Conecte-se conosco

Flash

Governo vai pagar 13º salário apenas para metade dos servidores; Gladson terá que pagar o restante

Publicado

em

Cameli herdará a dívida de Tião Viana e os servidores, vão amargar as contas atrasadas

Tião Viana anunciou o pagamento de 50% do 13° salário até o fim de dezembro deste ano (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador do estado do Acre, Tião Viana (PT), concedeu uma coletiva de imprensa na Casa Civil, nesta quinta-feira (27), para falar sobre o 13° salário dos servidores públicos. Viana anunciou que 50% do décimo será pago na sexta-feira (28), já o restante, ficará na responsabilidade do governador eleito Gladson Cameli (PP), que assume o Estado – e a dívida- no dia 1 de janeiro.

“Conseguimos com os demais órgãos, como Secretária de Estado de Fazenda e Procuradoria Geral do Estado, garantir o pagamento de parte de 50% do décimo terceiro”, informou.

Tião enfatizou que pagou integralmente o salário dos servidores públicos do mês de dezembro. “Encerramos com o pagamentos em dia”, disse.

Viana afirmou que garantiu o pagamento do 13° apenas de 17 mil funcionários que engloba os da educação e os celetistas, já o restante será pago na próxima gestão. “50% será pago amanhã , os demais 50% do décimo dos servidores ativos e inativos serão pagos pelo próximo governo com repasses do Fundo de Participação dos Estados”, garantiu.

O Estado conta com 43 mil servidores públicos, “cerca de R$ 54 milhões de reais ficará por conta da próxima gestão; fizemos o que podíamos e demos o melhor”, ressaltou Viana.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Flash

Polícia Militar impede possível feminicídio e prende homem armado em Assis Brasil

Publicado

em

Uma rápida intervenção da Polícia Militar evitou uma tragédia e salvou a vida de uma mulher que corria risco iminente de feminicídio no município de Assis Brasil. A ocorrência foi atendida por uma guarnição da 3ª Companhia do 5º Batalhão, acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica no bairro Bela Vista.

Os policiais se deslocaram até a Rua 4, onde, em um terreno baldio, ouviram um disparo de arma de fogo e uma discussão entre um casal. Diante da situação, a equipe realizou a abordagem imediata e encontrou o agressor com um revólver calibre 38 em punho, carregado com seis munições — cinco intactas e uma deflagrada — enquanto ameaçava a companheira.

O suspeito recebeu voz de prisão e, surpreendido pela ação policial, soltou a arma, sendo detido no local. A mulher foi resgatada sem ferimentos, e a arma de fogo ilegal foi apreendida.

O caso foi encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.

Comentários

Continue lendo

Flash

Vídeo: Homem é encontrado morto no Ramal Cassirian, entre Rio Branco e Sena Madureira

Publicado

em

Um homem foi encontrado morto na tarde deste domingo, dia 18, no Ramal Cassirian, localizado no km 25 da BR-364, entre os municípios de Rio Branco e Sena Madureira.

Segundo moradores da região, disparos de arma de fogo foram ouvidos pouco antes de a vítima ser localizada caída no meio do ramal. O corpo apresentava perfurações na região do abdômen. O homem não chegou a receber atendimento médico e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.

Até o encerramento dos trabalhos policiais, a identidade da vítima não havia sido confirmada. Também não há informações sobre suspeitos ou a motivação do crime.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para preservar a cena. Equipes da perícia criminal e da Polícia Civil realizaram os procedimentos técnicos no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames cadavéricos.

O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Flash

Torneio de Futebol de São Sebastião 2026 reúne atletas e comunidade em grande celebração esportiva

Publicado

em


O Torneio de Futebol de São Sebastião 2026 foi realizado no último dia 17 de janeiro, no Estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, e marcou mais uma importante celebração do esporte e da integração comunitária. A competição teve início às 9h, reunindo atletas, torcedores e famílias em um dia de muita emoção e confraternização.

O torneio contou com a participação de 15 equipes masculinas e 2 equipes femininas, valorizando e incentivando a prática esportiva em diferentes categorias.

Na categoria feminina, a grande campeã foi a equipe Grupo da Amizade, enquanto o Du Bola ficou com o título de vice-campeã, em partidas marcadas por garra e espírito esportivo.

Já na categoria masculina, a final foi disputada entre as equipes Auto Peças Cunha e Juventude. Em um jogo bastante equilibrado, a equipe Auto Peças Cunha venceu por 1 a 0, conquistando o título de campeã, com a Juventude ficando como vice-campeã da competição.

O evento foi uma realização da Paróquia São Sebastião em parceria com a SEMSP, contando com o importante apoio da Prefeitura de Epitaciolândia e da Rádio Aldeia FM 90.3, fundamentais para o sucesso do torneio.

A organização também destacou o trabalho da equipe de arbitragem, da equipe de saúde, da equipe da SEMSP, além da coordenação dos professores Passos e o secretário Esportes Marcelo Galvão e Equipe, que garantiram segurança, organização e bom andamento das partidas.


A comissão organizadora agradeceu de forma especial o apoio da Prefeitura de Epitaciolândia e do prefeito Sérgio Lopes, reafirmando o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do esporte, do lazer e das ações que promovem integração social e qualidade de vida para a população.

Comentários

Continue lendo