Acre
Homem acusado de matar namorada e enterrar no quintal tem a mão decepada por populares
De acordo com informações não oficiais, a causa do linchamento a Roberto Araújo, seria o suposto assassinato e ocultação do cadáver de Maria Madalena Campos.

Roberto da Silva Araújo recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado so Pronto Socorro/Foto: Selmo Melo
O suposto assassino da dona de casa Maria Madalena Campos, Roberto da Silva Araújo, foi vítima de tentativa de linchamento por populares na noite da última quarta-feira (6).
Como resultado do ataque popular que sofreu, Roberto perdeu amão esquerda, que foi decepada a golpes de facão.
De acordo com informações não oficiais, a causa do linchamento a Roberto Araújo, seria o suposto assassinato e ocultação do cadáver de Maria Madalena Campos.
As informações dão conta que o ataque ao suposto assassino teria começado por volta das 22 horas, quando ele caminhava nas proximidades da casa onde o cadáver de Maria Madalena foi encontrado.
Os populares atacaram Roberto Araújo com golpes de ripa e o feriram com terçado, resultando no corte que decepou sua mão.
Segundo informações, não foi possível identificar os agressores devido ao grande tumulto e pelo fato de que quando a Polícia Militar chegou ao lugar da agressão, a vítima já estava ferida.
Após a chegada da guarnição policial, Roberto foi encaminhado ao pronto socorro de Rio Branco.
Casa do acusado é incendiada por multidão
O descontrole coletivo dos moradores do Conjunto Waldemar Maciel teve início cerca de uma hora após a retirada do corpo da mulher da casa do acusado.
Revoltados com o crime macabro praticado por Roberto Araújo, uma multidão decidiu incendiar a casa do acusado.
Segundo informações, após o incêndio, dezenas de pessoas passaram a circular nas ruas do bairro a procura de Roberto, que teria sido avistado por um grupo de adolescentes.
Roberto foi encontrado pela multidão próximo a sua residência, e partir desse instante ocorreu o linchamento.
Fonte: Contilnet
Comentários
Acre
Jornalista Davi Sahid vence Prêmio Cinco Estrelas como melhor repórter policial de 2024
O jornalista Davi Sahid, de 42 anos, foi o grande vencedor do Prêmio Cinco Estrelas na categoria de melhor repórter policial de 2024. Com uma trajetória consolidada no jornalismo acreano, Sahid é atualmente repórter do site ac24horas, onde atua desde 2014, somando 11 anos de contribuição ao meio de comunicação e 17 anos de dedicação exclusiva à cobertura da área policial.
Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo desde 2008, Davi construiu sua carreira pautado pela ética, profissionalismo e compromisso com a verdade. Reconhecido por sua atuação firme e responsável, é respeitado por autoridades da segurança pública, profissionais da saúde e colegas da imprensa.
Durante sua carreira, já acompanhou inúmeras operações policiais, cobriu crimes de grande repercussão e tornou-se referência na apuração de fatos relevantes que impactam a sociedade. Além disso, tem se destacado por seu lado humano, ao dar voz a pessoas em situação de vulnerabilidade, auxiliando na busca por justiça e garantia de direitos.
Davi Sahid exerce o jornalismo com o compromisso de ser um guardião da informação e um agente de transparência. Sua missão vai além da cobertura de fatos: ele investiga, entrevista, coleta dados e se dedica à entrega de notícias precisas e relevantes, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e da democracia.
“Agradeço imensamente a todos que votaram e confiam no meu trabalho. Esse prêmio não é só meu, é de todos que acreditam na força do jornalismo sério e comprometido com a verdade. Seguimos firmes nessa missão.”, finalizou Sahid.
Comentários
Acre
Gladson destaca luta e superação nos 63 anos de elevação do Acre à categoria de Estado

Foto: frame/vídeo
No aniversário de 63 anos de elevação do Acre à categoria de Estado brasileiro, ocorrido neste domingo, 15, o governador Gladson Cameli gravou uma mensagem à população acreana destacando a história de luta e superação do povo da região.
“Meus amigos, hoje o nosso Estado completa 63 anos. Uma história construída com coragem, resistência e amor por esta terra tão rica e acolhedora”, afirmou o governador.
Comentários
Acre
Produtores se ajoelham em protesto e bloqueiam retirada de gado da Reserva Chico Mendes
Manifestação ocorreu durante operação do ICMBio no Acre; moradores pedem regularização fundiária e acusam governo de ignorar realidade social das famílias
Em um ato de protesto carregado de simbolismo e desespero, produtores rurais bloquearam a estrada e se ajoelharam diante de viaturas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da Polícia, numa tentativa de impedir a retirada de gado apreendido na Reserva Extrativista Chico Mendes, no Acre.
O protesto ocorreu nesta semana e foi uma reação direta à Operação Suçuarana, deflagrada no último dia 5 de junho, com o objetivo de combater a ocupação irregular e a criação ilegal de gado em áreas protegidas da reserva ambiental. A ação é parte do esforço dos órgãos ambientais para conter o avanço do desmatamento e preservar os territórios extrativistas.
Os moradores, no entanto, denunciam que estão sendo penalizados sem alternativas viáveis de subsistência. Alegam que dependem da pecuária para sobreviver e cobram do governo federal medidas imediatas para a regularização fundiária, além de políticas públicas que levem em conta a vulnerabilidade social da população local.
“São famílias que vivem aqui há décadas. A gente quer sobreviver com dignidade, não ser tratado como criminoso”, afirmou um dos manifestantes.
A tensão entre comunidades tradicionais e órgãos de fiscalização ambiental tem se intensificado na região, revelando o desafio do governo em equilibrar a conservação ambiental com a justiça social no campo amazônico.
Você precisa fazer login para comentar.