fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

Casa Chandon em Brasília: por dentro da programação

Publicado

em

Casa Chandon em Brasília: por dentro da programação
Fernanda Moura

Casa Chandon em Brasília: por dentro da programação

Experiência imersiva sobre a viticultura sustentável brasileira, harmonização de espumantes da marca e reunião da comunidade local por meio da arte e da cultura. A quarta edição do Casa Chandon chega a Brasília para promover uma imersão em sua história de cinco décadas no País e para levar os convidados à jornada educativa também sobre sustentabilidade.

No Patú Anú , o evento ocorrerá entre os dias 18 e 25 de maio e contará com mailing de Paula Santana e Thiago Miranda. A dupla ficou responsável por reunir grupos seletos de convidados da label e entusiastas do mercado do champagne, contudo, vale ressaltar que os encontros também serão abertos à comunidade.

Os dias de Casa Chandon serão recheados por degustações, harmonizações e experiências imersivas, comandadas pelos chefs Ivana Gasparotto e Igor Castro, do espaço Patú Anú, e outros especialistas da casa. Todas as vivências serão desfrutadas em grupos.

Fique por dentro da programação dos quatro primeiros dias de evento:

Sábado (18):

11h: Check-In;

11h15: Experiência No Terroir Chandon;

11h25: Degustação Harmonizada;

12h15: Almoço Harmonizado Com Chandon;

15h: Talk Comunidade E Sustentabilidade;

19h: Check-In;

19h15: Experiência No Terroir Chandon;

19h25: Degustação Harmonizada;

20h15: Jantar Assinado Pelo Chef Igor Castro.

Domingo (19):

13h: Check-In;

13h16: Experiência No Terror Chandon;

13h25: Degustação Harmonizada;

14h15: Almoço Harmonizado com Chandon.

Segunda (20):

12h: Check-In;

12h15: Experiência No Terror Chandon;

12h25: Degustação Harmonizada;

13h: Talk Comunidade;

13h15: Almoço Harmonizado com Chandon.

Terça (21):

12h: Check-In;

12h15: Experiencia No Terror Chandon;

12h25: Degustação Harmonizada;

13h15: Almoço Harmonizado com Chandon.

Serviço

Casa Chandon

Quando: De 18 a 25 de maio

Horário da Casa: das 11h às 22h

Local: Patú Anú – SMPW Quadra 15 conjunto 06 lote 10, Setor de Mansões do Park Way | Brasília DF

Ingresso: R$ 250. Link para compra

100% da renda gerada pela ‘Casa Chandon Brasília’ será doada a entidades parceiras que apoiam as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. E convidamos a todos os presentes no evento a doarem 1kg de alimento não perecível, também como forma de arrecadar recursos .

The post Casa Chandon em Brasília: por dentro da programação first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Grave acidente na BR-364 entre caminhões deixa pelo menos um morto e outro ferido; veja o vídeo

Publicado

em

De acordo com informações de testemunhas, o motorista do caminhão de resíduos teria morrido no local do acidente

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. Foto: cedida

Com Ponta do Abunã

Um caminhão bitrem usado para transportar gado que seguia de Rio Branco para Porto Velho bateu contra outro caminhão que seguia para a capital acreana na altura do distrito de Extrema, em Rondônia, na manhã deste sábado (9).

De acordo com informações de testemunhas, o motorista do caminhão de resíduos teria morrido no local do acidente. A polícia ainda não confirmou o óbito. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Um dos caminhões era da empresa Norte Ambiental e estava carregado de resíduos. O material foi despejado nos asfalto causando interdição parcial da pista.

A Polícia Rodoviária Federal está no local para colher informações. Até o momento a causa do acidente ainda não foi divulgada.

Um dos caminhões era da empresa Norte Ambiental e estava carregado de resíduos. Foto: cedida

Veja vídeo:

Comentários

Continue lendo

Brasil

Brasil assume compromisso para acabar com violência contra crianças

Publicado

em

Todas as ações serão monitoradas e relatadas anualmente no Plano Plurianual 2024-2027.

Cerca de 200 países participam da conferência. Ao longo do evento, os países apresentam as posições de seus governos em sessões de compromissos nacionais. Foto: assessoria

O Brasil reafirmou perante a comunidade internacional oito compromissos pela eliminação da violência contra crianças. Os compromissos foram apresentados pela ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, ao participar, nesta quinta-feira (7), da 1ª Conferência Ministerial Global para o Fim da Violência contra a Criança, em Bogotá.

Entre os compromissos divulgados pelo governo brasileiro estão o desenvolvimento de um protocolo nacional unificado para atender crianças e adolescentes vítimas de violência, incluindo aquelas que ocorrem em ambiente digital; o fortalecimento de iniciativas de segurança escolar e prevenção contra discriminação e discurso de ódio – além do diálogo entre níveis governamentais e diversos setores sociais para difundir a prevenção da violência contra esse segmento social.

Em relação ao desenvolvimento de um ambiente digital seguro, o Brasil se comprometeu a aprimorar métodos de verificação etária e proteção de dados, além de apoio universal para pais e cuidadores.

Também foram pactuadas ações voltadas para a prevenção ao uso de substâncias ilícitas, violência e criminalidade – com foco em proteção social e prevenção de homicídios em territórios periféricos. Todas as ações serão monitoradas e relatadas anualmente no Plano Plurianual 2024-2027.

Cerca de 200 países participam da conferência. Ao longo do evento, os países apresentam as posições de seus governos em sessões de compromissos nacionais. Na ocasião, a ministra reafirmou o compromisso brasileiro com a proteção de crianças e adolescentes por meio de compromissos e iniciativas coordenadas para fortalecer a segurança, a proteção e o cuidado integral.

Entre os principais objetivos da Conferência Ministerial Global para o Fim da Violência contra a Criança, que termina nesta sexta-feira (8), está a redefinição, das ambições coletivas para concretizar a meta da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável (ODS 16.2) de que todas as crianças vivam livres da violência.

A expectativa é de que, ao fim, os países signatários da Conferência emitam o documento Chamada para a Ação, também conhecido como Declaração de Bogotá.

Comentários

Continue lendo

Brasil

MPF investigará se candidatos únicos a prefeito aplicaram recursos na campanha

Publicado

em

O prazo final para que partidos, federações e candidatos enviem à Justiça Eleitoral a prestação de contas dos recursos recebidos e utilizados durante a campanha deste ano termina no próximo dia 16

Urna eletrônica: MPF vai apurar se candidatos únicos aplicaram recursos públicos na campanha eleitoral (Foto: TSE/Divulgação)

Nas eleições deste ano, 173 municípios tiveram candidatura única para o cargo de prefeito, sendo que o candidato ou a candidata que disputou sozinho o voto dos eleitores recebeu recursos públicos para realizar a campanha. Em alguns casos, o montante recebido do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e do Fundo Partidário chegou a R$ 200 mil.

O Ministério Público Eleitoral vai fiscalizar se os valores foram efetivamente destinados à promoção dessas candidaturas.

O simples recebimento de recursos públicos para campanha, no caso de candidaturas únicas, não configura irregularidade. No entanto, os valores devem ser investidos em ações que deem publicidade às propostas defendidas pelo candidato, para dar transparência ao processo e assegurar a escolha livre e bem informada do eleitor.

Por isso, o vice-procurador-geral Eleitoral, Alexandre Espinosa, orientou que os promotores eleitorais apurem cada situação concreta, para verificar se não houve abuso ou irregularidade na destinação dos recursos.

“Embora as chapas únicas necessitem de apenas um voto válido para se elegerem, essa circunstância não afasta a possibilidade, e mesmo obrigação, de os candidatos apresentarem suas propostas aos eleitores, inclusive a partir da produção de material de campanha, o que traz custos, que deverão ser devidamente justificados à Justiça Eleitoral”, afirma o vice-PGE no documento destinado aos promotores.

A providência foi tomada com base em processo ajuizado no Tribunal Superior Eleitoral questionando o repasse de recursos públicos a candidatos e candidatas que não tiveram concorrentes em seus municípios.

Segundo dados da própria Corte, há casos desse tipo em municípios de 19 estados brasileiros: Alagoas, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Paraná, Pernambuco, Piauí e Tocantins.

O prazo final para que partidos, federações e candidatos enviem à Justiça Eleitoral a prestação de contas dos recursos recebidos e utilizados durante a campanha deste ano termina no próximo dia 16.

“Caso sejam identificados elementos que caracterizem a prática de atos ilícitos, deverão ser adotadas as medidas pertinentes no âmbito das prestações de contas, ações cassatórias ou mesmo ser procedida a devida apuração criminal”, afirma Espinosa no despacho.

No caso de irregularidades na prestação de contas, o MP Eleitoral pode pedir a desaprovação das contas, bem como a devolução de recursos aos cofres públicos.

Comentários

Continue lendo