Esporte
Grêmio vence Criciúma e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileirão
Neste domingo, o Grêmio conquistou uma vitória importante ao derrotar o Criciúma por 1 a 0 no Estádio Heriberto Hulse, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo foi marcado por Miguel Monsalve, garantindo três pontos valiosos para a equipe gaúcha.
Situação na Tabela
Com este resultado, o Grêmio alcançou 27 pontos em 22 jogos, subindo para a 12ª posição na tabela e se distanciando da zona de rebaixamento. O Criciúma, por sua vez, permanece com 25 pontos, ocupando a 15ª colocação.
O Jogo
O Criciúma começou a partida de forma agressiva, criando várias oportunidades pelo lado direito do ataque. No entanto, a chance mais perigosa do primeiro tempo foi do Grêmio. Soteldo recebeu a bola na esquerda, invadiu a área e finalizou na trave, quase abrindo o placar para os visitantes.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com ambas as equipes buscando o gol da vitória. Aos 41 minutos, o Grêmio conseguiu finalmente balançar as redes. Aravena fez um cruzamento preciso para Miguel Monsalve, que dominou a bola e finalizou na saída do goleiro, marcando o único gol do duelo.
A vitória do Grêmio é um alívio para a equipe, que agora se afasta da zona de rebaixamento e ganha confiança para os próximos desafios. O Criciúma, apesar da derrota, mostrou um bom desempenho e terá a chance de se recuperar na próxima rodada.
Próximos Compromissos
O Criciúma volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, quando enfrenta o Red Bull Bragantino às 19h30 (horário de Brasília), novamente no Estádio Heriberto Hulse. Já o Grêmio terá um desafio contra o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h, na Arena do Grêmio.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 X 1 GRÊMIO
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma-SC
Data: 25/08/2024
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Cartões amarelos: Higor Meritão e Marcelo Hermes (Criciúma); Franco Cristaldo (Grêmio)
Gols: Miguel Monsalve, aos 41′ do 2ºT (Grêmio)
CRICIÚMA: Gustavo; Miguel Trauco (Ronald), Rodrigo Fagundes, Tobias Figueiredo e Claudinho (Dudu); Higor Meritão (Fellipe Mateus) e Newton (Patrick de Paula); Marcelo Hermes, Marquinhos Gabriel (Matheusinho) e Arthur Caíke; Yannick Bolasie. Técnico: Claúdio Tencati
GRÊMIO: Marchesín; Reinaldo, Jemerson, Rodrigo Ely e João Pedro; Dodi (Gustavo Martins) e Villasanti; Soteldo (Edenilson), Franco Cristaldo (Arezo) e Miguel Monsalve (Ronald); Martin Braithwaite (Aravena). Técnico: Renato Gaúcho
Fonte: Esportes
Comentários
Esporte
Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.
Comentários
Cotidiano
Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada
O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.
“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.
Maratona para chegar
A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.
“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.
Lúcio e Chico
O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido
Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre
O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.
No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.
Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.
Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.



Você precisa fazer login para comentar.