Acre
Homem acusado de matar namorada e enterrar no quintal tem a mão decepada por populares
De acordo com informações não oficiais, a causa do linchamento a Roberto Araújo, seria o suposto assassinato e ocultação do cadáver de Maria Madalena Campos.

Roberto da Silva Araújo recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado so Pronto Socorro/Foto: Selmo Melo
O suposto assassino da dona de casa Maria Madalena Campos, Roberto da Silva Araújo, foi vítima de tentativa de linchamento por populares na noite da última quarta-feira (6).
Como resultado do ataque popular que sofreu, Roberto perdeu amão esquerda, que foi decepada a golpes de facão.
De acordo com informações não oficiais, a causa do linchamento a Roberto Araújo, seria o suposto assassinato e ocultação do cadáver de Maria Madalena Campos.
As informações dão conta que o ataque ao suposto assassino teria começado por volta das 22 horas, quando ele caminhava nas proximidades da casa onde o cadáver de Maria Madalena foi encontrado.
Os populares atacaram Roberto Araújo com golpes de ripa e o feriram com terçado, resultando no corte que decepou sua mão.
Segundo informações, não foi possível identificar os agressores devido ao grande tumulto e pelo fato de que quando a Polícia Militar chegou ao lugar da agressão, a vítima já estava ferida.
Após a chegada da guarnição policial, Roberto foi encaminhado ao pronto socorro de Rio Branco.
Casa do acusado é incendiada por multidão
O descontrole coletivo dos moradores do Conjunto Waldemar Maciel teve início cerca de uma hora após a retirada do corpo da mulher da casa do acusado.
Revoltados com o crime macabro praticado por Roberto Araújo, uma multidão decidiu incendiar a casa do acusado.
Segundo informações, após o incêndio, dezenas de pessoas passaram a circular nas ruas do bairro a procura de Roberto, que teria sido avistado por um grupo de adolescentes.
Roberto foi encontrado pela multidão próximo a sua residência, e partir desse instante ocorreu o linchamento.
Fonte: Contilnet
Comentários
Acre
Maioria dos acreanos desaprova governo Lula, aponta pesquisa
Levantamento indica 73,06% de rejeição à gestão presidencial no estado; aprovação é de 22,17%
Comentários
Acre
TJAC implanta extensão de Libras e descrição de imagens no site para ampliar acessibilidade comunicacional
Aplicativo funciona com acesso pelo computador ou celular e fornece auxílio para pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia e outras necessidades
O uso da tecnologia para garantir direitos e promover inclusão é o objetivo do novo sistema adotado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que amplia a acessibilidade no site da instituição. O aplicativo facilita a navegação de pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia, transtorno do déficit de atenção e outras necessidades.
A ferramenta, chamada Rybená, pode ser utilizada tanto no computador quanto no celular. Com a extensão, textos em português são traduzidos para Libras. O sistema também conta com recurso de voz, que sintetiza o conteúdo selecionado, além de funcionalidades voltadas a pessoas com deficiência visual, como descrição de imagens, ajuste de contraste e saturação, e personalização de cores em textos, fundos e títulos.
Ao empregar tecnologia, o TJAC busca ampliar a inclusão e o acesso à informação, além de atender às orientações e normativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa também contribui para uma comunicação mais clara, com linguagem simples, promovendo a inclusão de forma mais ampla.
Com a modernização, o Judiciário acreano atende a um dos principais princípios do modelo de excelência em gestão, implantado pelo presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, que é a priorização das pessoas que necessitam dos serviços da Justiça.
Comentários
Acre
1ª etapa do complexo viário no centro de Rio Branco deverá ser inaugurada pelo Governo do Acre nesta quinta
O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), inaugura nesta quinta-feira (26) a primeira etapa do Complexo Viário da Avenida Ceará, localizado no Centro de Rio Branco.
Essa fase inicial compreende a via elevada sobre a Avenida Getúlio Vargas, que vai da Ladeira da Maternidade até perto da sede da Prefeitura.
Com a liberação desse trecho, espera-se uma melhora significativa no fluxo de veículos e uma redução dos congestionamentos frequentes na região central da capital.
A obra ainda está em andamento, mas sua conclusão total promete transformar a mobilidade urbana no centro de Rio Branco, impactando positivamente o dia a dia dos motoristas e pedestres.









Você precisa fazer login para comentar.