Conecte-se conosco

Geral

Guerra de facções deixa um morto, 3 feridos, casa invadida, roubada e incendiada

Publicado

em

PM foi acionada em todas ocorrências, fez ronda nos locais dos crimes, mais ninguém foi preso até o momento

ITHAMAR SOUZA

A noite de sexta-feira (8), ficará na história e gravado na memória dos moradores da região da Vila Acre no Segundo Distrito de Rio Branco, como “a noite do terror”.

A primeira ocorrência aconteceu no Ramal da Castanheira, Travessa São Luiz, no bairro Santa Maria. Quando homens em um carro Uno de cor preto, perseguiram e mataram o jovem Anderson Carneiro, de 21 anos, com vários tiros, dentre eles, um de calibre 12 que acabou espocando a cabeça da vítima.

De posse de armas de fogo, os bandidos efetuaram vários disparos, porém, Jefferson foi atingido por apenas um tiro nas duas pernas de calibre 12

A segunda ocorrência foi registrado no bairro Santa Helena. Quando o ex-presidiário Jefferson Pereira da Silva, de 27 anos, caminhando em via pública e foi surpreendido por criminosos em um carro, de cor preto, que se aproximaram e os passageiros baixaram os vidros do veículo. De posse de armas de fogo, os bandidos efetuaram vários disparos, porém, Jefferson foi atingido por apenas um tiro nas duas pernas de calibre 12.

Para não morrer o jovem ainda conseguiu correr e se esconder dentro de uma residência. Moradores da região socorreram Jefferson e levaram para a UPA do Segundo Distrito, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que foi acionado e prestou os primeiros atendimentos e levaram Jefferson ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

Uma terceira ocorrência também foi registrado ainda no Bairro Santa Helena, quando dois criminosos em uma motocicleta realizaram vários disparos contra membros de uma facção rival. Uma das pessoas ainda chegou a ser baleado, mas foi socorrido por moradores, mas não deu entrada no pronto socorro de Rio Branco.

A quarta ocorrência foi registrado no Ramal da Castanheira, quando bandidos fortemente armados invadiram a residência de um mecânico, localizado em uma das travessas do ramal e renderam a família. Os criminosos conseguiram ainda levar um veículo e vários objetos eletrônicos da casa. Antes de sair um dos meliantes ainda deu uma terçadada na cabeça do mecânico que já é idoso. A vítima foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

A quinta ocorrência, também aconteceu no Ramal da Castanheira já pela madrugada deste sábado (9), quando criminosos chegaram fortemente armados em uma residência que fica próximo a Escola Boa União e obrigaram os moradores saírem de dentro da casa, em seguida colocaram fogo no local, como a casa era de madeira que foi consumida por completo pelas as chamas.

Em todas ocorrências a Polícia Militar foi acionada e realizou ronda ostensiva nos locais, mais ninguém foi preso após as ações criminosas descritas nesta matéria.

O ministro entendeu que o valor vultuoso das pensões representaria enorme risco de lesão à ordem pública e econômica do estado

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

PM de folga impede assalto e prende dois homens após família ser feita refém em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Suspeitos foram baleados e detidos após invadir residência no bairro 25 de Agosto; quatro criminosos participaram da ação.

Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (4) após invadirem uma residência e fazerem uma família refém durante um assalto no bairro 25 de Agosto, em Cruzeiro do Sul. A ação foi interrompida por um policial militar que estava de folga, que reagiu ao ser abordado por um dos suspeitos armados. Um dos detidos, identificado como Cauã, foi baleado na perna, e o outro, Jarlisson, sofreu um ferimento no supercílio. Ambos receberam atendimento médico e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Segundo relatos das vítimas, quatro assaltantes armados com pistolas entraram na casa e fizeram a família — incluindo uma criança — refém. Eles procuravam ouro e joias, por saberem que a moradora comercializava esses itens. Durante a ação, as vítimas foram algemadas, e a mulher chegou a ser enforcada para revelar onde supostamente guardava o ouro. Sem encontrar os objetos desejados, o grupo fugiu levando relógios, pulseiras, celulares e cerca de R$ 2 mil em dinheiro.

Durante as buscas, a Polícia Militar foi informada de que um colega havia contido dois suspeitos nas proximidades. O PM relatou que estava em frente à própria residência quando viu três indivíduos correndo. Ao perceber que um deles portava uma pistola e apontava em sua direção, reagiu e efetuou um disparo que atingiu Cauã.

Com a dupla, os policiais apreenderam sete relógios, uma pulseira, um perfume, dinheiro, dois celulares e uma pistola Taurus modelo .838, com 13 munições intactas. As vítimas reconheceram os dois como participantes do roubo.

Os outros envolvidos na ação criminosa ainda não foram localizados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça do Acre funciona em regime de plantão nesta segunda (8)

Publicado

em

Foto: TJAC/assessoria

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) informa que não haverá expediente nas unidades jurisdicionais e administrativas na próxima segunda-feira, 8 de dezembro, em virtude do feriado do Dia da Justiça.

A data é comemorada desde 1940, mas sua primeira celebração oficial ocorreu somente dez anos mais tarde, por iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros. A Lei 1.408, de 1951, criou o Dia da Justiça como feriado forense em todo o território nacional.

O atendimento das demandas emergenciais, no âmbito do primeiro e segundo graus de jurisdição, ocorrerá em regime de plantão, conforme escala definida. A relação de magistradas, magistrados, servidoras e servidores plantonistas pode ser consultada na aba Plantão Judiciário do portal do TJAC ou diretamente pelo link: https://www.tjac.jus.br/spj/.

Os prazos processuais que tenham início ou término durante o feriado serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, garantindo segurança e continuidade à tramitação processual.

 

Fonte: Ascom/TJAC

Comentários

Continue lendo

Geral

Acusado de homicídio em disputa entre facções volta a júri popular nesta quinta em Rio Branco

Publicado

em

Raimundo Fernandes Silva, que havia sido condenado a mais de 21 anos de prisão em 2022, passa por novo julgamento após anulação da sentença pelo TJAC.

Raimundo Fernandes Silva, acusado de homicídio qualificado, voltou a sentar no banco dos réus na manhã desta quinta-feira (5), na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. Ele é apontado como o autor do assassinato de Alessandro da Silva Santos, ocorrido em 2018. A sessão teve início às 8h30, no Fórum Criminal, e o resultado do julgamento deve ser conhecido no início da tarde.

O réu chegou a ser condenado em fevereiro de 2022 a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado. No entanto, a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), alegando que testemunhas consideradas essenciais não haviam sido ouvidas, o que poderia alterar o entendimento dos jurados.

A Câmara Criminal acolheu o recurso e anulou a sentença, determinando um novo julgamento.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na noite de 8 de agosto de 2018, em meio a uma disputa entre facções criminosas. Alessandro da Silva Santos foi surpreendido quando chegava em casa, no bairro Tancredo Neves, por um homem armado com uma espingarda de grosso calibre e executado com vários disparos.

Raimundo Fernandes Silva foi indiciado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e não compareceu à sessão do júri realizada em 2022, quando acabou condenado pela primeira vez.

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo