Conecte-se conosco

Cotidiano

Grêmio vence o Caxias e conquista o hexacampeonato gaúcho na Arena

Publicado

em

Grêmio vence o Caxias e conquista o hexacampeonato gaúcho na Arena | Foto: Fabiano do Amaral

Tricolor foi superior na partida e chegou à vitória com gol de Suárez, de pênalti

Pela sexta vez consecutiva, o Rio Grande do Sul foi pintado de azul, preto e branco. Neste sábado, o Grêmio venceu o Caxias por 1 a 0, na Arena, e chegou ao seu 42° título do Gauchão na história. O gol foi marcado por Luis Suárez, de pênalti.

Como esperado, o confronto em Porto Alegre foi duro. Se enganou quem pensou que os comandados de Renato teriam vida fácil. A campanha Grená não foi à toa. Muito bem postado defensivamente, o Caxias impôs muitas dificuldades. Mesmo assim, foi o Tricolor que criou as melhores chances, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, após revisão do VAR, o camisa 9 uruguaio definiu o confronto da marca da cal.

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30min, para enfrentar o ABC, em Natal, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois, no domingo, estreia no Brasileirão contra o Santos, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 18h30min.

Tricolor cria, mas não marca

Com o apoio da Arena lotada, o Grêmio iniciou a decisão no campo de ataque, pressionando o Caxias. Porém, a primeira chegada foi da equipe Grená. Aos 2, Marcelo cruzou da direita e Diego Rosa desviou de cabeça para fora. Aos 7, o Tricolor tentou chegar com mais perigo. Em boa troca de passes, Suárez recebeu dentro da área, mas ediantou demais e a bola ficou com o goleiro Bruno Ferreira.

Aos 12, Renato foi obrigado a fazer a primeira mudança na equipe. Reinaldo sentiu dores no joelho direito e foi substituído por Diogo Barbosa. Cinco minutos depois, o Grêmio quase abriu o placar. Após erro de Marlon na saída de bola, Cristaldo rolou para Suárez. Sozinho, o camisa 9 finalizou de bico e a bola, caprichosamente, beijou a trave direita de Bruno Ferreira.

Aos 20, Suárez ganhou da marcação e deu toque de cabeça para Bitello. Dentro da área, o camisa 39 girou e finalizou em cima da marcação. A bola saiu para escanteio. Três minutos depois, Villasanti construiu bela jogada pela meia esquerda, trocou passe com Bitello e finalizou de dentro da área. A bola passou tirando tinta da trave esquerda de Bruno Ferreira.

A pressão gremista seguiu a todo vapor. Aos 26, após nova troca de passes, Carballo recebeu na entrada da área e finalizou para ótima defesa do goleiro do Caxias. Seis minutos depois, Cristaldo cobrou escanteio da direita e Suárez desviou de cabeça por cima do gol.

Aos 37, Cristaldo cobrou falta da meia esquerda direta para o gol. O goleiro Bruno Ferreira deu um tapa na bola e colocou para escanteio. Na última chegada da etapa inicial, aos 45, Luis Suárez tentou o chute de fora da área, mas pegou mal na bola.

Suárez resolve

A tônica partida seguiu a mesma na etapa final, com o Tricolor pressionando para abrir o placar. Aos 4, após boa troca de passes, Cristaldo finalizou de esquerda da entrada da área, e a bola passou por cima da meta de Bruno Ferreira. Três minutos depois, Bitello cobrou falta da meia esquerda com muito perigo. O goleiro do Caxias ficou estático embaixo das traves, mas teve a sorte da bola ir para fora.

Na primeira chegada com perigo, aos 10, o Caxias quase abriu o placar. Peninha tabelou com Eron e finalizou da entrada da área para grande defesa de Adriel. Dois minutos depois, Marlon recebeu na intermediária, avançou e finalizou de perna esquerda para fora.

Aos 14, Vina teve a chance de marcar. Após troca de passes entre Suárez e Bitello, o camisa 11 recebeu dentro da área e finalizou para defesa excepcional de Bruno Ferreira. Na jogada, o centroavante uruguaio foi puxado, e o VAR chamou Leandro Vuaden. Após revisão, o árbitro marcou a penalidade.

Aos 19, Suárez cobrou com perfeição para explodir a Arena. O camisa 9 bateu à meia altura no canto direito, Bruno Ferreira foi na bola, mas não conseguiu alcançar, 1 a 0. Festa dos mais de 51 mil torcedores.

Com o gol sofrido, o Caxias buscou sair mais para o jogo. Aos 21, Dudu Mandai avançou pela intermediária e finalizou. A bola passou à direita da meta de Adriel. Aos 25, o Pistolero quase marcou o seu segundo gol. Vina deu uma bela assistência por elevação e Suárez completou para ótima intervenção de Bruno Ferreira.

Um minuto depois, o Caxias quase empatou o confronto em Porto Alegre. Após cobrança de falta, Fernando desviou  e Adriel fez grande defesa. Na sobra, Marlon, sozinho dentro da área, finalizou muito mal e perdeu a melhor chance grená. Aos 35, Suárez recebeu cruzamento da direita e cabeceou no meio do gol. O goleiro Bruno Ferreira fez defesa tranquila.

Renato Portaluppi aproveitou os minutos finais para fazer substituições com a intenção de garantir o resultado. Lucas Silva, Gustavinho e Bruno Uvini foram a campo nos lugares de Carballo, Bitello e Cristaldo. O Caxias, por sua vez, tentou ter uma maior presença ofensiva, mas esbarrava na própria qualidade.

Aos 54, Lucas Silva poderia ter definido o confronto. Em passe de Luis Suárez, o camisa 16 completou para o fundo das redes. Porém, o VAR, mais uma vez, chamou Leandro Vuaden, que anulou o gol por falta no jogador do Caxias na origem da jogada. Na cobrança, Marcelo acertou a barreira, e a bola saiu pela linha de fundo. Foi a última grená para tentar o empate.

Quando Leandro Vuaden apitou o final da partida, os mais de 51 mil torcedores fizeram a festa na Arena. O sexto título consecutivo e o 42° na história. O Rio Grande do Sul foi mais uma vez pintado de azul, preto e branco.

Gauchão 2023 – Final – Jogo 2

Grêmio 1  
Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Villasanti, Carballo (Lucas Silva), Cristaldo (Bruno Uvini), Bitello (Gustavinho) e Vina (Zinho); Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi

Caxias 0
Bruno Ferreira; Marcelo, Dirceu (Adriel), Fernando e Dudu Mandai; Marlon (Marciel), Vini Guedes (Vinícius) e Peninha (Marcão); Diego Rosa (Yago Taborda), Jean Dias e Eron. Técnico: Thiago Carvalho.

Gol: Luis Suárez, aos 19 minutos do segundo tempo (G)
Cartões amarelos: Bruno Alves (G); Dirceu, Vini Guedes, Marlon e Diego Rosa (C);
Cartões vermelhos: Diogo Barbosa (G); Vinícius (C)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (RN)
Data e hora: 08/04, sábado, às 16h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 51.556 torcedores

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo