Conecte-se conosco

Cotidiano

Governo realiza leilões eletrônicos de bens inservíveis e veículos recuperáveis em junho

Publicado

em

Os compradores dos itens arrematados terão até três dias úteis após o término do certame para efetuar o pagamento. A quitação deverá ser feita por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE)

Ação visa dar transparência ao processo de alienação de bens públicos, contribuir com a sustentabilidade por meio do reaproveitamento e otimizar o uso de recursos públicos. Foto: cedida

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), realiza neste mês de junho três leilões eletrônicos para a venda de bens móveis inservíveis e veículos recuperáveis pertencentes ao patrimônio público, com abertura a partir das 8h. Os certames serão efetuados de forma exclusiva pela internet, por meio do portal https://leiloes.ac.gov.br/gplg.

O primeiro certame, o Leilão Eletrônico nº 04/2025 está marcado para a próxima segunda-feira, 16, e se dá em parceria com o Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre). Estão disponíveis itens diversos, como mobiliário, equipamentos de refrigeração, máquinas, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, equipamentos de informática e bicicletas, todos classificados como sucata.

Já o segundo certame, Leilão Eletrônico nº 05/2025 está marcado para o dia 23 de junho, segunda-feira, e resulta de parceria com o Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência) e também disponibiliza bens sob a condição de sucata. Entre os itens estão equipamentos de refrigeração, eletroeletrônicos, máquinas, mobiliário e câmeras filmadoras.

Por fim, o Leilão Eletrônico nº 06/2025 será promovido pela própria Sead, no dia 30 de junho. Nesse certame, os bens disponibilizados são veículos classificados como recuperáveis, que poderão ser regularizados e utilizados, conforme os critérios estabelecidos em edital.

A visitação dos lotes estará disponível até dois dias úteis antes da realização de cada leilão, nos locais especificados nos editais, com atendimento das 8h às 14h. Podem participar dos certames pessoas físicas e jurídicas que estejam devidamente cadastradas no Sistemas Eletrônico de Leilões (SEL/AC).

Os compradores dos itens arrematados terão até três dias úteis após o término do certame para efetuar o pagamento. A quitação deverá ser feita por meio do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), disponível do sistema SEL. Após o pagamento, os arrematantes terão o prazo de 15 dias para a retirada dos bens, apresentando os documentos exigidos.

Mais informações sobre o certame podem ser obtidas pelo e-mail da Comissão Permanente de Alienação de Bens Móveis da Sead, na Rua do Aviário, nº 253, bairro Aviário, das 7h30 às 13h30, ou pelo e-mail: [email protected].

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

TCE-AC ratifica inexigibilidade de licitação para contratação de empresa por R$ 20 mil

Publicado

em

A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheira Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa, reconheceu e ratificou a inexigibilidade de licitação nº 5/2026 para a contratação da empresa Vocatus Economia e Finanças Ltda., no valor total de R$ 20 mil.

A decisão consta no Processo nº 999999.001080/2026-41 e foi publicada no Diário Eletrônico de Contas nesta segunda-feira (23).

De acordo com o ato, a contratação tem como objetivo a realização do treinamento intitulado “Complexidade Econômica e Complexidade Econômica Verde na Construção de um Ecossistema Produtivo Regional no Acre”.

A medida está fundamentada no artigo 74, inciso III, alínea “f”, da Lei nº 14.133/2021, que trata da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, permitindo a inexigibilidade de licitação em casos específicos previstos em lei.

O reconhecimento levou em consideração o Parecer Jurídico nº 59, constante nos autos do processo, que sugeriu a contratação direta da empresa, bem como a análise da documentação apresentada e o interesse da administração pública.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Com apenas um candidato inscrito, TJAC amplia divulgação de edital para vaga de advogado

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) determinou, nesta segunda-feira (23), a ampliação da divulgação do edital para preenchimento de vaga de juiz membro da classe dos advogados no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC). A medida foi adotada pelo relator, desembargador Elcio Mendes, após verificar que apenas um candidato apresentou inscrição até o momento.

O processo foi instaurado a partir de ofício da presidente do TRE-AC, desembargadora Waldirene Cordeiro, para preencher a vaga decorrente do término do biênio do juiz membro Hilário de Castro Melo Júnior, previsto para 14 de março de 2026. A escolha segue as normas das Resoluções nº 20.958/01 e 23.517/17 do Tribunal Superior Eleitoral.

O único candidato inscrito até o momento é o advogado Ednei Carneiro de Queros. O desembargador relator constatou que o edital não havia sido encaminhado por e-mail à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, e também não havia sido divulgado no site oficial do Tribunal de Justiça.

Diante disso, o relator determinou duas providências à Secretaria de Apoio aos Órgãos Julgadores Administrativos e Comissões, o envio do edital por e-mail à OAB-AC e a remessa do documento à Diretoria de Informação Institucional para publicação no sítio eletrônico do TJAC. A medida visa garantir a composição de lista tríplice, conforme exige a legislação eleitoral para a nomeação de membros de tribunais regionais.​​​​​​​​​​​​​​​​

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo para chuvas intensas em todo o Acre

Publicado

em

Previsão indica volumes elevados de chuva e ventos de até 100 km/h entre segunda e terça-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de perigo para chuvas intensas no Acre, válido entre as 10h desta segunda-feira (23) e as 10h de terça-feira (24).

De acordo com o órgão, estão previstas chuvas com volumes entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo alcançar até 100 milímetros ao longo do dia. Além disso, há previsão de ventos intensos, com velocidades variando entre 60 e 100 km/h.

O alerta indica condições climáticas adversas, com potencial para transtornos em diferentes regiões do estado, como quedas de galhos de árvores, alagamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Comentários

Continue lendo