Geral
Guerra de facções deixa um morto, 3 feridos, casa invadida, roubada e incendiada
PM foi acionada em todas ocorrências, fez ronda nos locais dos crimes, mais ninguém foi preso até o momento

ITHAMAR SOUZA
A noite de sexta-feira (8), ficará na história e gravado na memória dos moradores da região da Vila Acre no Segundo Distrito de Rio Branco, como “a noite do terror”.
A primeira ocorrência aconteceu no Ramal da Castanheira, Travessa São Luiz, no bairro Santa Maria. Quando homens em um carro Uno de cor preto, perseguiram e mataram o jovem Anderson Carneiro, de 21 anos, com vários tiros, dentre eles, um de calibre 12 que acabou espocando a cabeça da vítima.

De posse de armas de fogo, os bandidos efetuaram vários disparos, porém, Jefferson foi atingido por apenas um tiro nas duas pernas de calibre 12
A segunda ocorrência foi registrado no bairro Santa Helena. Quando o ex-presidiário Jefferson Pereira da Silva, de 27 anos, caminhando em via pública e foi surpreendido por criminosos em um carro, de cor preto, que se aproximaram e os passageiros baixaram os vidros do veículo. De posse de armas de fogo, os bandidos efetuaram vários disparos, porém, Jefferson foi atingido por apenas um tiro nas duas pernas de calibre 12.
Para não morrer o jovem ainda conseguiu correr e se esconder dentro de uma residência. Moradores da região socorreram Jefferson e levaram para a UPA do Segundo Distrito, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi acionado e prestou os primeiros atendimentos e levaram Jefferson ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Uma terceira ocorrência também foi registrado ainda no Bairro Santa Helena, quando dois criminosos em uma motocicleta realizaram vários disparos contra membros de uma facção rival. Uma das pessoas ainda chegou a ser baleado, mas foi socorrido por moradores, mas não deu entrada no pronto socorro de Rio Branco.
A quarta ocorrência foi registrado no Ramal da Castanheira, quando bandidos fortemente armados invadiram a residência de um mecânico, localizado em uma das travessas do ramal e renderam a família. Os criminosos conseguiram ainda levar um veículo e vários objetos eletrônicos da casa. Antes de sair um dos meliantes ainda deu uma terçadada na cabeça do mecânico que já é idoso. A vítima foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
A quinta ocorrência, também aconteceu no Ramal da Castanheira já pela madrugada deste sábado (9), quando criminosos chegaram fortemente armados em uma residência que fica próximo a Escola Boa União e obrigaram os moradores saírem de dentro da casa, em seguida colocaram fogo no local, como a casa era de madeira que foi consumida por completo pelas as chamas.
Em todas ocorrências a Polícia Militar foi acionada e realizou ronda ostensiva nos locais, mais ninguém foi preso após as ações criminosas descritas nesta matéria.


O ministro entendeu que o valor vultuoso das pensões representaria enorme risco de lesão à ordem pública e econômica do estado
Comentários
Geral
Prefeito de Tarauacá determina apuração de vídeo que denuncia suposto desvio de lenha da secretaria de obras
Morador alega que caminhão carregado saiu do pátio da pasta com destino a olaria do filho do secretário; gestor municipal defende investigação formal por órgãos de controle

O autor do vídeo afirma que pretende formalizar a denúncia junto aos órgãos competentes e buscar esclarecimentos diretamente com o secretário. Foto: captada
O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, determinou a apuração interna de um vídeo que viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (13) com denúncias contra o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Delmar Damasceno. Nas imagens, um morador filma a saída de um caminhão caçamba azul carregado com lenha do pátio da secretaria e afirma que a carga se destinaria a uma olaria em Feijó pertencente ao filho do gestor.
“Já determinei a apuração dos fatos para melhor esclarecimento”, afirmou o prefeito, que está em Brasília em busca de emendas parlamentares. Ele também defendeu que a denúncia seja formalizada junto aos órgãos de controle. “Eu gostaria que a pessoa que fez a denúncia levasse aos órgãos de controle para poder estar averiguando de forma mais apropriada.”
Rodrigo Damasceno declarou ser “totalmente contra” qualquer prática de uso indevido de recursos públicos, mas disse acreditar que não houve irregularidade por parte do secretário. “Deduzo que o secretário também não cometeria um equívoco dessa natureza. Nós vamos apurar. Se houve, as pessoas responsáveis serão devidamente responsabilizadas.”
O vídeo, que circulou amplamente em grupos de WhatsApp e sites de notícias do Acre, mostra o caminhão deixando o pátio da Secretaria de Obras, onde também aparecem máquinas e outros veículos públicos. O narrador questiona a suposta utilização da estrutura municipal para fins particulares e afirma que o episódio revelaria “como as coisas funcionam” dentro da administração.
Secretário não respondeu

Denúncia aponta que caminhão da Secretaria de Obras teria transportado lenha para cerâmica ligada à família do secretário. Foto: captada
Veja vídeo:
Comentários
Geral
Estado convoca candidatos para inspeção de saúde do Concurso de Aluno Oficial Combatente
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Polícia Militar do Estado (PMAC), publicou o Edital nº 067/2026 no Diário Oficial desta sexta-feira, 6, que convoca candidatos aprovados no concurso público para o cargo de Aluno Oficial Combatente para a etapa de inspeção de saúde, de caráter eliminatório.
A convocação segue a ordem de classificação final do certame e a inspeção de saúde tem como finalidade verificar se os candidatos apresentam condições físicas e psíquicas compatíveis com as exigências do Curso de Formação Profissional e com o exercício das atribuições do cargo.
Os exames serão realizados de forma presencial até o dia 23 de fevereiro, no horário das 7h30 às 13h, nos seguintes locais: 6º Batalhão da Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul, e Diretoria de Saúde da PMAC, em Rio Branco. Para a avaliação, é obrigatório o comparecimento do candidato munido de documento oficial de identificação com foto, além da apresentação dos exames laboratoriais e toxicológicos atualizados conforme a lista contida em edital.
A inspeção de saúde é uma etapa eliminatória, em que o candidato será considerado apto ou inapto. O não comparecimento, bem como a ausência a qualquer exame ou de documento exigido, poderá resultar na eliminação do concurso.
Mais informações podem ser obtidas com a Polícia Militar do Estado do Acre, pelo telefone (68) 98107-5200, ou com a Sead, pelo e-mail [email protected], no horário das 7h30 às 13h.
The post Estado convoca candidatos para inspeção de saúde do Concurso de Aluno Oficial Combatente appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Geral
Polícia Civil prende mulher foragida da Justiça em Tarauacá
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá, cumpriu na tarde da última quinta-feira, dia 5, um mandado de prisão contra uma mulher identificada pelas iniciais E.C.C.S., de 30 anos, que estava foragida da Justiça.

A prisão ocorreu na Rua Manoel Lourenço, em via pública. De acordo com a polícia, a suspeita não ofereceu resistência no momento da abordagem e foi conduzida normalmente até a delegacia.
Segundo as investigações, E.C.C.S. é acusada de ter atentado contra a vida de outra mulher, desferindo golpes de faca. A vítima conseguiu fugir e, graças a isso, sobreviveu ao ataque.
Após a captura, a mulher foi encaminhada para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Ela permanece à disposição da Justiça para responder pelo crime.
Fonte: Conteúdo republicado de POLÍCIA CIVIL - GERAL


Você precisa fazer login para comentar.