janeiro, o volume acumulado de chuvas já ultrapassa 140 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos e exigindo atenção redobrada das autoridades e da população.



Você precisa fazer login para comentar.