Flash
Grave acidente em Rio Branco: Adolescente embriagada e sem CNH atropela motociclista e passageiro de app
Um grave acidente ocorreu na última sexta-feira (8) na Estrada Dias Martins, em Rio Branco, deixando um motociclista de aplicativo, Felipe Moreira da Silva, de 24 anos, e seu passageiro, Mauro Gomes de Freitas Neto, de 20 anos, em estado grave. O veículo envolvido, conduzido por uma adolescente de 16 anos sem habilitação, trafegava na contramão e colidiu de frente com a moto, como mostram imagens de câmeras de segurança.

Segundo informações, a jovem teria pego o carro escondido dos pais e estava sob efeito de álcool. Testemunhas relataram que ela trafegava no sentido contrário, do bairro para o centro, quando causou a colisão. Os ocupantes da motocicleta foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Mauro Gomes de Freitas Neto, passageiro da moto, encontra-se em estado mais grave, com traumatismo craniano, afundamento de crânio, fratura na bacia e no fêmur da perna esquerda, sendo internado na UTI do Pronto Socorro. Já o motociclista Felipe Moreira da Silva sofreu lesões na perna esquerda, na cabeça e apresenta hematoma no olho esquerdo, sendo internado na enfermaria.

Passageiro e motociclista de app ficam em estado grave após serem atropelados por jovem sem CNH — Foto: Arquivo pessoal
O relatório policial indica que a adolescente se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas os sinais de embriaguez foram evidentes, como olhos vermelhos, sonolência e odor de álcool no hálito. Após os procedimentos na Delegacia de Flagrantes, a jovem foi liberada na presença do pai.
A identificação do passageiro Mauro Gomes de Freitas Neto foi um desafio, pois ele foi levado ao Pronto Socorro sem documentos. A família ficou sem notícias por aproximadamente 12 horas até que uma enfermeira conseguiu contato com o pai do jovem. A tia de Mauro Gomes relata o estado gravíssimo do sobrinho e pede orações pela sua recuperação.
A esposa do motociclista, Géssila Silva, informa que Felipe trabalhava como motoqueiro de aplicativo e estava em serviço quando ocorreu o acidente. Ela relata que a jovem responsável pelo acidente, de 16 anos, pegou o carro escondido dos pais. Agora, a família aguarda informações sobre a evolução do estado de saúde dos envolvidos e clama por justiça.
Veja o video:
As autoridades seguem investigando o caso para tomar as devidas providências legais diante do gravíssimo acidente causado pela condução irresponsável e embriagada da adolescente sem habilitação.
Comentários
Flash
Tá virando moda? Homem é preso após tentar agredir enfermeiro e tomar arma de vigilante no PS de Rio Branco
Francisco Daniel Costa dos Santos, de 38 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (22) após uma tentativa de agressão e roubo no Pronto-Socorro de Rio Branco, localizado na Avenida Nações Unidas, na capital acreana.
De acordo com informações da Polícia Militar, Francisco deu entrada na unidade hospitalar em busca de atendimento médico. Durante o procedimento de triagem, ele retirou um termômetro que havia sido colocado em sua axila e tentou ferir um enfermeiro.
Diante da agressão, vigilantes do hospital foram acionados para conter o paciente. Ainda segundo a polícia, o homem reagiu de forma violenta, entrou em luta corporal e tentou tomar a arma de fogo de um dos seguranças. A ação foi contida, e Francisco acabou imobilizado no local.
Policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão foram acionados, deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
O caso será apurado pelas autoridades competentes.
Comentários
Flash
Vídeo: Polícia encontra carro de colunista social encontrado morto em Rio Branco; polícia suspeita de latrocínio
Corpo de Moisés Alencastro foi localizado no bairro Morada do Sol, em Rio Branco; veículo da vítima foi abandonado na estrada do Quixadá

Veículo de Moisés Alencastro foi localizado abandonado na estrada do Quixadá; corpo havia sido achado horas antes em apartamento no Morada do Sol.
O colunista social e servidor do Ministério Público do Acre, Moisés Alencastro, foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco, na manhã desta segunda-feira (22). O corpo apresentava sinais de violência e estava ensanguentado. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio — roubo seguido de morte —, já que o criminoso fugiu com o carro e o celular da vítima.
O veículo de Alencastro foi localizado abandonado na estrada do Quixadá, região do bairro São Francisco. De acordo com os peritos, o crime pode ter ocorrido no domingo (21), devido ao estado de decomposição do corpo.
De acordo com informações, Moisés apresentava quatro perfurações provocadas por faca, sendo lesões no abdômen, na região das costelas e um corte no pescoço. O corpo já estava em rigidez cadavérica, indicando que a morte teria ocorrido há pelo menos 20 horas, possivelmente na noite do último domingo, 21.
A polícia não descarta outras linhas de investigação, mas a tese do latrocínio segue como principal. Equipes da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) devem colher imagens de câmeras de segurança da região e ouvir testemunhas para reconstituir os últimos momentos da vítima.
Moisés Alencastro era conhecido na cena social e cultural da capital acreana e atuava como servidor do MP-AC. O caso gerou comoção e segue em apuração.

A polícia não descarta outras linhas de investigação, mas a suspeita de latrocínio é a principal neste momento, já que o criminoso que cometeu o crime fugiu com o carro e celular da vítima.
Comentários
Flash
Homem é esfaqueado e espancado até a morte dentro de apartamento no bairro Joafra
Suspeito, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso e confessou o crime à polícia. Ele alega tentativa de abuso sexual como motivação.




















Você precisa fazer login para comentar.