fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Grêmio vence São Paulo e respira na luta contra o rebaixamento

Publicado

em

O Grêmio derrotou o São Paulo por 2 a 1 na Arena, neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e deu um passo importante para se manter na Série A. Cristaldo e um gol contra de Ruan garantiram a vitória tricolor gaúcha, enquanto Luiz Gustavo descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Grêmio chega a 44 pontos e praticamente elimina o risco de rebaixamento. A equipe de Renato Gaúcho agora depende de um tropeço do Bragantino contra o Cruzeiro para garantir matematicamente sua permanência na elite do futebol brasileiro.

Já o São Paulo, com a derrota, permanece com 59 pontos e na sexta colocação. Classificado para a fase de grupos da Libertadores de 2025, o Tricolor Paulista não corre mais riscos de perder a vaga para o Bahia, sétimo colocado.

A partida começou movimentada, com chances para os dois lados. O Grêmio pressionou nos minutos iniciais, com Aravena e Reinaldo testando o goleiro Rafael. O São Paulo respondeu com Luciano, que parou em boa defesa de Marchesín. Ruan, zagueiro são-paulino, ainda salvou em cima da linha o que seria o primeiro gol gremista.

A pressão gremista, no entanto, surtiu efeito aos 35 minutos. Cristaldo, após boa jogada de João Pedro e Soteldo, abriu o placar para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, Villasanti cruzou rasteiro e a bola desviou em Ruan, que marcou contra, ampliando a vantagem do Grêmio.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou melhor e diminuiu o placar aos 18 minutos, com um belo chute de Luiz Gustavo. O Tricolor Paulista pressionou em busca do empate, com Wellington Rato e André Silva levando perigo à meta gremista. O Grêmio, por sua vez, respondeu com Soteldo e Braithwaite, mas Rafael garantiu a vitória por 2 a 1.

O São Paulo se despede de sua torcida no Morumbi nesta quarta-feira, às 20h, contra o Juventude. Já o Grêmio enfrenta o Vitória no Barradão, em Salvador, também na quarta, às 20h.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 01/12/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Wellington Rato (São Paulo); Pavón (Grêmio)
GOLS: Cristaldo, aos 35′ do 1ºT, e Ruan (contra), aos 45′ do 1ºT (Grêmio); Luiz Gustavo, aos 18′ do 2ºT (São Paulo).

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro (Igor), Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi (Pepê) e Cristaldo (Monsalve); Soteldo (Pavón), Aravena (Edenílson) e Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Rafinha (Patryck); Luiz Gustavo e Alisson (Bobadilla); Lucas, Luciano e Ferreirinha (Wellington Rato); André Silva (William Gomes). Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz e Furacão do Norte goleiam na abertura das quartas na Copinha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Semifinalistas do Sub-12 serão definidos nas partidas de volta no próximo dia 9

Santa Cruz e Furacão do Norte golearam neste domingo, 23, na abertura da fase de quartas de final da 10ª edição da Copinha Arasuper de Futsal. O Santa Cruz bateu a Escolinha do Santinha por 7 a 1 e o Furacão do Norte derrotou o Flamenguinho por 10 a 1.

Nos outros confrontos das quartas, Camisa 11 e Real Aquiri empataram por 2 a 2 e a Escolinha do Galvez venceu o Cruz Azul por 5 a 1.

Jogos de volta

O coordenador da Copinha Arasuper, Auzemir Martins, confirmou para 9 de março as partidas de volta.

“Tínhamos essa parada no torneio programada. Vamos ter dois fins de semana sem confrontos”, explicou Auzemir Martins.

Outros resultados

Sub-14

Ecoville 2 x 1 Veneza/Marilda Goveia

Esc. Conquista 4 x 2 Esc. Santinha

Esc. Galvez 3 x 2 Rei Artur

Furacão do Norte 5 x 0 Amigos Solidários

Sub-10

Rei Artur 9 x 0 Flamenguinho

Santa Cruz 5 x 0 Esc. do Santinha

Esc. Xavier Maia 3 x 2 Esc. do Psica

Ame 3 x 2 Ecoville

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Adesg vence o São Francisco e fica próxima da classificação

Publicado

em

 

Foto Sueli : Adesg e São Francisco realizaram uma partida muito equilibrada

A Adesg venceu o São Francisco por 1 a 0 neste domingo, 23, na Arena da Floresta, e deu um passo decisivo para ser semifinalista do Campeonato Estadual. O atacante Marcus Vinícius decidiu o confronto aos 32 minutos do segundo tempo.

A Adesg segue na vice-liderança do Estadual com 11 pontos e o São Francisco entra na zona de rebaixamento mantendo os 3 pontos.

Chances perdidas

O São Francisco dominou boa parte do jogo. Na primeira etapa, a equipe criou oportunidades e no último lance, Yarles cabeceou e o travessão salvou a Adesg.

No início da segunda etapa, Ismael ganhou no alto e testou. O travessão voltou a salvar a Adesg.

O técnico Erismeu Silva fez mudanças na Adesg e a equipe melhorou na partida. Em uma jogada pela direita a bola foi cruzada e na sobra Marcus Vinícius decidiu o jogo.

Erramos muito

Segundo o zagueiro Yarles, o São Francisco voltou a errar muito nas finalizações e por isso foi derrotado.

“Precisamos dominar e concluir as oportunidades. Poderíamos ter vencido a partida”, disse Yarles.

Fala, Jô!

“Conquistamos uma vitória muito importante. Vamos seguir trabalhando forte durante a parada do carnaval para podermos conquistar a nossa classificação”, declarou o zagueiro Jô.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá derrota o Rio Branco e deixa zona de rebaixamento

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Com a vitória, o Humaitá voltou a sonhar com uma vaga na semifinal

O Humaitá derrotou o Rio Branco por 3 a 2 neste sábado, 22, no Florestão, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Estadual. Aldair (2) e Matheus Nego anotaram os gols do Humaitá enquanto Paulo Negão e Cassiano marcaram para o Rio Branco.

Muita chuva

A partir da metade do primeiro tempo uma chuva forte na capital acreana deixou o gramado do Florestão muito encharcado e a partida passou a ser disputada na base da superação.

O Humaitá foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 com gol de Aldair e no início da segunda etapa o Rio Branco empatou em um belo chute de Paulo Negão.

O árbitro Ruan Santos marcou um pênalti duvidoso e Cassiano marcou o gol da virada. Na sequência outra penalidade duvidosa, agora, para o Humaitá e Matheus Nego marcou o gol de empate. Nos acréscimos, a bola sobrou para Aldair fazer 3 a 2, Humaitá.

Quebrou jejum

Com a vitória diante do Rio Branco, o Humaitá quebrou um jejum de 20 partidas sem vencer. O último triunfo do Tourão tinha ocorrido no Estadual de 2024.

Os três pontos conquistados coloca o Humaitá na luta por uma vaga na semifinal faltando duas partidas para o fim da fase de classificação. A equipe assume a 5ª colocação com 6 pontos.

Luta contra rebaixamento

A derrota para o Humaitá coloca o Rio Branco na 7ª colocação com 3 pontos e dentro da zona de rebaixamento do Estadual.

Comentários

Continue lendo