Brasil
Gringo equipa monumentos brasileiros com itens de proteção
Campanha especial de Maio Amarelo busca conscientizar população sobre riscos no trânsito e segurança.
Para reforçar a importância de um trânsito seguro, o Gringo , aplicativo que tem como objetivo simplificar a vida do motorista, vai “equipar” monumentos de todo o Brasil com itens de proteção como cintos de segurança, capacete e placas de atenção em uma ação de Fake Out Of Home (FOOH – técnica de utilizar computação gráfica para simular ativações reais em espaços conhecidos) neste Maio Amarelo. Realizada em parceria com influenciadores digitais regionais, a campanha “O Respeito Tá na Pista: No Trânsito, só a segurança não pode esperar”, quer fortalecer a mensagem de que todos os personagens que compõem o trânsito precisam estar em sintonia para um trânsito verdadeiramente seguro.
Para a campanha, foram selecionados importantes monumentos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Salvador que serão ilustrados, com o auxílio de computação gráfica, com itens de segurança, como capacete, por exemplo. Dessa forma, os influenciadores digitais Jhana Paixão (BA), Carolina Perotti (SP), Luana Romão (RJ), Isabelle Tofani (MG) e Pablo Vaz (PR), gravaram imagens nos locais referentes às suas regiões e foram surpreendidos ao verem os monumentos “equipados”.
“Nossa intenção com a campanha de Maio Amarelo é gerar, além da conscientização, o pertencimento local, por isso, escolhemos influenciadores regionais para que a ação estabeleça identificação com nossos motoristas de cada cidade”, explica Laura Leal, CMO do Gringo.
Durante todo o mês de maio, será veiculada nas mídias digitais do Gringo mensagens que destacam a segurança viária, desde o respeito à faixa de pedestre até o uso de equipamentos de segurança.
“Conteúdo é a base da comunicação com nossos amigos e amigas. E, no Maio Amarelo, queremos mostrar que ser o melhor amigo do motorista é, também, preocupar com a segurança de todos”, afirma Laura.
Conheça os monumentos
Os monumentos escolhidos para fazerem parte da campanha são bastante simbólicos para suas cidades. Em São Paulo a estátua de Cristóvão Colombo, localizada na Praça Panamericana, na zona Oeste, terá ao seu lado a placa de proibido estacionar. No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor receberá um capacete.
Em Belo Horizonte, as estátuas de Carlos Drummond de Andrade e Pedro Nava, localizadas no Centro da cidade, serão ilustradas com uma travessia de pedestres. Por fim, a imagem do Homem nu, em Curitiba, e As Meninas do Brasil (As Gordinhas), em Salvador, receberão um cinto de segurança.
“Com essa campanha, queremos mostrar que tudo pode esperar, menos a nossa segurança. Então, não tenha pressa para colocar seus equipamentos de segurança, de deixar um pedestre atravessar na faixa ou mesmo de conferir o cinto da cadeirinha do seu filho. A segurança deve ser a primeira a ser lembrada”, finaliza Laura.
*Foto de capa: Divulgação/Gringo
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn . #WhereTransformationHappens
The post Gringo equipa monumentos brasileiros com itens de proteção appeared first on ADNEWS .
Fonte: Nacional
Comentários
Brasil
Enviar comprovante falso de Pix é considerado estelionato eletrônico

Luh Fiuza/Metrópoles @luhfiuzafotografia
Enviar comprovante falso de Pix é caracterizado como estelionato eletrônico. Foi o que decidiu o Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) ao manter a condenação de uma mulher que enganou uma papelaria em Rondonópolis (MT).
Usando um nome falso, a mulher comprou cerca de R$ 1 mil em material escolar. A acusada encaminhou o comprovante Pix falso para que a empresa enviasse os produtos. Após o envio do documento, um motorista de aplicativo foi até o local e retirou os materiais. No dia seguinte, a empresa constatou que o valor não havia sido creditado em sua conta.
A Justiça, a defesa da mulher disse que não houve a intenção de enganar, alegando que o pagamento seria feito por um terceiro.
Ao analisar o recurso, o relator, desembargador Marcos Machado, afirmou que as provas mostram claramente que houve intenção de fraude. Segundo o voto, ficou comprovado que a acusada fez o pedido, enviou o comprovante recortado e cancelou o agendamento do Pix depois, sem regularizar o pagamento, causando prejuízo ao estabelecimento.
Laudos periciais e relatórios de investigação confirmaram que o comprovante foi editado e que o número de telefone usado na negociação estava ligado à ré.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Brasil
Idoso de 63 anos é encontrado morto dentro de casa no ramal Toco Preto, entre Sena Madureira e Rio Branco
Corpo de José Maria foi descoberto por vizinhos que foram vistoriar gado; não há sinais de violência e pericia deve confirmar causa da morte

José morava sozinho e seu corpo foi encontrado por moradores da região, que estavam vistoriando um gado e resolveram fazer uma visita na propriedade da vítima. Foto: captada
O idoso José Maria, 63 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (12) dentro de sua residência no ramal Toco Preto, localizado no km 38 da BR-364, entre Sena Madureira e Rio Branco. Ele vivia sozinho e foi descoberto por vizinhos que estavam na região para vistoriar um gado e resolveram visitá-lo.
Ao entrar na casa após não obter resposta, os moradores o avistaram sem vida, sentado em uma cadeira. Não havia sinais de violência no corpo. Uma equipe de peritos da Polícia Civil foi acionada para remover o corpo e realizar os exames cadavéricos. A suspeita inicial é de morte por causas naturais, mas a causa oficial só será confirmada após o laudo pericial.
Comentários
Brasil
Empresário de Mâncio Lima divulga vídeo de grupo que arrombou loja e furtou 40 pacotes de clientes
Crime ocorreu na madrugada de sábado (10); Marcos Mene, dono das lojas IMÃ, publicou imagens de monitoramento para ajudar na identificação

Imagens capturadas pelo sistema de monitoramento interno mostram a ação coordenada de um grupo de criminosos. Foto: captada
O empresário Marcos Mene, proprietário das lojas IMÃ, usou redes sociais para denunciar um arrombamento seguido de furto em uma de suas unidades em Mâncio Lima. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (10), por volta das 3h, imagens foram divulgadas nesta segunda-feira, dia 12, e teve participação de ao menos cinco pessoas, conforme imagens do sistema de segurança.
Nos vídeos divulgados, é possível ver os criminosos subtraindo cerca de 40 pacotes de mercadorias que já pertenciam a clientes e aguardavam entrega ou retirada. Mene publicou o material na expectativa de auxiliar na identificação dos suspeitos e alertar outros comerciantes da região sobre a ação do grupo.
Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas ao caso. A Polícia Civil foi acionada e investiga o ocorrido.

Você precisa fazer login para comentar.